• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) logo

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

3.22

Como é trabalhar na Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Lugar bom para Aprender... só

    Técnico

    Campinas, SP


    Prós: Clima agradável, sem pressão com prazos.. Onde mesmo trabalhando em parceria com algumas empresas privadas, o clima é bem de um Centro de pesquisa. Lugar bom para ganhar conhecimento em diversas áreas.

    Contras: Plano de carreira praticamente não existe, dificilmente um estagiário consegue ser efetivado, técnicos que já estão lá 5 anos, ganham o mesmo salário de um que entra hoje. Grande parte dos gestores possuem conhecimento teórico, mas não sabem gerenciar uma equipe, projeto, etc.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira, urgentemente. Pois assim aumentaria a motivação dos seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

Descrição:O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é a nova denominação da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS). É responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

O LNLS opera a única fonte de luz Síncrotron da América Latina e um conjunto de instrumentações científicas para análise dos mais diversos tipos de materiais, orgânicos e inorgânicos; o LNBio desenvolve pesquisas em áreas de fronteira da Biociência, com foco em biotecnologia e fármacos; o CTBE investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico; e o LNNano realiza investigações com materiais avançados, com grande potencial econômico para o País. Os quatro Laboratórios têm, ainda, projetos próprios de pesquisa e participam da agenda transversal de investigação coordenada pelo CNPEM, que articula instalações e competências científicas em torno de temas estratégicos.

Site