Como é trabalhar na Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)?

ótima para início de carreira

Analista de Service Desk

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários, localização e demanda........................................................................................................

Contras: Falta de oportunidades

Ter unidades em Santo André e São Bernardo do Campo

Estágio

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As recepcionistas são pessoas humanas e bem educadas, é um portal que apresenta muita seriedade e clareza nas dúvidas, dando suporte adequado e satisfatórios quando o candidato ou estagiário precisa

Contras: O único problema é que por ter apenas uma unidade a demanda é muito grande, o tempo de espera é prolongado, muitas vagas tem que ser por indicação, mesmo prestando prova.

Conselhos para presidência: Poderiam disponibilizar mais unidades assim facilitaria o acesso e cresceria em numero de parceria.

É um local bom de se trabalhar

Instrutor ProfissionalizanteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O benefício salarial é interessante, bem como os benefícios aplicados aos colaboradores, tais como assistência médica, odontológica, 14º salário

Contras: Depende do setor em que se trabalha, no geral, as possibilidades de crescimento não são grandes. Para crescer na empresa, poucas são as possibilidades

Conselhos para presidência: Humanidade

Muito boa

Santos, SP

Prós: Oferece oportunidade de estágio para estudantes do ensino médio e superior, ajudando no estágio obrigatório necessário para a conclusão de curso.

Contras: O salário é apenas uma ajuda de custo, não sendo o suficiente para alguém que depende de tal para o sustento mensal.

insatisfatoria

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Itanhaém, SP

Prós: Fornecem oportunidades para todos os tipos de pessoa. Os horários estabelecidos não atrapalham o horário de estudo. Temos horário de almoço.

Contras: O salário é muito pouco, para a quantidade de horas trabalhadas, trabalhamos em setores que não fomos contratados, e dependendo da empresa que vamos trabalhar, não tem nenhum beneficio.

Empresa com foco na contribuição social e melhoria da juventude brasileira.

Instrutor de Aprendizagem

Prós: Bons benefícios, estabilidade e cuidado humano. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho

Contras: Dificuldade de construção de plano de carreira. Colaboradores que trabalham fora da sede não conseguem aproveitar todos os benefícios oferecidos.

Conselhos para presidência: Estamos esperançosos com as mudanças atuais.

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: Empresa valoriza o funcionário. Paga bem. A gestora da Paraíba é Excelente e muito competente. Um ambiente muito bom de trabalhar, pessoas capacitadas e gabaritadas para sua função.

Contras: A seleção é muito burocrático e demorada, até com os da casa. Acredito que deveria haver a promoção para quem já está dentro. Nada mais alem disso.

Conselhos para presidência: Primeiro promova os funcionários de dentro, só após abra seleção para os de fora.

Resumindo seja amigo de alguém importante.

Instrutor de AprendizagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa proporciona confraternizações entre funcionários e o salário é acima da média. Emprestam dinheiro sem juros para funcionários da empresa

Contras: O ciee não proporciona a seus funcionários muitas oportunidades para crescimento e evolução em sua carreira.Não possui um plano de carreira .

Prós: Pagamento pontual; Testes( Prova de conhecimentos gerais); Férias remuneradas

Contras: Poucos benefícios; Vale transporte abaixo do utilizado; Minimas chances de carreira.

Aprendizado pefeito

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2003

Fortaleza, CE

Prós: Por tratar-se de uma empresa sem fins lucrativos, esta instituição faz um excelente e ao tempo presta um excelente serviço social aos Jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

Contras: Nada a Declarar, pois gostei muito de Trabalhar nesta Empresa, há vista tratar-se de um programa de estágios que orienta e ajuda aos Jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Ser um pouco mais Ouvidor

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Descrição:O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O maior objetivo do CIEE, com 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.