Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) logo

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

3.63

Como é trabalhar na Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)?

45 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    2.47
  • Cultura da empresa
    3.32
  • Qualidade de vida
    4.16

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Ótimo lugar

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: É um lugar muito bonito. O ambiente de trabalho é muito bom, as pessoas estão sempre dispostas a ensinar e tirar dúvidas. Treinamento em equipamentos.

    Contras: Localização é um pouco ruim. O lugar está longe de tudo. Muito difícil de chegar de ônibus circular. A melhor maneira de chegar é de fretado ou de carro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Orgulho de fazer parte do CNPEM

    Bolsista PIBIC

    Campinas, SP


    Prós: No CNPEM você está cercado por uma estrutura grandiosa, onde pessoas de extrema competência de cercam por todos os lados. Dessa forma, é possível desenvolver nesse ambiente competências que serão primordiais no desenvolvimento pessoal e de carreira.

    Contras: Para uma pessoa que não possui automóvel se faz muito difícil a chegada até o CNPEM, devido aos poucos horários de ônibus para o local. Uma opção seria o aumento de horários do fretado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Trabalho com tecnologia de ponta

    Engenheiro de Computação

    Campinas, SP


    Prós: Trabalho desafiador com tecnologia de ponta e liberdade plena de criação. Há possibilidades de viagens internacionais para conhecer laboratórios ultra-tecnológicos.

    Contras: Depende de verba do governo e há pouca previsibilidade com relação ao recebimento de recursos anual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Desenvolvimento técnológico

    Analista de Desenvolvimento

    Campinas, SP


    Prós: Qualidade de vida. Boa capacidade intelectual dos colegas de equipe. Projetos desafiadores. Proximidade com a UNICAMP. Salário compatível para início de carreira. Bons benefícios (restaurante, VA R$ 600).

    Contras: Não há um plano de carreira. .

    Conselhos para presidência: Investir urgentemente em um plano de carreira, pois muitos talentos se vão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendo essa Instituição

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: ótimo ambiente para se trabalhar, remuneração dentro do que o mercado oferece, ambiente saudável sem pressão, a instituição está localizada em área arborizada e tranquila.

    Contras: Não possui plano de carreira, crescimento é lento, líderes não são bem preparados, procedimentos não claros e cultura ainda é muito parecida com setor público (ambiente engessado).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo local para crescer profissionalemnte

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ótima estrutura para se trabalhar, capital humano extremamente qualificado e eficiente, conexão com diversos centros de pesquisa no país e no mundo.

    Contras: A parte de gerência dos recursos humanos não é muito boa, com muitos cargos de chefia e pessoas sem preparo para comandar grandes equipes gerando atritos desnecessários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente ambiente para aprendizado

    Analista de Desenvolvimento

    Campinas, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é ótimo e bastante flexível. Há bastante autonomia para tomar decisões no desenvolvimento de projetos. Há muitas oportunidades para trabalhar com novas tecnologias.

    Contras: Falta um pouco de clareza em relação ao plano de carreira. Não está claro o que é necessário fazer para atingir determinados níveis hierárquicos.

    Conselhos para presidência: Deixar claro como atingir cada nível do plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um ótimo lugar para trabalhar, se o foco é equilíbrio de vida.

    Coordenador de Projetos

    Campinas, SP


    Prós: Há um bom equilíbrio entre qualidade de vida de dedicação ao trabalho. O ambiente de trabalho também é positivo nesse aspécto. Mesmo os cargos administrativos exigem que o profissional desenvolva e inove em suas soluções.

    Contras: Há um distanciamento em relação ao mercado no que diz respeito a estrutura de cargos e as formas de remuneração. Isso está sendo corrigido, mas nunca de exisitir uma igualdade devido as características da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    Analista de Desenvolvimento

    Campinas, SP


    Prós: Aprimoramento técnico. Clima agradável. Boa capacidade intelectual de colegas de trabalho. Orgulho de deixar seu legado para o Sirius .

    Contras: Não há um plano de carreira definido .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa boa

    Administrador de RedesEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente calmo e monótono, muitos colegas graduados e super inteligentes, muita tecnologia inovadora e de ponta. Ambiente saudável quando se tem um bom gestor.

    Contras: Muita burocracia e pouca meritocracia, tudo acontece de forma muito lenta, muitas pessoas envolvidas até para trocar uma simples lâmpada queimada. Não existe meritocracia, muitas coisas são melhoradas apenas com intervenção do sindicato.

    Conselhos para presidência: Mais meritocracia e menos burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

Descrição:O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é a nova denominação da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS). É responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

O LNLS opera a única fonte de luz Síncrotron da América Latina e um conjunto de instrumentações científicas para análise dos mais diversos tipos de materiais, orgânicos e inorgânicos; o LNBio desenvolve pesquisas em áreas de fronteira da Biociência, com foco em biotecnologia e fármacos; o CTBE investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico; e o LNNano realiza investigações com materiais avançados, com grande potencial econômico para o País. Os quatro Laboratórios têm, ainda, projetos próprios de pesquisa e participam da agenda transversal de investigação coordenada pelo CNPEM, que articula instalações e competências científicas em torno de temas estratégicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?