Como é trabalhar na Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)?

Assistente Técnico Administrativo

Apiaí, SP

Prós: O Plano de Carreira, conforme proposta a ser implantada integralmente, beneficia a longo prazo o funcionalismo

Contras: A instituicao deveria levar em consideracao outros criterios para a carreira, como por exemplo dar maior enfoque nas atividades docentes (professor em sala de aula), e atividades ligadas a pesquisa e tecnologia

Conselhos para presidência: Investir mais em infra estrutura nas escolas, valorizar mais professores que atuam em pesquisa e desenvolvimento

Eficiência é seu nome para futuros formandos presentes na sociedade.

Secretário Acadêmico

Jundiaí, SP

Prós: Eficiência ao atender seus alunos, atendimento ativo e receptivo, informações variadas em relação aos cursos, etc.

Contras: Há uma necessidade de cobrança em relação alguns trabalhos efetuados para caixa da mesma podendo obter ajudas através dos alunos que precisam de ementas e acima de um requerimento fazer a cobrança do mesmo.

Conselhos para presidência: Café para os clientes é importante e água é essencial para ótimo atendimento ao futuros ingressantes e educandos, informações em TV sobre as fatecs continuamente.

Centro Paula Souza

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho legal. Proporcionam uma rotatividade, quando seu setor está mais tranquilo, você vai ajudar outros setores que estejam precisando.

Contras: Poucos benefícios, o VR é muito baixo. Os gestores deveriam ouvir mais os funcionários. ..

Ótima oportunidade para fazer um currículo como monitor acadêmico.

Monitoria AcadêmicaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O bom de ter trabalhado como monitor acadêmico no Centro Paula Souza FATEC é a flexibilidade os horários, pois eu escolia como eu distribuía as 8 horas de monitoria durante a semana.

Contras: Não tem muitos pontos negativos na empresa pelo menos neste cargo, mas eu poderia citar que muitos alunos que vinham tirar as duvidas queriam aulas completas, e não estudavam, simplismente queriam tudo "mastigado".

Conselhos para presidência: A empresa deveria ter mais atualização em relação ao mercado de trabalho

Professor

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito acolhedor. os recursos didáticos disponibilizados pela escola atendem todas as necessidades no desenvolvimento das atividades. O nível dos alunos possibilita o desenvolvimento de aulas bastante produtivas.

Contras: O plano de carreira e bastante burocrático e não leva a titulação do docente em consideração. Além disso a pesquisa de satisfaça realizada anualmente para definição dos bônus não é considerada dentro do mérito individual do professor..

Investimentos na formação e qualificação dos funcionários.

Coordenador de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Formação continuada. A empresa investe forte na formação de professores e plano de cargos e carreira, além dos projetos em que somos inseridos, contribuindo, assim, com a formação.

Contras: Salários: apesar de haver um plano de cargos e carreira, o salário não é compatível com o mercado, fazendo com que a empresa perca seus melhores funcionários.

Conselhos para presidência: Investir em uma boa política salarial.

Para refletir

Professor Universitário

Prós: Flexibilidade de horário, baixa carga de atividades, responsabilidade moderada, autonomia, possibilidades de desenvolvimento pessoal com cursos gratuitos, ambiente saudável.

Contras: Sem NENHUM benefícios: Vale refeição e alimentação, planos de saúde e odontológico, vale transporte, plano de carreira exigente, reajustes salariais não são anuais como em muitos cargos públicos.

Professor de Ensino Médio e Técnico

Prós: Opção de local de trabalho em diferentes regiões do estado de São Paulo. Possibilidade de realizar capacitações desde que se tenha tempo livre.

Contras: Falta de um plano de benefícios, que possa fidelizar os colaboradores. Por exemplo um plano de saúde, vale refeição, exames de saúde periódicos.

Ótimo local para crescimento profissional e aprendizagem

Auxiliar Docente

Santos, SP

Prós: Baixa pressão e grande liberdade para o desenvolvimento do trabalho. Atividades diversificadas, oportunidade de conhecer diversos tipos de equipamentos de diferentes áreas. Diversos treinamentos e cursos para melhoria.

Contras: Salário abaixo da média do mercado, com reajuste/plano de carreira abaixo da inflação média. Dificuldade de realizar melhorias em diversos setores devido a falta de subsídio para manutenção e projetos para a escola.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação dos profissionais de cada setor, realizar trabalhos de integração entre os setores.

lugar com pessoas maravilhosas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: lugar otimo de se trabalhar, pessoas incriveis e que procuram sempre ajudar,Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com coisas que atribuem muito para o curriculo.

Contras: devia aumentar o salario e possibilitar contratação, não tem muitos contras, o ambiente de trabalho é maravilhoso e você tem bastante liberdade lá dentro

Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)

Descrição:O Centro Paula Souza é responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo.