Como é trabalhar na Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)?

Professor Universitário

Prós: Desenvolvimento profissional e estabilidade por ser organização pública. Vários projetos a serem desenvolvidos. Novas possibilidades de crescimento profissional.

Contras: Falta de atualização salarial. Não há benefícios. O aumento salarial não é compatível com a inflação e só vem a cada dois anos. Faltam convênios.

Conselhos para presidência: Salário competitivo com as demais faculdades estaduais.

Lugar interessante de trabalhar, com plano de carreira

Professor

Prós: Liberdade para ministrar as aulas como eu quero. A escola é focada tanto na formação humana quanto profissional, com uma equipe que ajuda na resolução de problemas.

Contras: O Centro Paula Souza é muito burocrático e valoriza muito mais a atividade administrativa em detrimento da experiência de sala de aula para a evolução funcional. Há poucos benefícios.

Estágiario

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho calmo e agradável, salário pago em dia, vale refeição e transporte também, horário de almoço flexível, acomodações do prédio muito agradaveis.

Contras: Tarefas mal definidas e repetitivas, como colar papel, falta de estrutura para aprendizagem no estágio, o transporte que pagam não dá nem uma condução por dia, salário baixo, e descontam seu dia de trabalho mesmo por falta médica.

escola etec

Docente

Prós: ambiente agradável ,oportunidade de aumento de carga horária ,aula sendo ministrada por dois docentes.Contato direto com outros docentes para eventual dúvidas

Contras: salário inferior ao mercado, poucos computadores e laboratórios com falta de equipamentos, como a aula é ministrada em dupla muitas vezes sobrecarrega um dos dois

Ótimo lugar para trabalhar

Professor Universitário

Prós: O Centro Paulo Souza sendo uma instituição de ensino estadual, oferece estabilidade, salários razoáveis para os professores, ambiente de trabalho adequado.

Contras: Acredito que o plano de carreira é deficitário e não é motivador, o fato de os professores por matéria hora também torna a produção acadêmica escassa em comparação com as demais universidades publicas

Conselhos para presidência: Rever as dinâmicas de avaliação de desempenho e bonificação de resultados.

Vale apena apesar da burocracia

Professor

Campinas, SP

Prós: Os cursos de Treinamento são de ótima qualidade e ocorrem com frequência e a Infraestrutura disponível para as atividades didáticas e de ótima qualidade

Contras: A Burocracia do Estado faz com que o professor perca muito tempo com o preenchimento de documentos meramente burocráticos que nada agregam a qualidade do ensino

Ambiente acolhedor e integrador

Porto Velho, RO

Prós: Tecnologia, Inovação, atribuições definidas, gestão competente, acesso ás chefias imediatas, ambiente bem estruturado, limpo, bem localizado.

Contras: Formas de Comunicação, mobiliário antigo, comunicação verbal, secretaria sem infraestrutura para atender tanto os alunos como professores em época de pico.

Positiva ao que cabe a administração local

São José dos Campos, SP

Prós: ótimo ambiente de trabalho, os professores se sentem seguros, boas instalações, boas condições de trabalho, estacionamento privativo, coordenadores responsaveis

Contras: local um tanto quanto afastado da cidade para uma faculdade, a lanchonete está fechada pois a licitação venceu e como ela está atrelada ao governo estadual ainda não saiu uma nova, não tem benefícios, vale refeição, assistência medica, ....

Estágio no CPS

Prós: Oportunidade de conhecer novidades na parte de desenvolvimento de software, além de trabalhar com projeto de medio porte, passando por todas as etapas.

Contras: A falta de oportunidade de carreira acaba deixando a desejar, além da falta de comprometimento de alguns integrantes da equipe pelo fato de ser uma empresa estatal.

Centro Paula Souza

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho legal. Proporcionam uma rotatividade, quando seu setor está mais tranquilo, você vai ajudar outros setores que estejam precisando.

Contras: Poucos benefícios, o VR é muito baixo. Os gestores deveriam ouvir mais os funcionários. ..

Centro Paula Souza (ETEC, FATEC, SDECTI)

Descrição:O Centro Paula Souza é responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo.