Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Como é trabalhar na Centro Universitário Belas Artes de São Paulo?

Empresa familiar séria e ambiente de trabalho amigável!

Professor Universitário

Prós: proximidade dos reitores, pró-reitores e diretoria com o corpo docente. Todo trabalho extra é devidamente descriminado financeiramente. Excelente clima entre os professores e técnicos administrativos.

Contras: Acredito que falte benefícios, vale refeição, por exemplo. Um estacionamento para os professores seria excelente, afinal muitos dão aulas de manhã e de noite, o deslocamento acaba tomando muito tempo e dinheiro.

Conselhos para presidência: Creio que falte pouco. Em especial, gostaria de ver benefícios sendo oferecidos aos colaboradores.

Apenas curiosidade

Professor

Prós: Ambiente Favorável de trabalhar.

Contras: Muito pequeno os espaços de ateliê.

Web Developer

Prós: Ambiente de trabalho muito bom

Contras: Nenhum ponto negativo em questão

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Rh é organizado , processo seletivo foi longo, salário pago pontualmente, ambiente de trabalho bom para se trabalhar , dados sigilosos

Contras: Sistema de compensação para não trabalhar aos sábados a carga de trabalho era maior, obrigavam todas as áreas a participar do vestibular

Conselhos para presidência: Acabar com as panelas inclusive as da própria reitoria

Uma empresa muito boa para alguns funcionários mas para outros ela deixa a desejar

Desenvolvedor Web

Prós: Empresa com alta possibilidade de crescimento (profissional e pessoal), colaboradores no geral propõem o bem estar de todos, isso é importante.

Contras: Desorganização entre os departamentos, há uma dificuldade no entendimento da função exata que eles exercem. Existe uma desqualificação profissional entre alguns colaboradores, isso faz com que dificulte as coisas.

Conselhos para presidência: Escute seus funcionários, se eles estão lá é porque vocês confiam neles

Só foi bom, por causa da bolsa integral.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bolsa integral para qualquer funcionário, acredito que seja o único beneficio da empresa. Não me recordo de outros pontos positivos, infelizmente!

Contras: Não tem plano de carreira. Não tem vale alimentação. Existe muita fofoca interna. As pessoas são insatisfeitas no trabalho (esperando demissão)

Excelente empresa e exemplo de nepotismo ativo.

Técnico de EdiçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente é sem dúvida o melhor, excelentes colegas de trabalho com pessoas que edificam a nossa rotina, talvez seja a única diferença positiva.

Contras: Infelizmente é uma empresa de família ao extremo, cargos e salários beneficiam quem é mais próximo da diretoria e alguns gestores não possuem qualificação suficiente para gerir pessoas e agem de maneira autoritária. A diretoria subestima seus colaboradores o que traz muito desanimo e descrédito em si mesmo pois não dá a oportunidade de crescer e evoluir dentro da empresa. O salário é o menor da categoria mas é o menor dos problemas, os benefícios são mínimos; não temos vale refeição e o vale alimentação é de um valor absurdamente insuficiente. O vale transporte não inclui integração ônibus+metrô o que me prejudicou por um bom tempo. Alguns funcionários de desanimam muito com a estagnação da carreira dentro da empresa e utilizam do beneficio da bolsa de estudos para alavancar suas carreiras fora da empresa e estão certos pois não existe perspectiva de crescimento se o funcionário não for beneficiado por uma amizade com as famílias que tomam conta da empresa.

Conselhos para presidência: Primeiramente acredito que adotar um plano de carreira seria um excelente começo. A empresa tem a sorte de possuir excelentes colaboradore, pessoas que me inspiraram muito e me ajudaram a crescer dentro e fora da Belas Artes, a maioria dos funcionários estudam ou estudaram lá e merecem ter esse esforço reconhecido de alguma forma. Falta tato para lidar com as pessoas, dar crédito e respeito faria com que a instituição fosse um exemplo de empresa no ramo.

Uma ótima oportunidade, mas com alguns problemas fortes.

Office Boy

Prós: Oportunidade de conviver com professores especialistas, mestres e doutores. Presentear eventos e palestras educativas.

Contras: Empresa não se preocupa com o funcionário, sendo apenas um número a ser gerenciado e controlado.

Conselhos para presidência: Retirar reposição de aula aos sábados, pois nenhum aluno aparece e temos de ir trabalhar.

Funcionários desvalorizados.

Prós: Fornecimento de bolsa de estudos integral em dois cursos superiores dentre os fornecidos pela instituição. Ambiente jovial e belo. Fornecimento de uniforme (Infelizmente sem casual day).

Contras: Crescimento profissional limitado ao coleguismo e não à experiência e grau de instrução. Não fornecem vale refeição. Uniforme rasga antes do primeiro mês de uso. Fornecimento de apenas uma condução de ida e volta. Aumento de funções sem aumento salarial. Contratam pessoas de fora quando têm funcionários qualificados para determinados cargos.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários. Ofereçam um plano de saúde de qualidade. Ofereçam vale refeição de acordo com os preços medianos dos arredores em vez de refeitório para aquecer a marmita. Verifiquem a instrução de seus funcionários. Exijam justificativa dos líderes para contratações externas. Reavaliem a possibilidade de dar duas conduções. Há ótimos funcionários que moram longe. Não se deixem levar apenas pelo lucro de contratar pessoas externas ganhando menos, quando têm bons funcionários que poderiam ter oportunidade de promoção. Há economias que não valem a pena. Funcionários felizes são o melhor investimento de marketing da instituição.

Empresa familiar que precisa valorizar mais os funcionários

Prós: Ambiente de trabalho e funções do meu cargo em específico são bacanas. As pessoas do meu departamento, no geral, também são legais. Os horários também são flexíveis, mas é preciso cumprir a carga horária semanal.

Contras: A dona da empresa interfere muito no dia a dia de trabalho e isso atrapalha um pouco a nossa produtividade. A empresa não disponibiliza vale refeição, somente alimentação e com valor pequeno. A empresa também não disponibiliza o transporte integral, somente uma passagem pra ida e uma pra volta. Por ser uma instituição familiar, as coisas são muito na base do "eu sou o chefe e eu que mando" e também existe uma cultural de "um querer aparecer mais que o outro" para a dona.

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo