Como é trabalhar na Centro de Tecnologia de Edificações (CTE)?

Uma empresa de Potencial e Nível altíssimo de Qualidade

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários flexíveis, escritório bem localizado, atividades desafiadoras no dia a dia, interação com diversas áreas de atuação, sempre na busca de soluções inovadoras, nível de exigência altíssima.

Contras: Muitos cargos de chefia, sempre as mesmas pessoas da liderança são convidados para Participar de encontros e atividades para desenvolvimento da liderança, não havendo espaço para trabalhar futuros lideres. Carga horaria excessiva, salários abaixo da media do mercado.

ótima empresa para trabalhar

Gerente

Prós: Remuneração, reconhecimento profissional, projetos emblemáticos, clima organizacional muito bom

Contras: melhorar agilidade na execução de mudanças estratégicas. Aprimorar processos para ganhar agilidade operacional.

Empresa que preza pela qualidade de vida dos funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Variadas ações de rh: plano de carreira, avaliações de desempenho eventos, cursos internos. Equipe com alta competência e estilo de vida saudável

Contras: Empresa de médio porte. Portanto, a evolução na carreira ocorre de forma mais lenta. Muitos arquitetos contratados como CNPJ ao invés de CLT.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Maioria dos colaboradores muito inteligentes, jovens, e gostam de ajudar. Devido a diversidade de profissionais, e também de produtos, aprende-se muito, verdadeira escola.

Contras: Não conseguem segurar muito bem profissionais muito talentosos e dedicados. Algumas decisões superiores tem deixado equipes inseguras, principalmente para os cargos mais baixos.

Conselhos para presidência: Repensar a forma de segurar talentos.

inovadoras, com muitos aprendizados, mas muito tensa

Estagiário de Engenharia

Prós: remuneração, ações de aprendizado e palestras, evolução e inovação no mercado, oportunidade de vivenciar novas experiências

Contras: não há reconhecimento de estagiários, não escutam queixas e sugestões de estagiários. pessoas controladoras, que causam desconforto e grande tensão

Conselhos para presidência: reconhecimento, valor, melhor orientação, ação e solução para pessoas com dificuldade de convívio.

Otima empresa para aprender

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa investe nos funcionários, ambiente super agradável. Oportunidade de se desenvolver muito rápido. Aplicaçoes de varios cursos de aperfeiçoamento pessoal.

Contras: Falta de preparo para novos projetos. Ter que utilizar o seu carro para a consultoria em clientes. O trabalho não possuía horario fixo ( quando para visita externa), muitas viagens.

Menos burocracia mais agilidade

Consultor

Prós: Salário para quem inicia a carreia mais alto que a media geral, principalmente para arquitetos e engenheiros. Razoável flexibilidade de horário com possibilidade de home office, escritório fica em boa localização.

Contras: Plano de carreira deixa a desejar, ela passou por um processo de melhoria do plano de cargos e salários durante 1 ano mas não houve muita mudança. Muita demora em reconhecer a mudanças do mercado levaram a empresa a ficar um passo atrás dos concorrentes. Muita burocracia e pouca liberdade para tomada de decisões prejudicando o desempenho dos funcionários. As equipes necessitam de uma gestão unificada para melhoria do foco nos resultados.

Conselhos para presidência: Estar mais próximo dos funcionários, entender as atividades de cada equipe, estar aberto as novas ideias dos funcionários, incentivar as iniciativas dos funcionários, diminuir a burocracia interna, mudar o conceito de empresa familiar para uma empresa globalizada com a cara do mercado e de seus funcionários.

Bons projetos mas baixos salários

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom. Trabalho com projetos referência no setor e inteligência de ponta

Contras: Faltam planos de crescimento na carreira e salários abaixo da média. Pouco investimento nos colaboradores.

Boas oportunidades de desenvolvimento, enfrentar os anseios de entrar em novos mercados.

Coordenador

Prós: Preocupação com o funcionário, ambiente de trabalho favorável e harmonioso, facilidade de comunicação com todos níveis hierárquicos. Respeito entre os colaboradores.

Contras: Melhor executabilidade nos discursos empregados relacionados à visão e atuação da empresa no mercado. Fazer com que estes discursos "saiam do papel" de fato. Falta uma visão estratégica concreta a longo prazo, não ter medo de entrar em novas oportunidades que não sejam de completo domínio da empresa.

Coordenador

Prós: Projetos emblemáticos, diversidade de conhecimento, equipe qualificada.

Contras: Baixos salários, desvalorização de profissionais, falta de investimento

Centro de Tecnologia de Edificações (CTE)