Como é trabalhar na Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)?

Assistente Técnico Administrativo

Apiaí, SP

Prós: O Plano de Carreira, conforme proposta a ser implantada integralmente, beneficia a longo prazo o funcionalismo

Contras: A instituicao deveria levar em consideracao outros criterios para a carreira, como por exemplo dar maior enfoque nas atividades docentes (professor em sala de aula), e atividades ligadas a pesquisa e tecnologia

Conselhos para presidência: Investir mais em infra estrutura nas escolas, valorizar mais professores que atuam em pesquisa e desenvolvimento

Eficiência é seu nome para futuros formandos presentes na sociedade.

Secretário Acadêmico

Jundiaí, SP

Prós: Eficiência ao atender seus alunos, atendimento ativo e receptivo, informações variadas em relação aos cursos, etc.

Contras: Há uma necessidade de cobrança em relação alguns trabalhos efetuados para caixa da mesma podendo obter ajudas através dos alunos que precisam de ementas e acima de um requerimento fazer a cobrança do mesmo.

Conselhos para presidência: Café para os clientes é importante e água é essencial para ótimo atendimento ao futuros ingressantes e educandos, informações em TV sobre as fatecs continuamente.

Bom para experiências rápidas

Prós: As pessoas na empresa são muito legais. Claro, existem os malas que toda empresa tem, mas a grande parte das pessoas são legais. Aqui é possível fazer amigos.

Contras: Benefícios ridículos, ambiente (físico) de trabalho ruim, muito frio nos dias frios, muito calor nos dias quentes. Alguns procedimentos confusos, dependendo do bom caráter do funcionário.

Pessimo

Agente Técnico Administrativo I

Prós: Funcionarios dedicados e comprometimento com o trabalho em equipe e bom relacionamento interpessoal com produtividade e desenvolvimento em equipe

Contras: Numero baixo de funcionarios.Pessimos salarios e reconhecimento insatisfatorio do empregador e abuso de atribuicoes fora de nossas funçoes .

Bom lugar ...........

Auxiliar Docente

Prós: Os funcionários.............................................................................................................................................

Contras: Salário........................................................................................................................................................

Os professores daqui não devem reclamar.

Jundiaí, SP

Prós: Os professores têm bastante autonomia para trabalhar em sala de aula e também para realizar outros tipos de projetos pedagógicos. Existe um plano de carreira.

Contras: Assim como a maioria dos setores públicos, algumas vezes as funções de responsabilidade não são destinadas às pessoas mais capacitadas, mas sim as que têm maior proximidade com a direção.

Aquém do esperado

Funcionário Público

Prós: flexibilidade, e somente isso, não tem o que falar mais o site lovemondays não deveria exigir que expressemos o que não queremos, estagnação salarial e de carreira

Contras: estagnação salarial e de carreira, estagnação salarial e de carreira,estagnação salarial e de carreira,estagnação salarial e de carreira,estagnação salarial e de carreira

Conselhos para presidência: restruturação organizacional total, desde cultural passando por carreira e recursos humanos.

Vale a pena para quem está começando

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, oportunidade para pessoas novas iniciarem carreira e aprenderem para sair para o mercado de trabalho com mais alternativas e possibilidades.

Contras: Funcionalismo público com grande maioria dos funcionários acomodados e sem chances de crescimento. Muito difícil crescer profissionalmente em órgãos públicos,

Conselhos para presidência: Reduzir burocracias

Boa instituição.

Professor

Cruzeiro, SP

Prós: Os alunos, colegas de trabalho e chefia imediata que fazem com que o ambiente de trabalho seja agradável, saudável e equilibrado. Oportunidade de trabalhar com novos desafios.

Contras: A política de recursos humanos da instituição - os benefícios da carreira são difíceis de se obter, visto que há uma grande burocracia e uma série de requisitos pouco objetivos.

Conselhos para presidência: Melhora do plano de carreira, com diminuição da burocracia para se obter evoluções na carreira.

Para quem quer iniciar na docência, vale a pena!

Professor de Ensino Médio e Técnico

Prós: O clima com os colegas professores e o engajamento dos alunos são o diferencial. Além disso, para quem quer começar na docência, a experiência vale a pena.

Contras: Nas extensões das ETECS, há falta de recursos, materiais básicos, negligência de alguns coordenadores. Para além disso, os professores com contrato determinado não tem nenhum benefício senão VT e VR proporcional.

Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)

Descrição:O Centro Paula Souza é responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo.