Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) logo

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

4.11

Como é trabalhar na Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)?

29 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    O horário e o trabalho são bons, porém o vale transporte deixa a desejar.

    Bibliotecário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Trabalho 6 horas por dia, tenho chefes compreensivos, quando falto não é descontado no meu salário, preciso apenas pagar as horas do dia que faltei, trabalhando.

    Contras: O salário poderia ser maior para ajudar no valor da passagem pois eu retiro do meu dinheiro para inteirar.

    Conselhos para presidência: Não chegar atrasado, ser útil e prestativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: No Departamento onde trabalhei havia tempo para dedicar aos estudos e um ambiente bastante tranquilo em relação a outros estágios na área administrativa.

    Contras: Não há possibilidade de crescimento no setor e a bolsa de estágio é muito baixa, sendo incompatível com o mercado mesmo de estágio na área administrativa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima instituição para desenvolvimento de projetos de pesquisa

    Estagiário Técnico

    Curvelo, MG


    Prós: Uma ótima estrutura de ensino que possibilita um desenvolvimento abrangente de projetos de pesquisa, fazendo assim com que o brasil adquira novas tecnologias

    Contras: como faz parte do setor de educação, muitas vezes nao recebe os devidos investimentos, mas como é de grandeza federal, o nível se comparado com outras instituições de ensino estadual e municipal, é maior

    Conselhos para presidência: Liberem almoço nos refeitórios para os estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Bolsista

    Contagem, MG


    Prós: É uma ótima empresa, com bons colegas de serviço, na maior parte das vezes atenciosos. Além de possuir um horário flexível e com possibilidade de trabalho em casa.

    Contras: Apesar dos pontos positivos que foram citados anteriormente, a empresa possui alguns pontos negativos, como falta de explicação do serviço do bolsista, diário de bordo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Otimo lugar para trabalhar

    Coordenador Pedagógico

    Timóteo, MG


    Prós: 30 horas Afastamento para capacitação de até 5 anos Benefícios de remuneração após a conclusão do curso Possibilidade de votar em quem será o chefe

    Contras: Eventualmente um funcionário de nível superior, as vezes até com mestrado, precisa ser colocado para realizar atividades de nível médio. Isto porque faltam servidores com baixa capacitação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Como lidar com pesquisa em instituição pública

    Bolsista de Iniciação Científica

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horário Flexível, Profissionais qualificados, localização central, renome da instituição, pouca pressão no ambiente de trabalho e preparação para atuar em pesquisa

    Contras: Prazos alongados e falta de iniciativa. Projetos muito engessados e dificuldade de adequação a realidade. Serviço público arrastado na maioria das vezes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Toda experiência é válida

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com bons profissionais que valorizam o trabalho do próximo e clima organizacional muito bom. Colegas de trabalho bastante agradáveis.

    Contras: Salários aquém do mercado .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Flexível porém mecânico.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade. Ambiente Saudável e com algumas facilidades para os funcionarios. Tem muita chance de troca de informações com outros setores.

    Contras: Muitas vezes falta um ambiente de trabalho dinâmico; por ser muito estruturado o trabalho acaba se tornando mecânico. Falta um sistema efetivo de troca de informações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Melhor e pior lugar do mundo

    EstudanteEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A comunidade do CEFET é muito ativa e junta pessoas de inúmeras culturas, fazendo com que em todos os eventos sociais e na convivência diária se aprenda muitas coisas além de apenas a matéria.

    Contras: Algumas vezes as coordenações de curso podem não ajudar propriamente o aluno, além disso muitas vezes o curso integrado pode ser muito demandante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    objetiva para com os professores

    Aluno Oficial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É uma instituição de ensino de ótima qualidade e oferece boa capacitação aos alunos. A grande parte dos professores é bem qualificada e tem o dom e prazer em dar aulas.

    Contras: Alguns professores tem mentalidade antiga quanto a relação de professor e como cobrar matéria dos alunos, principalmente aqueles professores do departamento de física e matemática. Esses tem mais prazer em reprovar alunos do que ministrar uma aula no qual todos aprendam.

    Conselhos para presidência: Acredito que haja muitas "tretas" entre professores de todos os departamentos. A impressão que se passa é que tantos egos juntos num mesmo lugar não conseguem conviver harmoniosamente e objetivar os mesmos pontos: qualidade de ensino, trabalho e pesquisa. É necessário respeitar a todos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

Descrição:O CEFET-MG é uma instituição de ensino centenária, com sua origem no Decreto nº 7.566, assinado pelo Presidente Nilo Peçanha, em 23 de Setembro de 1909 e, em 1978 passou a oferecer o Ensino Superior. O CEFET-MG é a maior instituição de ensino tecnológico do Estado de Minas Gerais, levando às cidades seu ensino qualificado, suprindo a necessidade de mão obra capacitada. Suas unidades estão em áreas com intenso desenvolvimento industrial.

Site

RH: quer atrair bons talentos?