Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) logo

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

4.00

Como é trabalhar na Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)?

21 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    objetiva para com os professores

    Aluno Oficial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É uma instituição de ensino de ótima qualidade e oferece boa capacitação aos alunos. A grande parte dos professores é bem qualificada e tem o dom e prazer em dar aulas.

    Contras: Alguns professores tem mentalidade antiga quanto a relação de professor e como cobrar matéria dos alunos, principalmente aqueles professores do departamento de física e matemática. Esses tem mais prazer em reprovar alunos do que ministrar uma aula no qual todos aprendam.

    Conselhos para presidência: Acredito que haja muitas "tretas" entre professores de todos os departamentos. A impressão que se passa é que tantos egos juntos num mesmo lugar não conseguem conviver harmoniosamente e objetivar os mesmos pontos: qualidade de ensino, trabalho e pesquisa. É necessário respeitar a todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente de trabalho, nunca atrasam no pagamento, possui profissionais bem qualificados.

    Contras: Para estagiários​, não é possível se promover. Nem sempre abrem vagas para prestar concursos, para se adentrar na mesma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Neutro

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: As pessoas do setor que trabalho são muito esforçadas e mesmo estando no setor público não se acomodam, procuram sempre melhorar o ambiente de trabalho e atender todas as demandas de maneira eficiente e eficaz

    Contras: Os outros setores não tem conhecimento do fluxo dos processos e algumas pessoas não tem interesse de aprender, o que acaba gerando muito retrabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom local para se trabalhar.

    Professor Universitário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade de horário de trabalho, com exceção dos horários de aula, bom ambiente de trabalho, facilidade para se capacitar, boa biblioteca, incentiva atividades de pesquisa.

    Contras: Plano de carreira, a infraestrutura poderia ser um tanto melhor no que diz respeito a laboratórios, orçamento poderia ser maior para investimento e apoio na apresentação de trabalhos em congressos e dificuldade para se realizar parcerias externas devido a burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Recomendo

    Bolsista de Iniciação Científica

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liderança pro ativa e simpática, se preocupa com os empregados e está sempre disposta a nos ajudar. Garante muito ensinamentos e aprendizados.

    Contras: Faltam alguns materiais de trabalho, existem poucos laboratórios. Muitas pessoas utilizam o mesmo laboratório. Faxineiras não cumprem os horários e os dias da faxina.

    Conselhos para presidência: Maior flexibilidade para ter acesso aos materiais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Um bom lugar para trabalhar

    Professor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tem todas as vantagens que uma instituição decensino federal tem para oferecer: estabilidade, quarenta e cinco dias de ferias, ambiente agradável

    Contras: Existe um teto para o pagamento dos salarios. Os cargos sao de ocupação politica, poicas oportunidades de subir na estrutura organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Já foi melhor

    Professor Universitário

    Timóteo, MG


    Prós: É um ambiente de trabalho agradável, com bons profissionais e boa estrutura. O salário é bom, e você é reconhecido pela sua capacidade de ensinar

    Contras: Existem profissionais que são realmente desqualificados e que praticamente só leem o livro ao invés de dar aula, além de toda uma doutrinação ideologia por parte de superiores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    bom lugar

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de estudo e pesquisa que proporciona muito crescimento, troca de experiência com os colegas, absorção de conhecimento dos professores.

    Contras: A bolsa de pesquisa tinha um valor baixo para alguém que já havia completado uma graduação na área. Muitas coisas feitas lá não eram aproveitadas na prática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Instituição de excelência

    Estudante

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidades, excelência, estabilidade, renome, contribuindo para boa formação de seus alunos e os transformando em profissionais de qualidade.

    Contras: Burocracia típica de serviços públicos, em que muitas questões se tornam complexas de serem resolvidas. Além disso, persiste o corporativismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa.

    Professor Substituto

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Independência para ministrar as aulas sem supervisão do coordenador do curso. Alunos na maioria das vezes é dedicado e tem interessem em aprender.

    Contras: Salário de professor substituto poderia ser mais próximo dos salários praticados pelas universidades públicas. Além disso, não existe plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

Descrição:O CEFET-MG é uma instituição de ensino centenária, com sua origem no Decreto nº 7.566, assinado pelo Presidente Nilo Peçanha, em 23 de Setembro de 1909 e, em 1978 passou a oferecer o Ensino Superior. O CEFET-MG é a maior instituição de ensino tecnológico do Estado de Minas Gerais, levando às cidades seu ensino qualificado, suprindo a necessidade de mão obra capacitada. Suas unidades estão em áreas com intenso desenvolvimento industrial.

Site

RH: quer atrair bons talentos?