Como é trabalhar na Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)?

Professor

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito acolhedor. os recursos didáticos disponibilizados pela escola atendem todas as necessidades no desenvolvimento das atividades. O nível dos alunos possibilita o desenvolvimento de aulas bastante produtivas.

Contras: O plano de carreira e bastante burocrático e não leva a titulação do docente em consideração. Além disso a pesquisa de satisfaça realizada anualmente para definição dos bônus não é considerada dentro do mérito individual do professor..

Investimentos na formação e qualificação dos funcionários.

Coordenador de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Formação continuada. A empresa investe forte na formação de professores e plano de cargos e carreira, além dos projetos em que somos inseridos, contribuindo, assim, com a formação.

Contras: Salários: apesar de haver um plano de cargos e carreira, o salário não é compatível com o mercado, fazendo com que a empresa perca seus melhores funcionários.

Conselhos para presidência: Investir em uma boa política salarial.

Para refletir

Professor Universitário

Prós: Flexibilidade de horário, baixa carga de atividades, responsabilidade moderada, autonomia, possibilidades de desenvolvimento pessoal com cursos gratuitos, ambiente saudável.

Contras: Sem NENHUM benefícios: Vale refeição e alimentação, planos de saúde e odontológico, vale transporte, plano de carreira exigente, reajustes salariais não são anuais como em muitos cargos públicos.

Professor de Ensino Médio e Técnico

Prós: Opção de local de trabalho em diferentes regiões do estado de São Paulo. Possibilidade de realizar capacitações desde que se tenha tempo livre.

Contras: Falta de um plano de benefícios, que possa fidelizar os colaboradores. Por exemplo um plano de saúde, vale refeição, exames de saúde periódicos.

Ótimo local para crescimento profissional e aprendizagem

Auxiliar Docente

Santos, SP

Prós: Baixa pressão e grande liberdade para o desenvolvimento do trabalho. Atividades diversificadas, oportunidade de conhecer diversos tipos de equipamentos de diferentes áreas. Diversos treinamentos e cursos para melhoria.

Contras: Salário abaixo da média do mercado, com reajuste/plano de carreira abaixo da inflação média. Dificuldade de realizar melhorias em diversos setores devido a falta de subsídio para manutenção e projetos para a escola.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação dos profissionais de cada setor, realizar trabalhos de integração entre os setores.

lugar com pessoas maravilhosas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: lugar otimo de se trabalhar, pessoas incriveis e que procuram sempre ajudar,Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com coisas que atribuem muito para o curriculo.

Contras: devia aumentar o salario e possibilitar contratação, não tem muitos contras, o ambiente de trabalho é maravilhoso e você tem bastante liberdade lá dentro

Etec excelência em ensimo médio no país.

Professor

Iguape, SP

Prós: Funcionários, sistema de avaliação, sistema de ensino, porque na minha opinião é uma escola estadual referência no ensino médio e técnico de país.

Contras: Remuneração salarial, trabalho todos dias no período noturno, mas o salário não é suficiente para manter minha família, além disso, gasto 1/3 do salário com transporte.

Fale sempre a verdade

Estagiário Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: A abordagem com os colaboradores tratando sempre com respeito. Aprender tudo conforme o tempo dar prazo para entrega do seu trabalho e ter colaboradores contentes

Contras: Uma faculdade nova e com poucos funcionários tendo desfalques em alguns setores ocasionando acúmulo de função, ter melhor desenvolvimento e resultados

Conselhos para presidência: Ofereça oportunidades a novos colaboradores

Um local de desenvolvimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2002

Santo André, SP

Prós: Um bom ambiente de trabalho, onde outros estagiários desenvolviam um excelente trabalho. Na época o coordenador de estágios era excelente, sempre apoiando ao estagiário.

Contras: O salário na época era muito baixo e não havia benefícios, eramos vistos mais como escraviários do que como estagiários, haviam trabalhos que eram pedidos fora da área de atuação, mas isto ajudou a formar o caráter de vários alunos que estagiavam.

Bom para experiências rápidas

Prós: As pessoas na empresa são muito legais. Claro, existem os malas que toda empresa tem, mas a grande parte das pessoas são legais. Aqui é possível fazer amigos.

Contras: Benefícios ridículos, ambiente (físico) de trabalho ruim, muito frio nos dias frios, muito calor nos dias quentes. Alguns procedimentos confusos, dependendo do bom caráter do funcionário.

Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)

Descrição:O Centro Paula Souza é responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo.