Como é trabalhar na Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)?

Assistente de Desenvolvimento Profissional

Prós: Ótima empresa com benefícios e incentivos. Flexível de ótima forma para capacitação. Ótima oportunidade de aprendizado para formandos ou formados

Contras: Plano de cargos e salários não é claro e processos seletivos internos parecem ser já pré decididos cumprindo apenas o protocolo para não demonstra r favoritismo

Vale a pena para jovem aprendiz

Estagiário de Nível MédioEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: As oportunidades não são tão fáceis de conseguir mas quando consegue você pode estagiar em vários lugares legais, pra quem nunca teve experiência profissional é um bom lugar pra se conseguir oportunidade

Contras: Por ser um estágio é até entendido mas a ajuda de custo é bem baixa mesmo pra poucas horas de trabalho, para adolescentes que apenas estudam é bom

DesempregadoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Organizada, prática, competência, bem sucedida, da várias oportunidades, uma das melhores empresas. Esta de parabéns, ajuda os jovens na inclusão do mercado de trabalho

Contras: Não tem pontos negativos, porque e uma empresa Organizada, prática, competência, bem sucedida, da várias oportunidades, uma das melhores empresas. Esta de parabéns, ajuda os jovens na inclusão do mercado de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Americana, SP

Prós: A equipe de RH reconhece seu trabalho, eles elogiam e dão críticas construtivas. Ambiente é ótimo de se trabalhar e oferece muitos benefícios.

Contras: Não dão muita chance de crescimento por falta de cargos com vagas em aberto. Falta de treinamento qualificado quando se entra algum funcionário na empresa.

Conselhos para presidência: Respeito e empatia.

ciee

Brasília, DF

Prós: É uma empresa muito boa, busca a valorização dos seus colaboradores. Sempre faz processos seletivos internos, para subir de cargo. Uma boa empresa para se ter uma carreira.

Contras: O salário inicial, poderia aumentar. O salário inicial costuma ser 1.100,00, e como estagiário você acaba tirando mais, se contar os descontos.

Tudo para ser bom, precisa melhorar muito.

Prós: Remuneração, oportunidade de ingresso e experiência. A primeira experiência é muito importante, o trabalho em sala, mas a pressão que colocam nos instrutores para não desagradar as empresas é ruim.

Contras: Ambiente hostil. Falatório, intrigas, ambiente desconfortável nas unidades. Conteúdos repetitivos, desatualizados e pressão psicológica sobre colaboradores.

Conselhos para presidência: Pesquisa de clima organizacional. Confiança no trabalho dos colaboradores e respeito na comunicação nas unidades.

Ótima empresa

Assistente Administrativo

Prós: Ótimos benefícios, equipe ótima, salario compatível com o mercado, bons meios de comunicação com outros setores, o RH da empresa é ótimo, nada que desabone

Contras: Não há pontos negativos diante de tantas outras coisas, estão sempre buscando a melhora, treinamentos de sistemas ´que é a grande questão já estão cuidando.

Ótimo lugar

Campinas, SP

Prós: Minha primeira experiência profissional registrada, só tenho a agradecer. Aprendo coisas novas e hoje me sinto preparado para o mercado de trabalho.

Contras: Nenhum ponto negativo. Aprendo coisas novas e hoje me sinto preparado para o mercado de trabalho. Só tenho que agradecer por tudo o que aprendo.

Empresa que transmite sabedoria e carinho aos jovens.

Aprendiz LegalEx-funcionário, saiu em 2018

Gravataí, RS

Prós: A empresa trabalha com funcionários capacitados e de grande caráter, tanto profissional quanto pessoal, são pessoas que nos ensinam a ter antipatia, responsabilidade e profissionalismo.

Contras: Por mais que tenham diversos tipos de trabalhos que nos ensinam a compreender como funciona o mercado de trabalho, não transmite uma visão de como realmente é estar dentro de uma grande empresa.

boa

Supervisor

Contras: poucas opçoes de crescimento nas areas inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Descrição:O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O maior objetivo do CIEE, com 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.