Como é trabalhar na Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)?

Vale apena apesar da burocracia

Campinas, SP

Prós: Os cursos de Treinamento são de ótima qualidade e ocorrem com frequência e a Infraestrutura disponível para as atividades didáticas e de ótima qualidade

Contras: A Burocracia do Estado faz com que o professor perca muito tempo com o preenchimento de documentos meramente burocráticos que nada agregam a qualidade do ensino

Ambiente acolhedor e integrador

Professor Universitário

Porto Velho, RO

Prós: Tecnologia, Inovação, atribuições definidas, gestão competente, acesso ás chefias imediatas, ambiente bem estruturado, limpo, bem localizado.

Contras: Formas de Comunicação, mobiliário antigo, comunicação verbal, secretaria sem infraestrutura para atender tanto os alunos como professores em época de pico.

Ótima oportunidade para fazer um currículo como monitor acadêmico.

Monitoria AcadêmicaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O bom de ter trabalhado como monitor acadêmico no Centro Paula Souza FATEC é a flexibilidade os horários, pois eu escolia como eu distribuía as 8 horas de monitoria durante a semana.

Contras: Não tem muitos pontos negativos na empresa pelo menos neste cargo, mas eu poderia citar que muitos alunos que vinham tirar as duvidas queriam aulas completas, e não estudavam, simplismente queriam tudo "mastigado".

Conselhos para presidência: A empresa deveria ter mais atualização em relação ao mercado de trabalho

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito acolhedor. os recursos didáticos disponibilizados pela escola atendem todas as necessidades no desenvolvimento das atividades. O nível dos alunos possibilita o desenvolvimento de aulas bastante produtivas.

Contras: O plano de carreira e bastante burocrático e não leva a titulação do docente em consideração. Além disso a pesquisa de satisfaça realizada anualmente para definição dos bônus não é considerada dentro do mérito individual do professor..

lugar com pessoas maravilhosas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: lugar otimo de se trabalhar, pessoas incriveis e que procuram sempre ajudar,Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com coisas que atribuem muito para o curriculo.

Contras: devia aumentar o salario e possibilitar contratação, não tem muitos contras, o ambiente de trabalho é maravilhoso e você tem bastante liberdade lá dentro

Fale sempre a verdade

Estagiário Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: A abordagem com os colaboradores tratando sempre com respeito. Aprender tudo conforme o tempo dar prazo para entrega do seu trabalho e ter colaboradores contentes

Contras: Uma faculdade nova e com poucos funcionários tendo desfalques em alguns setores ocasionando acúmulo de função, ter melhor desenvolvimento e resultados

Conselhos para presidência: Ofereça oportunidades a novos colaboradores

Os professores daqui não devem reclamar.

Jundiaí, SP

Prós: Os professores têm bastante autonomia para trabalhar em sala de aula e também para realizar outros tipos de projetos pedagógicos. Existe um plano de carreira.

Contras: Assim como a maioria dos setores públicos, algumas vezes as funções de responsabilidade não são destinadas às pessoas mais capacitadas, mas sim as que têm maior proximidade com a direção.

Fábrica de excelentes profissionais.

Auxiliar Docente de Informática

Prós: Formações, atualização de conteúdo para os profissionais, disseminação de novas tecnologias, inovação, capacitação, qualidade no ensino e aprendizado prático.

Contras: Burocracia, verbas irrisórias para a manutenção, defasagem de equipamentos, falta de união e cooperação entre unidades que podem trocar experiências.

Conselhos para presidência: Valorizem os Auxiliares Docentes de Informática, pois eles mantém o funcionamento e a interatividade das unidades.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Poá, SP

Prós: Empresa maravilhosa em todos os sentidos, horários flexíveis, funcionários bem humorados, ninguém quer ser mais que ninguém, umas empresa que entende seus funcionários

Contras: A empresa é muito boa, porém deveriam valorizar mais os funcionários concursados que dão o sangue pelo bom funcionamento da empresa. Plano de saúde seria uma boa opção

Recomendo.

Porto Ferreira, SP

Prós: Flexibilidade devido às escolas oferecerem cursos marítimos, vespertinos e noturnos. Salário compatível com o mercado e equipes boas. Crescimento confome o tempo de casa.

Contras: Diminuição dos concursos, devido aos cortes nos gastos públicos a instituição está abrindo menos cursos e isso impacta na necessidade de contratação.

Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)

Descrição:O Centro Paula Souza é responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo.