Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) logo

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

3.63

Como é trabalhar na Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Uma decepção total.

    Engenheiro

    Campinas, SP


    Prós: Trabalhar pelo desenvolvimento da ciência brasileira, produzindo conhecimento, seja através de pesquisa, seja através de desenvolvimento interno. Participar de projetos estratégicos para o Brasil.

    Contras: Péssima gestão de pessoas, praticamente inexistente. Falta profissionalismo nas relações entre superiores e subordinados, e entre os próprios gerentes. Falta total de cultura de meritocracia. Salário muito baixo, incompatível com a exigência de desempenho. Plano de carreira inexistente.

    Conselhos para presidência: Estruturar de verdade as equipes, priorizando o foco principal de cada grupo. Capacitar os técnicos e engenheiros na área técnica, capacitar os líderes na área de gestão de projetos e gestão de pessoas. Em suma, profissionalizar o Centro, mas sem perder o ambiente científico e de difusão de conhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

Descrição:O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é a nova denominação da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS). É responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

O LNLS opera a única fonte de luz Síncrotron da América Latina e um conjunto de instrumentações científicas para análise dos mais diversos tipos de materiais, orgânicos e inorgânicos; o LNBio desenvolve pesquisas em áreas de fronteira da Biociência, com foco em biotecnologia e fármacos; o CTBE investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico; e o LNNano realiza investigações com materiais avançados, com grande potencial econômico para o País. Os quatro Laboratórios têm, ainda, projetos próprios de pesquisa e participam da agenda transversal de investigação coordenada pelo CNPEM, que articula instalações e competências científicas em torno de temas estratégicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?