Como é trabalhar na Centro Europeu?

Um bom lugar de se trabalhar

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído, horários flexíveis, valor hora/aula que sobe um pouco a cada semestre até atingir certo limite estipulado previamente . Os professores têm bons descontos nos cursos de outros idiomas, bem como nós demais cursos profissionalizantes, como gastronomia e fotografia, por exemplo.

Contras: Falta supervisão pedagógica competente, o professor se sente desamparado quando precisa de algum auxílio da coordenação. Cronograma um pouco apertado demais, uma vez que há muito conteúdo pra ensinar em turmas de curso intensivo.

Conselhos para presidência: Foco na coordenação do curso de língua inglesa. Faltam cursos, reuniões e interação entre coordenação e professores.

Empresa familiar sem tantas cobranças

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Inovadora, investe no treinamento do funcionários. Equipe unida. Funcionários e gerentes bem educados. Salários compatíveis com o praticado no mercado, com possibilidade de ganhar muito bem com comissões.

Contras: Empresa Familiar. Àrea comercial ainda passa por estruturação. Muita troca de gerentes, e estes não são preparados para a função. Funcionários tem acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Contratar gerentes melhor capacitados para o cargo de gerência.

Instituição de renome

Professor

Prós: As instalações são muito boas, o ambiente para o aluno é bem agradável, existe uma excelente gama de cursos lecionados, a procura pelos alunos é grande por causa do nome da empresa.

Contras: Não existe estacionamento nas sedes, não há plano de carreira, não existem benefícios ou vínculo empregatício, há grande rotatividade de funcionários administrativos.

Uma ótima experiência

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de realizar cursos de profissões e idiomas com bolsa integral após a experiência. Horário de trabalho muito tranquilo. ou manhã/tarde ou tarde/noite. Muita gente legal incluindo alunos, professores, funcionários, donos. Ambiente super agradável. Acesso à diretoria, que sempre esteve disponível. Liberdade para exercer a função sem pressão nem assédio. Reuniões periódicas de feedback.

Contras: Não tem. O salário não é muito alto, mas como há possibilidade de realizar os cursos profissionalizantes sem custo, na ponta do lápis é uma conta razoável. São cursos de primeira linha e desejados por pessoas de todo o país. Uma coisa que poderia melhorar é a inclusão de plano de saúde para os funcionários.

Conselhos para presidência: Continuem tratando os funcionários com respeito e liberdade como sempre fizeram.

Avaliação

Auxiliar Administrativo

Prós: Possibilidade de realizar os cursos com bolsa integral após período de experiência.

Contras: Falta de benefícios como plano odontológico, saúde e desinteresse da empresa em obter os mesmos. Falta de reconhecimento em questão de salários.

Emprego Temporário

Assistente Administrativo

Prós: Relacionamento com presidentes, ambiente agradável.

Contras: Sem plano de carreira, sem benefícios.

Conselhos para presidência: Aumento do salário de funcionários, ter benefícios e plano de carreira

Centro Europeu