Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) logo

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

3.62

Como é trabalhar na Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)?

47 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    4.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Uma decepção total.

    Engenheiro

    Campinas, SP


    Prós: Trabalhar pelo desenvolvimento da ciência brasileira, produzindo conhecimento, seja através de pesquisa, seja através de desenvolvimento interno. Participar de projetos estratégicos para o Brasil.

    Contras: Péssima gestão de pessoas, praticamente inexistente. Falta profissionalismo nas relações entre superiores e subordinados, e entre os próprios gerentes. Falta total de cultura de meritocracia. Salário muito baixo, incompatível com a exigência de desempenho. Plano de carreira inexistente.

    Conselhos para presidência: Estruturar de verdade as equipes, priorizando o foco principal de cada grupo. Capacitar os técnicos e engenheiros na área técnica, capacitar os líderes na área de gestão de projetos e gestão de pessoas. Em suma, profissionalizar o Centro, mas sem perder o ambiente científico e de difusão de conhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ambiente saudável porém falta profissionalismo e gestão

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho saudável, sem muita exigência e muita concorrência. Para quem não é ambicioso e quer qualidade de vida. Boa grade de benefícios. Horários flexíveis.

    Contras: Salário baixo comparado à multinacionais e falta de gestão e meritocracia. Falta de avaliação de performance. Ainda existe muito apadrinhamento. Pouca chance de crescimento.

    Conselhos para presidência: Equalizar as exigências para todos os funcionários. Melhorar salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Falta evolução

    Analista de Desenvolvimento IIEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, relação entre colegas, material de trabalho de ponta sempre disponível, conhecimento amplo à disposição.

    Contras: Falta de gestão e profissionalismo, falta de evolução na carreira, falta de foco em resultados, desperdício de mão-de-obra e recursos com retrabalhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente acadêmico, possibilidade de crescimento profissional (conhecimento ).

    Contras: Baixos salários e falta de perspectiva de ascensão.

    Conselhos para presidência: Valorizar os recursos humanos que são o maior patrimônio dessa instituição.

  • Há 22 dias

    Boa para início de carreira

    Analista de Desenvolvimento

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente dinâmico, colegas de trabalho que ajudam e tem bastante conhecimento, contato com tecnologia de ponta, contato com pesquisadores do Brasil inteiro

    Contras: Alguns líderes incapazes de fazer gestão de pessoas devido ao despreparo, empresa sem plano de carreira, parte técnica não é muito valorizada

    Conselhos para presidência: Boa aprendizagem para início de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Neutro

    Estagiário Técnico em MecânicaEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Bom ambiente para realizar o trabalho, os funcionários em geral são bem agradáveis, nada a reclamar quanto a isso. Eu podia estudar em momentos que não tivesse trabalho.

    Contras: Alguns processos são muito burocráticos, mesmo que seja algo extremamente simples, a localização não era das melhores, porém isso é se deva a minha moradia ser um pouco distante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Para iniciar a carreira, excelente empresa.

    Técnico de Laboratório IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: É uma excelente empresa para quem esta iniciando a carreira. Permite o contato com vários setores da produção de etanol de 2G, e é bem flexível em relação a horário de trabalho.

    Contras: Apesar de ser uma boa empresa, ainda não tem plano de carreira aplicado. Além disso, por se tratar de uma organização social sem fins lucrativos, torna uma empresa de pouca estabilidade já que depende de verba do governo federal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa para pesquisadores

    Analista de Desenvolvimento de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Empresa apresenta relativa estabilidade, principalmente para quem possui intenção de seguir carreira em pesquisas científicas. Restaurante na empresa

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento, contanto com plano de carreiras fraco. A gestão de equipes é ineficiente, pois é feita por acadêmicos e pesquisadores, e não por gestores qualificados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ambiente agradável, sem plano de carreira.

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente agradável, bom para desenvolvimento técnico. .

    Contras: Não há um plano de carreira. Há funcionários ruins que passam despercebidos por seus gestores. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa Empresa para iniciantes

    Técnico de Laboratório

    Campinas, SP


    Prós: Ótimos benefícios, boa estrutura de equipamentos, baixa pressão bons desenvolvimentos para estudos e pesquisas, boa localização local estratégico.

    Contras: Falta uma politica de carreira adequada , problemas na gestão e envolvimento político , salários abaixo da média do mercado, falta de comunicação entre departamentos.

    Conselhos para presidência: Fazer um plano de carreira e dar valor aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

Descrição:O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é a nova denominação da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS). É responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

O LNLS opera a única fonte de luz Síncrotron da América Latina e um conjunto de instrumentações científicas para análise dos mais diversos tipos de materiais, orgânicos e inorgânicos; o LNBio desenvolve pesquisas em áreas de fronteira da Biociência, com foco em biotecnologia e fármacos; o CTBE investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico; e o LNNano realiza investigações com materiais avançados, com grande potencial econômico para o País. Os quatro Laboratórios têm, ainda, projetos próprios de pesquisa e participam da agenda transversal de investigação coordenada pelo CNPEM, que articula instalações e competências científicas em torno de temas estratégicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?