Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) logo

Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS)

Como é trabalhar na Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS)?

Aprendizado

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima organizacional. Oportunidades de crescimento. Espaço para apresentar ideias e desenvolvê-las. Proximidade da alta gerência, o que facilita o processo de inovação.

Contras: A empresa centraliza muito alguns processos, ainda pelo modelo de negócios (uma ONG) o formato de projetos gera insegurança na equipe, na questão da continuidade.

A melhor ONG para se trabalhar!

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Portas abertas com a diretoria, bom salário, clima organizacional excelente, gestão transparente, foco nos públicos beneficiários, capacitação dos funcionários.

Contras: Precisa fortalecer o nome CIEDS nos projetos que realiza, fortalecer o nome dentro e fora da instituição. .

Conselhos para presidência: Padronizar a gestão

boa

Coordenador de Suporte Local

Prós: Respeito, confiabilidade e responsabilidade.

Contras: Sem pontos negativos, empresa muito atuante

Conselhos para presidência: Parabéns pela instituição

É uma boa experiência, mas não é para fazer carreira. Não se acomode.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Era um lugar bastante diverso. Ambiente amplo e livre para todos se conectarem. Liberdade grande entre hierarquias. todos eram acessíveis, do presidente até a faxineira.

Contras: Falta de visão. Falta de uma maior valorização dos próprios funcionários. A cozinha era minúscula, as cadeiras eram ruins demais. O tempo que se está lá é bom, mas você sabe que é bem provável de ir embora, quando acabar o seu projeto.

Dedicação

Auxiliar Administrativo

Prós: Cumpre com as obrigações legais e as segue. Paga os funcionários em dia, não atrasa o pagamento.

Contras: Falta de plano de carreira, poderia existir mais benefícios aos seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Invista mais em sustentabilidade. Técnicas em segurança no Trabalho.

Ótimo ambiente de trabalho

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Liberdade para inovar e propor novas idéias.

Contras: Pouco espaço para crescimento e pensar em plano de carreira

sem estímulo de trabalho

Enfermeiro

Prós: Sempre paga em dia, nunca atrasou.

Contras: Carga de horária extensa, salário ruim, Não tem plano de saúde nem odontológico

Conselhos para presidência: Aproximar o Rh dos profissionais, plano de carreira e repensar salários.

boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: empresa boa, muito satisfatória

Contras: rigidez na governaça , um pouco arcaica

salários

Educador SocialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Paga em dia, tanto salario quanto beneficios.

Contras: Poucos beneficios. Falta convenio médico.

Conselhos para presidência: Aumentar o compromisso social.

Empresa boa, cargo péssimo.

Cuidador

Prós: Salário certo, pessoas que te respeitam, e sem muito mais a declarar pois não lido diretamente com eempresa. Administrativo organizado, dep pessoal te trata com dignidade.

Contras: Salário baixíssimo pra aturar o que fazemos, mas talvez n seja culpa da empresa e sim do cargo, cargo esse que te impede de ter vida social pois é 12x36, e é extremamente cansativo.

Conselhos para presidência: Favor aumentar o salário ou diminuir o trabalho.

Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS)

Descrição:O CIEDS, Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, é uma Instituição Social Sem Fins Lucrativos, filantrópica, detendo titularidade de Utilidade Pública Federal. Organização signatária do Pacto Global da ONU com status de Consultor Especial do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas – ECOSOC, desde julho de 2013. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, o CIEDS desenvolve projetos em todo o território nacional, tendo filial em São Paulo e escritório de representação no Ceará. Somos criadores e articuladores de tecnologias que promovem políticas públicas mais efetivas e um investimento social estratégico. Em 16 anos de experiência e mais de 354 projetos realizados em diferentes áreas como saúde, cultura, empreendedorismo, educação, juventude e desenvolvimento, a instituição foca em gestão de excelência para gerar resultados pertinentes e transformadores para todos os públicos.