Como é trabalhar na Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)?

Assistente Técnico Administrativo

Apiaí, SP

Prós: O Plano de Carreira, conforme proposta a ser implantada integralmente, beneficia a longo prazo o funcionalismo

Contras: A instituicao deveria levar em consideracao outros criterios para a carreira, como por exemplo dar maior enfoque nas atividades docentes (professor em sala de aula), e atividades ligadas a pesquisa e tecnologia

Conselhos para presidência: Investir mais em infra estrutura nas escolas, valorizar mais professores que atuam em pesquisa e desenvolvimento

Eficiência é seu nome para futuros formandos presentes na sociedade.

Secretário Acadêmico

Jundiaí, SP

Prós: Eficiência ao atender seus alunos, atendimento ativo e receptivo, informações variadas em relação aos cursos, etc.

Contras: Há uma necessidade de cobrança em relação alguns trabalhos efetuados para caixa da mesma podendo obter ajudas através dos alunos que precisam de ementas e acima de um requerimento fazer a cobrança do mesmo.

Conselhos para presidência: Café para os clientes é importante e água é essencial para ótimo atendimento ao futuros ingressantes e educandos, informações em TV sobre as fatecs continuamente.

Ceeteps

Professor Universitário

Prós: O regime de trabalho é o CLT e a instituição não exige exclusividade do profissional para sua atuação na docência, ainda que seja possível dedicação integral.

Contras: O regime de trabalho é o CLT e a instituição não exige exclusividade do profissional para sua atuação na docência, ainda que seja possível dedicação integral. Por outro lado, por não ter carga suficiente o profissional precisa ir atrás de outras colocações no mercado para conseguir ter um salário adequado às suas necessidades.

Ótima experiência

Diretor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Possibilidade de contribuir com educação pública, compromisso com os professores e com o ensino de tecnologia. Novas unidades em diferentes cidades do estado.

Contras: Falta de plano de carreiras para os funcionários celetistas e engessamento do quadro de funcionários. Faltam benefícios e reajuste de auxílio alimentação (paa quem recebe)

Um ótimo lugar para aposentados, técnicos não acadêmicos ou como complemento de renda.

Professor de Ensino Superior II

Prós: Flexibilidade de horário, grande número de unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo, salário compatível com a qualificação do docente. Décimo quarto salário pago mediante atingimento de metas.

Contras: Certa dificuldade em completar a carga de aulas e ganhar o "salário cheio". Os cargos de direção, coordenação e alguns administrativos dependem de indicação política e não de competência técnica. Algumas unidades possuem ambientes extramente competitivos. Embora o discurso seja diferente, não há muitas possibilidades para desenvolvimento de projetos de pesquisa verdadeiramente acadêmicos. Não há plano de saúde, vale alimentação ou refeição.

otima

Professor de Ensino Médio e Técnico

Americana, SP

Prós: muito bom , funcionários, todo setor colaboram com bom funcionamento da empresa, alunos são educados, salario agradável, bom numero de aulas

Contras: contrato curto, poderiam estender se gostam do funcionário, pois contratam por período determinado, deveriam abrir mais concursos e ter um plano de carreira

Professor Universitário

Prós: Desenvolvimento profissional e estabilidade por ser organização pública. Vários projetos a serem desenvolvidos. Novas possibilidades de crescimento profissional.

Contras: Falta de atualização salarial. Não há benefícios. O aumento salarial não é compatível com a inflação e só vem a cada dois anos. Faltam convênios.

Conselhos para presidência: Salário competitivo com as demais faculdades estaduais.

escola etec

Docente

Prós: ambiente agradável ,oportunidade de aumento de carga horária ,aula sendo ministrada por dois docentes.Contato direto com outros docentes para eventual dúvidas

Contras: salário inferior ao mercado, poucos computadores e laboratórios com falta de equipamentos, como a aula é ministrada em dupla muitas vezes sobrecarrega um dos dois

Centro Paula Souza

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho legal. Proporcionam uma rotatividade, quando seu setor está mais tranquilo, você vai ajudar outros setores que estejam precisando.

Contras: Poucos benefícios, o VR é muito baixo. Os gestores deveriam ouvir mais os funcionários. ..

Ótima oportunidade para fazer um currículo como monitor acadêmico.

Monitoria AcadêmicaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O bom de ter trabalhado como monitor acadêmico no Centro Paula Souza FATEC é a flexibilidade os horários, pois eu escolia como eu distribuía as 8 horas de monitoria durante a semana.

Contras: Não tem muitos pontos negativos na empresa pelo menos neste cargo, mas eu poderia citar que muitos alunos que vinham tirar as duvidas queriam aulas completas, e não estudavam, simplismente queriam tudo "mastigado".

Conselhos para presidência: A empresa deveria ter mais atualização em relação ao mercado de trabalho

Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)

Descrição:O Centro Paula Souza é responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo.