Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) logo

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

Como é trabalhar na Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)?

Negativa

Prós: Facilidade para o estudante em trabalhar na própria universidade.

Contras: Salário baixo, não tem benefícios e fazemos 6h diárias.

Conselhos para presidência: Aumento do salário e valorização do estagiário.

Neutro

Prós: As pessoas do setor que trabalho são muito esforçadas e mesmo estando no setor público não se acomodam, procuram sempre melhorar o ambiente de trabalho e atender todas as demandas de maneira eficiente e eficaz

Contras: Os outros setores não tem conhecimento do fluxo dos processos e algumas pessoas não tem interesse de aprender, o que acaba gerando muito retrabalho

Já foi melhor

Professor Universitário

Timóteo, MG

Prós: É um ambiente de trabalho agradável, com bons profissionais e boa estrutura. O salário é bom, e você é reconhecido pela sua capacidade de ensinar

Contras: Existem profissionais que são realmente desqualificados e que praticamente só leem o livro ao invés de dar aula, além de toda uma doutrinação ideologia por parte de superiores

bom lugar

Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de estudo e pesquisa que proporciona muito crescimento, troca de experiência com os colegas, absorção de conhecimento dos professores.

Contras: A bolsa de pesquisa tinha um valor baixo para alguém que já havia completado uma graduação na área. Muitas coisas feitas lá não eram aproveitadas na prática.

O horário e o trabalho são bons, porém o vale transporte deixa a desejar.

Bibliotecário

Prós: Trabalho 6 horas por dia, tenho chefes compreensivos, quando falto não é descontado no meu salário, preciso apenas pagar as horas do dia que faltei, trabalhando.

Contras: O salário poderia ser maior para ajudar no valor da passagem pois eu retiro do meu dinheiro para inteirar.

Conselhos para presidência: Não chegar atrasado, ser útil e prestativo.

Prós: Bom ambiente de trabalho, nunca atrasam no pagamento, possui profissionais bem qualificados.

Contras: Para estagiários​, não é possível se promover. Nem sempre abrem vagas para prestar concursos, para se adentrar na mesma.

Bom local para se trabalhar.

Professor Universitário

Prós: Liberdade de horário de trabalho, com exceção dos horários de aula, bom ambiente de trabalho, facilidade para se capacitar, boa biblioteca, incentiva atividades de pesquisa.

Contras: Plano de carreira, a infraestrutura poderia ser um tanto melhor no que diz respeito a laboratórios, orçamento poderia ser maior para investimento e apoio na apresentação de trabalhos em congressos e dificuldade para se realizar parcerias externas devido a burocracia.

Recomendo

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Liderança pro ativa e simpática, se preocupa com os empregados e está sempre disposta a nos ajudar. Garante muito ensinamentos e aprendizados.

Contras: Faltam alguns materiais de trabalho, existem poucos laboratórios. Muitas pessoas utilizam o mesmo laboratório. Faxineiras não cumprem os horários e os dias da faxina.

Conselhos para presidência: Maior flexibilidade para ter acesso aos materiais

Instituição de excelência

Estudante

Prós: Oportunidades, excelência, estabilidade, renome, contribuindo para boa formação de seus alunos e os transformando em profissionais de qualidade.

Contras: Burocracia típica de serviços públicos, em que muitas questões se tornam complexas de serem resolvidas. Além disso, persiste o corporativismo.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: é uma instituição muito tranquila

Contras: salários abaixo da média de outras instituições

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

Descrição:O CEFET-MG é uma instituição de ensino centenária, com sua origem no Decreto nº 7.566, assinado pelo Presidente Nilo Peçanha, em 23 de Setembro de 1909 e, em 1978 passou a oferecer o Ensino Superior. O CEFET-MG é a maior instituição de ensino tecnológico do Estado de Minas Gerais, levando às cidades seu ensino qualificado, suprindo a necessidade de mão obra capacitada. Suas unidades estão em áreas com intenso desenvolvimento industrial.