Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) logo

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

Como é trabalhar na Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)?

Um bom lugar para trabalhar

Professor

Prós: Tem todas as vantagens que uma instituição decensino federal tem para oferecer: estabilidade, quarenta e cinco dias de ferias, ambiente agradável

Contras: Existe um teto para o pagamento dos salarios. Os cargos sao de ocupação politica, poicas oportunidades de subir na estrutura organizacional.

Boa.

Professor Substituto

Prós: Independência para ministrar as aulas sem supervisão do coordenador do curso. Alunos na maioria das vezes é dedicado e tem interessem em aprender.

Contras: Salário de professor substituto poderia ser mais próximo dos salários praticados pelas universidades públicas. Além disso, não existe plano de carreira.

Oportunidade para aprender mais.

Bolsista de Graduação

Prós: Aprendizado contínuo. Flexibilidade de horário. Consulta com diversos profissionais

Contras: Baixa remuneração e pouco tempo para realizar tarefas novas e complicadas.

Um bom local

Assistente em Administração

Prós: Estabilidade além das jornadas de trabalho que permitem qualidade de vida ao servidor

Contras: Salário e talvez a ausência de uma política de recursos humanos.

Um bom lugar para trabalhar!

Técnico de Informática

Leopoldina, MG

Prós: Flexibilidade de horários. Plano de carreira.

Contras: Infraestrutura precária, demora na aquisição de bens.

Excelente

Professor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Muito estímulo ao conhecimento.

Contras: Não percebo pontos negativos quanto ao trabalho.

Prós: Reconhecimento profissional e valorização

Contras: Dificuldade de ascensão profissional

Prós: Bom ambiente de trabalho, nunca atrasam no pagamento, possui profissionais bem qualificados.

Contras: Para estagiários​, não é possível se promover. Nem sempre abrem vagas para prestar concursos, para se adentrar na mesma.

Bom local para se trabalhar.

Professor Universitário

Prós: Liberdade de horário de trabalho, com exceção dos horários de aula, bom ambiente de trabalho, facilidade para se capacitar, boa biblioteca, incentiva atividades de pesquisa.

Contras: Plano de carreira, a infraestrutura poderia ser um tanto melhor no que diz respeito a laboratórios, orçamento poderia ser maior para investimento e apoio na apresentação de trabalhos em congressos e dificuldade para se realizar parcerias externas devido a burocracia.

Recomendo

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Liderança pro ativa e simpática, se preocupa com os empregados e está sempre disposta a nos ajudar. Garante muito ensinamentos e aprendizados.

Contras: Faltam alguns materiais de trabalho, existem poucos laboratórios. Muitas pessoas utilizam o mesmo laboratório. Faxineiras não cumprem os horários e os dias da faxina.

Conselhos para presidência: Maior flexibilidade para ter acesso aos materiais

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

Descrição:O CEFET-MG é uma instituição de ensino centenária, com sua origem no Decreto nº 7.566, assinado pelo Presidente Nilo Peçanha, em 23 de Setembro de 1909 e, em 1978 passou a oferecer o Ensino Superior. O CEFET-MG é a maior instituição de ensino tecnológico do Estado de Minas Gerais, levando às cidades seu ensino qualificado, suprindo a necessidade de mão obra capacitada. Suas unidades estão em áreas com intenso desenvolvimento industrial.