Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) logo

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

3.29

Como é trabalhar na Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Bom para um inicio de carreira.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: O centro conta com uma boa infra estrutura, bom acesso as facilities. Bom para iniciar a carreira, fazer pós graduação.

    Contras: Péssima gestão tanto de pessoas quanto da infra-estrutura. Claro favorecimento de grupos bem relacionados. Contratações mal planejadas. Excesso de funcionários em alguns setores e falta em outros. Compra de suprimentos sem nenhum controle, enquanto alguns reagentes vencem no almoxarifado outros acabam constantemente. Falta de manutenção nos equipamentos, espera quebrar para arrumar. Muita politicagem. Pesquisadores procuram empregos no setor publico devido a instabilidade e ao plano de carreira pouco incentivador.

    Conselhos para presidência: Focar na pesquisa e gestão e menos nas aparências.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

Descrição:O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é a nova denominação da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS). É responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

O LNLS opera a única fonte de luz Síncrotron da América Latina e um conjunto de instrumentações científicas para análise dos mais diversos tipos de materiais, orgânicos e inorgânicos; o LNBio desenvolve pesquisas em áreas de fronteira da Biociência, com foco em biotecnologia e fármacos; o CTBE investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico; e o LNNano realiza investigações com materiais avançados, com grande potencial econômico para o País. Os quatro Laboratórios têm, ainda, projetos próprios de pesquisa e participam da agenda transversal de investigação coordenada pelo CNPEM, que articula instalações e competências científicas em torno de temas estratégicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?