Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Como é trabalhar na Centro Universitário Belas Artes de São Paulo?

Aprendizado, crescimento profissional e pessoal.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Faculdade nunca teve problema com pagamento de salário, tínhamos um bom ambiente de trabalho dentro do estúdio onde todos os técnicos se ajudava para não sobrecarregar. Os professores e alunos entendiam nosso empenho e foco para poder ajudar todos, pois o numero de atendimento era muito grande.

Contras: Vale Transporte não era completo, não pagavam vale refeição, uniforme não era muito confortável, não pagavam hora extra, porém a demanda de trabalho era muito maior do que os funcionários poderiam dar conta.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que tem, e fazer avaliações para ver o quanto seus funcionários estao aptos a trabalhar com a tecnologia do mercado e saber conversar com o publico.

Empresa familiar séria e ambiente de trabalho amigável!

Professor Universitário

Prós: proximidade dos reitores, pró-reitores e diretoria com o corpo docente. Todo trabalho extra é devidamente descriminado financeiramente. Excelente clima entre os professores e técnicos administrativos.

Contras: Acredito que falte benefícios, vale refeição, por exemplo. Um estacionamento para os professores seria excelente, afinal muitos dão aulas de manhã e de noite, o deslocamento acaba tomando muito tempo e dinheiro.

Conselhos para presidência: Creio que falte pouco. Em especial, gostaria de ver benefícios sendo oferecidos aos colaboradores.

Apenas curiosidade

Professor

Prós: Ambiente Favorável de trabalhar.

Contras: Muito pequeno os espaços de ateliê.

Web Developer

Prós: Ambiente de trabalho muito bom

Contras: Nenhum ponto negativo em questão

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Rh é organizado , processo seletivo foi longo, salário pago pontualmente, ambiente de trabalho bom para se trabalhar , dados sigilosos

Contras: Sistema de compensação para não trabalhar aos sábados a carga de trabalho era maior, obrigavam todas as áreas a participar do vestibular

Conselhos para presidência: Acabar com as panelas inclusive as da própria reitoria

Uma empresa muito boa para alguns funcionários mas para outros ela deixa a desejar

Desenvolvedor Web

Prós: Empresa com alta possibilidade de crescimento (profissional e pessoal), colaboradores no geral propõem o bem estar de todos, isso é importante.

Contras: Desorganização entre os departamentos, há uma dificuldade no entendimento da função exata que eles exercem. Existe uma desqualificação profissional entre alguns colaboradores, isso faz com que dificulte as coisas.

Conselhos para presidência: Escute seus funcionários, se eles estão lá é porque vocês confiam neles

Só foi bom, por causa da bolsa integral.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bolsa integral para qualquer funcionário, acredito que seja o único beneficio da empresa. Não me recordo de outros pontos positivos, infelizmente!

Contras: Não tem plano de carreira. Não tem vale alimentação. Existe muita fofoca interna. As pessoas são insatisfeitas no trabalho (esperando demissão)

Excelente empresa e exemplo de nepotismo ativo.

Técnico de EdiçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente é sem dúvida o melhor, excelentes colegas de trabalho com pessoas que edificam a nossa rotina, talvez seja a única diferença positiva.

Contras: Infelizmente é uma empresa de família ao extremo, cargos e salários beneficiam quem é mais próximo da diretoria e alguns gestores não possuem qualificação suficiente para gerir pessoas e agem de maneira autoritária. A diretoria subestima seus colaboradores o que traz muito desanimo e descrédito em si mesmo pois não dá a oportunidade de crescer e evoluir dentro da empresa. O salário é o menor da categoria mas é o menor dos problemas, os benefícios são mínimos; não temos vale refeição e o vale alimentação é de um valor absurdamente insuficiente. O vale transporte não inclui integração ônibus+metrô o que me prejudicou por um bom tempo. Alguns funcionários de desanimam muito com a estagnação da carreira dentro da empresa e utilizam do beneficio da bolsa de estudos para alavancar suas carreiras fora da empresa e estão certos pois não existe perspectiva de crescimento se o funcionário não for beneficiado por uma amizade com as famílias que tomam conta da empresa.

Conselhos para presidência: Primeiramente acredito que adotar um plano de carreira seria um excelente começo. A empresa tem a sorte de possuir excelentes colaboradore, pessoas que me inspiraram muito e me ajudaram a crescer dentro e fora da Belas Artes, a maioria dos funcionários estudam ou estudaram lá e merecem ter esse esforço reconhecido de alguma forma. Falta tato para lidar com as pessoas, dar crédito e respeito faria com que a instituição fosse um exemplo de empresa no ramo.

Uma ótima oportunidade, mas com alguns problemas fortes.

Office Boy

Prós: Oportunidade de conviver com professores especialistas, mestres e doutores. Presentear eventos e palestras educativas.

Contras: Empresa não se preocupa com o funcionário, sendo apenas um número a ser gerenciado e controlado.

Conselhos para presidência: Retirar reposição de aula aos sábados, pois nenhum aluno aparece e temos de ir trabalhar.

Péssima preocupacão com os funcionários e péssima comunicao interna

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa de graduacao (o que, na pratica, nao custa $$ nada para a empresa). E o contato com o corpo docente (para quem tem a oportunidade) é uma experiencia rica.

Contras: Há um grande problema de comunicacao interna dentro da instituicao. Os setores nao se conversam e a direcao (acha que sabe, mas) não faz ideia do que acontece abaixo. Falta MUITO investimento em tecnologia, o que prejudica MUITO o trabalho dos setores que precisam apresentar resultados. O RH tenta controlar o banco de horas dos funcionários mas não faz direito. Muitos ultrapassam o limite de horas e não recebem horas extras por isso. NAO HÁ VALE REFEICAO!! NÃO HÁ VALOR DE DUAS CONDUCOES (pagam apenas 2 por dia, quando a maioria dos funcionários usam 4 por dia). CONVENIO MÉDICO MUITO RUIM. etc.

Conselhos para presidência: Se preocupar VERDADEIRAMENTE com os funcionários é a tambem a chave do sucesso. Os benefícios são UNANIMEMENTE considerados péssimos por todos os colaboradores. De que adianta investir milhoes em novas unidades e laboratórios de ultima geracao para os alunos se nao se importam com quem está na engrenagem do QUE FAZ A COISA ACONTECER?! Repensem. Repensem as pessoas em picos absurdos de stress, repensem o convenio médico ruim de quem depende muito disso. Repensem a falta de treinamento dos colaboradores na linha de frente de vendas e atendimento. Repensem o discurso QUE NAO É INTERIORIZADO PELO PUBLICO INTERNO. Não se apoiem em muletas como "X% dos funcionários responderam estar satisfeitos na pesquiza Y". CIRCULEM PELOS CORREDORES. O discurso é lindo, mas o CAOS interno é triste.

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo