Como é trabalhar na Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)?

otima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Incentivos, plano de saude total e pago pela empresa, otimo ticket alimentacao, faculdade propria, otima localizacao, otimo salario e otima chefia

Contras: aIncentivos, plano de saude total e pago pela empresa, otimo ticket alimentacao, faculdade propria, otima localizacao, otimo salario e otima chefia

Conselhos para presidência: Empresa deveria verificar mais a imparcialidade das lideres

Bom

Estágio Operacional

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, há muito respeito entre a empresa e os colaborados e entre os próprio funcionários. Muito bem remunerado para a área em que estou.

Contras: Para estagiários é um pouco difícil de sair da parte operacional da empresa, sendo apenas que efetivos, após dois anos, que podem concorrer a vagas mais altas.

Aprendizado e crescimento pessoal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Franca, SP

Prós: a empresa Centro de integração Escola (Ciee) possui ótimos benefícios, ambiente organizacional muito agradável e otimo lugar de aprendizado.

Contras: o único ponto de negativo da empresa é que não possui muitas vagas para efetivação. possui ótimos benefícios, ambiente organizacional muito agradável e otimo lugar de aprendizado.

Possui potencial, se não houver corrupção no mundo

Operador Central de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Eventos de incentivo a saúde, corridas, campanhas anti tabagismo, campanhas do agasalho. A empresa disponibiliza uma plataforma de cursos e especializações

Contras: Não proporciona crescimento como se é dito, tem funcionários a anos na empresa extremamente dedicados e competentes e não possuem reconhecimento. A empresa em si retirou alguns benefícios, para os jovens aprediz por se tratar de uma ONG educativa que ingressa o jovem ao mercado de trabalho esta decaindo um pouco.

Conselhos para presidência: Desvie menos dinheiro

Satisfeito e Feliz

Agente de Estágio IV

Prós: Pagamento em dia, ambiente de trabalho bom. Não tenho nada expressivo para reclamar ou colocar em cheque. Como toda área comercial tem cobranças mas nada que fuja da normalidade.

Contras: Apenas a pressão natural por metas. Único ponto que deixa a desejar, além da falta de um feedback qualificado, onde as vezes nos sentimos perdidos se estamos no caminho certo.

Conselhos para presidência: Identificar dentro do quadro pessoas que realmente vestem a camisa da empresa e continuar investindo nos mesmos. As vezes buscar profissionais externos é um meio de desqualificar os internos.

Recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Americana, SP

Prós: Oferece salário acima do mercado e ótimos benefícios e plano de carreira. Paga o salário em dia, funcionários possuem um bom relacionamento.

Contras: Não possui muitos pontos negativos, apenas na parte operacional onde às vezes há sobrecarga de serviço. E alguns assistentes comerciais pensam estar acima dos supervisores.

Não é tudo isso, só tem nome

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade com o horário, pessoas até que boas de se conviver, tento de contrato é até que legal, salário até que bom só deveria ser reduzida a carga horária.

Contras: Instrutores despreparados, não sabem conversar com os aprendizes, ficam ameaçando de te desligarem da empresa, como se isso fosse mudar algo, instrutores que estão sempre ausentes e não dão satisfação aos aprendizes achando que são superiores.

Conselhos para presidência: Preparar melhor os instrutores e acabar com essas "capacitações que não agregam em nada.

Excelente empresa

Assistente de Assistente Técnico

Prós: É uma empresa que valoriza seus colaboradores através de benefícios atrativos. Bom clima organizacional. É uma empresa que não tem o hábito de demitir muitos colaboradores, mas sinto que para muitos o CIEE é uma escola.

Contras: Questões de reajustes salariais são bem engessadas, mas, se tratando de uma ONG é aceitável. Outras localidades deveriam ser vistas com bons olhos, e não apenas a matriz. Existe um investimento muito grande na matriz, e muitas vezes colaboradores de outras regiões não são tão contemplados.

Boa empresa, mas precisa olhar mais para os funcionários.

EducadorEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Bons gestores, abertos a comunicação., com vontade de ouvir e mudar as coisas. Equipe maravilhosa,engajada em fazer as coisas darem certo. RH e DP muito solícito em tudo que o funcionário solicita.

Contras: A começar pela gestão do setor que visivelmente não veste a camisa da empresa e se abstrair dos problemas do setor. Os equipamentos não são suficientes para todas as salas de aula, necessitando de investimento em tecnologia.

Conselhos para presidência: Ouvir e levar as críticas construtivas a sério.

Ótima organização

Estagiário Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: Ótimos benefícios para todos os colaboradores, salários sempre em dias, recesso remunerado, emenda de feriados entre outros. Um ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Ótimos benefícios para todos os colaboradores, salários sempre em dias, recesso remunerado, emenda de feriados entre outros. Um ótimo lugar para se trabalhar

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Descrição:O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O maior objetivo do CIEE, com 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.