Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) logo

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

3.65

Como é trabalhar na Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)?

48 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.24
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Alta tecnologia com salário não tão alto

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de alta tecnologia onde se aprende de tudo um pouco: física, química, eletrônica, engenharia, mecânica, programação e muito mais. Sentimento gratificante de poder contribuir para um dos principais institutos de ciência do Brasil.

    Contras: Para um engenheiro contratado como analista, o salário é bem mais baixo do que o oferecido por outra empresa de engenharia, consultoria ou financeira.

    Conselhos para presidência: Mirar em um salário inicial de R$5000 para analistas, e assim poder brigar de igual para igual com outras empresas do mercado pelo recrutamento dos melhores profissionais de ciência e tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom para um inicio de carreira.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: O centro conta com uma boa infra estrutura, bom acesso as facilities. Bom para iniciar a carreira, fazer pós graduação.

    Contras: Péssima gestão tanto de pessoas quanto da infra-estrutura. Claro favorecimento de grupos bem relacionados. Contratações mal planejadas. Excesso de funcionários em alguns setores e falta em outros. Compra de suprimentos sem nenhum controle, enquanto alguns reagentes vencem no almoxarifado outros acabam constantemente. Falta de manutenção nos equipamentos, espera quebrar para arrumar. Muita politicagem. Pesquisadores procuram empregos no setor publico devido a instabilidade e ao plano de carreira pouco incentivador.

    Conselhos para presidência: Focar na pesquisa e gestão e menos nas aparências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma decepção total.

    Engenheiro

    Campinas, SP


    Prós: Trabalhar pelo desenvolvimento da ciência brasileira, produzindo conhecimento, seja através de pesquisa, seja através de desenvolvimento interno. Participar de projetos estratégicos para o Brasil.

    Contras: Péssima gestão de pessoas, praticamente inexistente. Falta profissionalismo nas relações entre superiores e subordinados, e entre os próprios gerentes. Falta total de cultura de meritocracia. Salário muito baixo, incompatível com a exigência de desempenho. Plano de carreira inexistente.

    Conselhos para presidência: Estruturar de verdade as equipes, priorizando o foco principal de cada grupo. Capacitar os técnicos e engenheiros na área técnica, capacitar os líderes na área de gestão de projetos e gestão de pessoas. Em suma, profissionalizar o Centro, mas sem perder o ambiente científico e de difusão de conhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente agradável, sem plano de carreira.

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente agradável, bom para desenvolvimento técnico. .

    Contras: Não há um plano de carreira. Há funcionários ruins que passam despercebidos por seus gestores. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar para aprender e não para trabalhr

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de adquirir muito conhecimento em diversas áreas de pesquisa, estabelecer contatos profissionais, possuir horários flexíveis e existe pouca pressão por resultados.

    Contras: Os salários e benefícios deixam a desejar, praticamente não existe um plano de carreira definido, assim faz que não tenha muita oportunidade de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa fama, salário ridículo

    Analista de Desenvolvimento

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente agradável, pessoas que se ajudam, verbas disponíveis para projetos, campus bonito, flexibilidade para quem estuda e trabalha, vanguarda do país em muitas áreas...

    Contras: Não há (e está muito longe de existir) plano de carreira efetivo, nenhuma oportunidade para crescimento e os salários são irrisórios; gasta-se milhões com projetos, enquanto engenheiros (que desenvolvem tais projetos, geram economia nesses milhões e exercem tarefas que nenhum outro engenheiro no Brasil conhece) recebem salários que não chegam a metade do piso da carreira. Diretoria desinteressada no assunto e desacordada para o mundo real (quando existe, já que é trocada várias vezes por ano)

    Conselhos para presidência: Bom senso para que os colaboradores não abandonem a empresa na primeira oportunidade. Vender coco na rua por exemplo está entre as carreiras melhor remuneradas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    Analista de Desenvolvimento

    Campinas, SP


    Prós: Aprimoramento técnico. Clima agradável. Boa capacidade intelectual de colegas de trabalho. Orgulho de deixar seu legado para o Sirius .

    Contras: Não há um plano de carreira definido .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa para pesquisadores

    Analista de Desenvolvimento de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Empresa apresenta relativa estabilidade, principalmente para quem possui intenção de seguir carreira em pesquisas científicas. Restaurante na empresa

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento, contanto com plano de carreiras fraco. A gestão de equipes é ineficiente, pois é feita por acadêmicos e pesquisadores, e não por gestores qualificados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa boa

    Administrador de RedesEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente calmo e monótono, muitos colegas graduados e super inteligentes, muita tecnologia inovadora e de ponta. Ambiente saudável quando se tem um bom gestor.

    Contras: Muita burocracia e pouca meritocracia, tudo acontece de forma muito lenta, muitas pessoas envolvidas até para trocar uma simples lâmpada queimada. Não existe meritocracia, muitas coisas são melhoradas apenas com intervenção do sindicato.

    Conselhos para presidência: Mais meritocracia e menos burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ambiente saudável porém falta profissionalismo e gestão

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho saudável, sem muita exigência e muita concorrência. Para quem não é ambicioso e quer qualidade de vida. Boa grade de benefícios. Horários flexíveis.

    Contras: Salário baixo comparado à multinacionais e falta de gestão e meritocracia. Falta de avaliação de performance. Ainda existe muito apadrinhamento. Pouca chance de crescimento.

    Conselhos para presidência: Equalizar as exigências para todos os funcionários. Melhorar salários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

Descrição:O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é a nova denominação da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS). É responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

O LNLS opera a única fonte de luz Síncrotron da América Latina e um conjunto de instrumentações científicas para análise dos mais diversos tipos de materiais, orgânicos e inorgânicos; o LNBio desenvolve pesquisas em áreas de fronteira da Biociência, com foco em biotecnologia e fármacos; o CTBE investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico; e o LNNano realiza investigações com materiais avançados, com grande potencial econômico para o País. Os quatro Laboratórios têm, ainda, projetos próprios de pesquisa e participam da agenda transversal de investigação coordenada pelo CNPEM, que articula instalações e competências científicas em torno de temas estratégicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?