Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) logo

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

3.62

Como é trabalhar na Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)?

47 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    4.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Ótimo lugar

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: É um lugar muito bonito. O ambiente de trabalho é muito bom, as pessoas estão sempre dispostas a ensinar e tirar dúvidas. Treinamento em equipamentos.

    Contras: Localização é um pouco ruim. O lugar está longe de tudo. Muito difícil de chegar de ônibus circular. A melhor maneira de chegar é de fretado ou de carro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Orgulho de fazer parte do CNPEM

    Bolsista PIBIC

    Campinas, SP


    Prós: No CNPEM você está cercado por uma estrutura grandiosa, onde pessoas de extrema competência de cercam por todos os lados. Dessa forma, é possível desenvolver nesse ambiente competências que serão primordiais no desenvolvimento pessoal e de carreira.

    Contras: Para uma pessoa que não possui automóvel se faz muito difícil a chegada até o CNPEM, devido aos poucos horários de ônibus para o local. Uma opção seria o aumento de horários do fretado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Trabalho com tecnologia de ponta

    Engenheiro de Computação

    Campinas, SP


    Prós: Trabalho desafiador com tecnologia de ponta e liberdade plena de criação. Há possibilidades de viagens internacionais para conhecer laboratórios ultra-tecnológicos.

    Contras: Depende de verba do governo e há pouca previsibilidade com relação ao recebimento de recursos anual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa com ambiente bom de se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: O ambiente é propício para o desenvolvimento da pesquisa, com profissionais experientes e com projetos de pesquisas condizentes a proposta da empresa

    Contras: A falta de investimento pode se tornar um impecilho algumas vezes, visto que a demanda por laboratórios e por tecnologias novas são essenciais para o ótimo andamento das pesquisas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Desenvolvimento técnológico

    Analista de Desenvolvimento

    Campinas, SP


    Prós: Qualidade de vida. Boa capacidade intelectual dos colegas de equipe. Projetos desafiadores. Proximidade com a UNICAMP. Salário compatível para início de carreira. Bons benefícios (restaurante, VA R$ 600).

    Contras: Não há um plano de carreira. .

    Conselhos para presidência: Investir urgentemente em um plano de carreira, pois muitos talentos se vão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Recomendo essa Instituição

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: ótimo ambiente para se trabalhar, remuneração dentro do que o mercado oferece, ambiente saudável sem pressão, a instituição está localizada em área arborizada e tranquila.

    Contras: Não possui plano de carreira, crescimento é lento, líderes não são bem preparados, procedimentos não claros e cultura ainda é muito parecida com setor público (ambiente engessado).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo local para crescer profissionalemnte

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ótima estrutura para se trabalhar, capital humano extremamente qualificado e eficiente, conexão com diversos centros de pesquisa no país e no mundo.

    Contras: A parte de gerência dos recursos humanos não é muito boa, com muitos cargos de chefia e pessoas sem preparo para comandar grandes equipes gerando atritos desnecessários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente ambiente para aprendizado

    Analista de Desenvolvimento

    Campinas, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é ótimo e bastante flexível. Há bastante autonomia para tomar decisões no desenvolvimento de projetos. Há muitas oportunidades para trabalhar com novas tecnologias.

    Contras: Falta um pouco de clareza em relação ao plano de carreira. Não está claro o que é necessário fazer para atingir determinados níveis hierárquicos.

    Conselhos para presidência: Deixar claro como atingir cada nível do plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um ótimo lugar para trabalhar, se o foco é equilíbrio de vida.

    Coordenador de Projetos

    Campinas, SP


    Prós: Há um bom equilíbrio entre qualidade de vida de dedicação ao trabalho. O ambiente de trabalho também é positivo nesse aspécto. Mesmo os cargos administrativos exigem que o profissional desenvolva e inove em suas soluções.

    Contras: Há um distanciamento em relação ao mercado no que diz respeito a estrutura de cargos e as formas de remuneração. Isso está sendo corrigido, mas nunca de exisitir uma igualdade devido as características da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa

    Analista de Desenvolvimento

    Campinas, SP


    Prós: Aprimoramento técnico. Clima agradável. Boa capacidade intelectual de colegas de trabalho. Orgulho de deixar seu legado para o Sirius .

    Contras: Não há um plano de carreira definido .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

Descrição:O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é a nova denominação da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS). É responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

O LNLS opera a única fonte de luz Síncrotron da América Latina e um conjunto de instrumentações científicas para análise dos mais diversos tipos de materiais, orgânicos e inorgânicos; o LNBio desenvolve pesquisas em áreas de fronteira da Biociência, com foco em biotecnologia e fármacos; o CTBE investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico; e o LNNano realiza investigações com materiais avançados, com grande potencial econômico para o País. Os quatro Laboratórios têm, ainda, projetos próprios de pesquisa e participam da agenda transversal de investigação coordenada pelo CNPEM, que articula instalações e competências científicas em torno de temas estratégicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?