Como é trabalhar na Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)?

Ambiente de trabalho muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente maravilhoso onde você é acolhido mesmo sendo um estagiário e pode contar com a experiência e vivência dos funcionários para se orientar melhor para o mercado de trabalho.

Contras: Infelizmente não há possibilidade de efetivação pois é um órgão público do Governo do Estado de São Paulo, e isso acaba criando certo desestimulo para se ir além.

Ótimo ambiente para lecionar e estudar

Professor Universitário

Prós: Entrosamento entre Professores, Coordenação e Direção. Pontualidade no recebimento de salários. Boa disponibilidade de equipamentos para aplicação das aulas.

Contras: Falta de ar condicionado ou ventiladores nas salas de aula, pois em dias com a temperatura elevada, fica muito quente o ambiente, tornando-o desconfortavel.

Conselhos para presidência: Continue com a mesma politica educacional.

Bom

Vera Cruz, SP

Prós: É um lugar muito bom e um ambiente muito agradável, pessoas legais, todos se respeitam. O lugar é muito bonito, por se tratar de um lugar que é em um espaço agrícola

Contras: Apesar de ter muitos pontos positivos que ainda poderiam ser citados, um ponto negativo que se pode levar em conta e a localizacao do lugar, pois é longe da cidade

Estagiário na área diretoria

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito bom, agreguei bastante conhecimento, os companheiros de trabalho são atenciosos e te auxiliam em que você precisar. O salário é baixo mas dá para aprender na prática oque aprendemos somente na teoria

Contras: Não efetivam pois só entra lá com concurso público por isso meu contrato durou apenas um semestre pois eu já estava no último da faculdade .

Conselhos para presidência: Boa equipe

Ótimo ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fiz estágio por dois anos e aprendi muito. Ótimo acréscimo para minha vida profissional. Bom relacionamento entre alunos e funcionários, claro com algumas exceções.

Contras: Por ser um setor público, muitos funcionários são acomodados, o que gera mau atendimento. O salário é baixo para estagiários, mas é algo que o governo tem que resolver.

muito bom

Instrutor

Americana, SP

Prós: ótimo salário, ambiente bom, alunos são bons, a etec é um bom lugar para se trabalhar, os amigos de trabalho, o ambiente, a remuneração, tudo bom

Contras: Contrato prazo determinado, não renovam, não abrem concurso, contrato por curto prazo, gostaria de ter ficado mais na empresa, isso é ruim para o professor e alunos

Conselhos para presidência: dar mais valor a bons professores

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Clim muito bom, colegasde trabalho sempre dispostos a ajudar. Ambiente agradavel para trabalhar e se desenvolver. O funcionário é bem tratado

Contras: Aind falta um pouco de estrutura para que se possa realizar um otimo trabalho, entretanto, nada que seja destrutivo para a empresa. Poucos pontos negativos a serem ressaltados

Sou bem avaliado, pois faço cerca de 300 horas de curso por ano.

Professor

Santos, SP

Prós: Possibilidade de cursos, pós graduação, mestrado e doutorado. A empresa oferece licença de 50% a 100% da carga horária de trabalho para produção acadêmica e estudos. Afastamento não remunerado por até 2 anos, variação de horário de trabalho etc... Oferece mais de 15 salários anuais, bônus e férias de mais de 55 dias. Oferece evolução funcional a cada 2 anos e mudança de nível a cada graduação alcançada

Contras: Não oferece benefícios materiais como seguro, plano de saúde nem vale refeição. Isso dependendo da faixa salarial. Perspectivas de mudança de cargo é quase nula.

Conselhos para presidência: oferecer alguns benefícios como planos de saúde, seguro, auxílio combustível etc...

Vale apena apesar da burocracia

Professor

Campinas, SP

Prós: Os cursos de Treinamento são de ótima qualidade e ocorrem com frequência e a Infraestrutura disponível para as atividades didáticas e de ótima qualidade

Contras: A Burocracia do Estado faz com que o professor perca muito tempo com o preenchimento de documentos meramente burocráticos que nada agregam a qualidade do ensino

Ambiente acolhedor e integrador

Professor Universitário

Porto Velho, RO

Prós: Tecnologia, Inovação, atribuições definidas, gestão competente, acesso ás chefias imediatas, ambiente bem estruturado, limpo, bem localizado.

Contras: Formas de Comunicação, mobiliário antigo, comunicação verbal, secretaria sem infraestrutura para atender tanto os alunos como professores em época de pico.

Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)

Descrição:O Centro Paula Souza é responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo.