Como é trabalhar na Rede La Salle?

Intermediária

Auxiliar de Informática

Canoas, RS

Prós: Flexibilidade de horários, Estabilidade, Autonomia para o desenvolvimento do trabalho, investimento em infraestrutura, confraternização entre funcionários.

Contras: Ausência de programa de desenvolvimento pessoal ou plano de carreira, pouco utiliza a meritocracia, não possui estrutura que possibilite o crescimento dos colaboradores dentro da instituição.

Conselhos para presidência: Desenvolver mais sua equipe interna.

EditorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente ok, não possui muitos pontos positivos na verdade.

Contras: Salário baixo, sem equipamento adequado, sem equipe adequada, querem que uma pessoa faça o trabalho de uma produtora inteira sozinha, não possuem uma equipe de marketing decente

Abel

Assistente Financeiro

Prós: Horário de trabalho flexível, bom ambiente de trabalho e só isso.

Contras: Nao oferece beneficios aos colaboradores, cobra demais ltudo.

Conselhos para presidência: Pensar mais no colaborador

reconhecimento profissional

Auxiliar

Prós: A educaçao e de excelencia com pessoas qualificadas

Contras: não valorização das pessoas tendo que fazer varias funçoes

Universidade

Canoas, RS

Prós: Plano de saúde é muito bom pelo custo benefício. Lugar de fácil acesso. Horário em muitas ocasiões são flexíveis. Oportunidade de estudos e capacitação.

Contras: Não atende aos processos, comunicação não é eficiente. Inversão de valores. Não são respeitados os colaboradores que não são da alta gestão.

Conselhos para presidência: Fazer seleção dos colaboradores mais eficiente.

Vale pelo desconto na universodade

Canoas, RS

Prós: Desconto de 70% nos cursos da Universidade, flexibilidade com horários, da pra trocar o turno sem muita desvantagem para si ou burocracia, relacionamento bastante amigável com a maioria dos setores.

Contras: Salário baixo, comparado com qualquer outra universidade, plano de carreira falho (como se não existisse), muita burocracia para investimentos na área da t.i.

Ótimo local para trabalhar

Programador Júnior

Canoas, RS

Prós: Empresa oferece bolsa de estudos (72% de desconto) para Graduação,(50%) Pós graduação para seus funcionários. Ótimos colegas, liberdade para opinar e melhorar a instituição e seu setor.

Contras: Não possui plano de carreira estabelecido, demora para oferecer promoções aos seus funcionários. Não oferece cartão para alimentação, apenas para o restaurante universitário. Desconto para o vale alimentação. Remuneração baixa em relação ao mercado. Estagiários possuem remuneração muito baixa, e não ganham bolsas de estudo.

Conselhos para presidência: Implantar um plano de carreira rapidamente, e dar feedbacks para os funcionários sobre oque precisa para crescer dentro da empresa.

Um bom local para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente ótimo para trabalho, super limpo, é organizado. Uma ótima instituição. Tem pontos questão maravilhosos, como ser uma universidade católica .

Contras: A remuneração oferecida infelizmente é baixa, não tem convênio com planos de saúde. Vale a pena trabalhar lá somente pelas pessoas e ambiente de trabalho .

Empresa que necessita investir mais em pessoas

Canoas, RS

Prós: Auxílio educação para funcionários

Contras: Não oferece plano de carreira para os funcionários, nem vale alimentação

Rede La Salle - Ensino Superior

Coordenador de Curso Superior

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Decisões compartilhadas, forte trabalho em equipe, ambiente organizacional moderno, boa estrutura (recursos para realização das tarefas) e bom clima organizacional.

Contras: A principal dificuldade é explorar as características de rede, ou seja, de uma organização que pode ser muito maior em abrangência e força de imagem/marca. Embora haja um esforço nos últimos anos, as ações em rede não são coordenadas e as unidades possuem metas/objetivos estratégicos muito diferentes. Por outro lado, algumas atividades operacionais que deveriam ser localizadas acabam sendo centralizadas na rede, o que causa diminuição de desempenho e agilidade nas decisões.

Rede La Salle

Descrição:Presente no Brasil desde 1907, a Rede La Salle integra a Província La Salle Brasil-Chile, unidade administrativa do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, cuja missão religiosa e educacional foi inaugurada por São João Batista de La Salle em 1680 e, desde então, espalhou-se pelo mundo.