Como é trabalhar na Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)?

Assistente Técnico Administrativo

Apiaí, SP

Prós: O Plano de Carreira, conforme proposta a ser implantada integralmente, beneficia a longo prazo o funcionalismo

Contras: A instituicao deveria levar em consideracao outros criterios para a carreira, como por exemplo dar maior enfoque nas atividades docentes (professor em sala de aula), e atividades ligadas a pesquisa e tecnologia

Conselhos para presidência: Investir mais em infra estrutura nas escolas, valorizar mais professores que atuam em pesquisa e desenvolvimento

Eficiência é seu nome para futuros formandos presentes na sociedade.

Secretário Acadêmico

Jundiaí, SP

Prós: Eficiência ao atender seus alunos, atendimento ativo e receptivo, informações variadas em relação aos cursos, etc.

Contras: Há uma necessidade de cobrança em relação alguns trabalhos efetuados para caixa da mesma podendo obter ajudas através dos alunos que precisam de ementas e acima de um requerimento fazer a cobrança do mesmo.

Conselhos para presidência: Café para os clientes é importante e água é essencial para ótimo atendimento ao futuros ingressantes e educandos, informações em TV sobre as fatecs continuamente.

Professor de Ensino Médio e Técnico

Prós: Opção de local de trabalho em diferentes regiões do estado de São Paulo. Possibilidade de realizar capacitações desde que se tenha tempo livre.

Contras: Falta de um plano de benefícios, que possa fidelizar os colaboradores. Por exemplo um plano de saúde, vale refeição, exames de saúde periódicos.

lugar com pessoas maravilhosas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: lugar otimo de se trabalhar, pessoas incriveis e que procuram sempre ajudar,Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com coisas que atribuem muito para o curriculo.

Contras: devia aumentar o salario e possibilitar contratação, não tem muitos contras, o ambiente de trabalho é maravilhoso e você tem bastante liberdade lá dentro

Ótimo local para crescimento profissional e aprendizagem

Auxiliar Docente

Santos, SP

Prós: Baixa pressão e grande liberdade para o desenvolvimento do trabalho. Atividades diversificadas, oportunidade de conhecer diversos tipos de equipamentos de diferentes áreas. Diversos treinamentos e cursos para melhoria.

Contras: Salário abaixo da média do mercado, com reajuste/plano de carreira abaixo da inflação média. Dificuldade de realizar melhorias em diversos setores devido a falta de subsídio para manutenção e projetos para a escola.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação dos profissionais de cada setor, realizar trabalhos de integração entre os setores.

Etec excelência em ensimo médio no país.

Professor

Iguape, SP

Prós: Funcionários, sistema de avaliação, sistema de ensino, porque na minha opinião é uma escola estadual referência no ensino médio e técnico de país.

Contras: Remuneração salarial, trabalho todos dias no período noturno, mas o salário não é suficiente para manter minha família, além disso, gasto 1/3 do salário com transporte.

Fale sempre a verdade

Estagiário Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: A abordagem com os colaboradores tratando sempre com respeito. Aprender tudo conforme o tempo dar prazo para entrega do seu trabalho e ter colaboradores contentes

Contras: Uma faculdade nova e com poucos funcionários tendo desfalques em alguns setores ocasionando acúmulo de função, ter melhor desenvolvimento e resultados

Conselhos para presidência: Ofereça oportunidades a novos colaboradores

Um local de desenvolvimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2002

Santo André, SP

Prós: Um bom ambiente de trabalho, onde outros estagiários desenvolviam um excelente trabalho. Na época o coordenador de estágios era excelente, sempre apoiando ao estagiário.

Contras: O salário na época era muito baixo e não havia benefícios, eramos vistos mais como escraviários do que como estagiários, haviam trabalhos que eram pedidos fora da área de atuação, mas isto ajudou a formar o caráter de vários alunos que estagiavam.

Bom para experiências rápidas

Prós: As pessoas na empresa são muito legais. Claro, existem os malas que toda empresa tem, mas a grande parte das pessoas são legais. Aqui é possível fazer amigos.

Contras: Benefícios ridículos, ambiente (físico) de trabalho ruim, muito frio nos dias frios, muito calor nos dias quentes. Alguns procedimentos confusos, dependendo do bom caráter do funcionário.

Pessimo

Agente Técnico Administrativo I

Prós: Funcionarios dedicados e comprometimento com o trabalho em equipe e bom relacionamento interpessoal com produtividade e desenvolvimento em equipe

Contras: Numero baixo de funcionarios.Pessimos salarios e reconhecimento insatisfatorio do empregador e abuso de atribuicoes fora de nossas funçoes .

Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)

Descrição:O Centro Paula Souza é responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo.