Como é trabalhar na Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)?

Ótima empresa para se trabalhar

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito séria e pontual. Cumpre com seus compromissos, ótima organização interna, bastante setorização e estruturas documentais e procedimental. Cumprem com os acordos sindicais (aumentos e benefícios).

Contras: Sem perspectiva de crescimento, sem plano de carreira, muita distância da cúpula com os colaboradores das primeiras linhas (atendimento, tele, etc). Não valorização do colaborador como pessoa, visão de gestão de pessoal é quase uma visão contábil.

Conselhos para presidência: Olhem mais para dentro da empresa, avaliem se seus colaboradores estão felizes e no local onde melhor poderiam produzir. A empresa é linda e acaba perdendo apaixonados por ela, apenas pela falta de reconhecimento.

Empresa boa para adquirir experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa faz questão de fazer uma festa de Integração na última sexta-feira do mês para que os funcionários possam interagir e conhecer os demais funcionários da empresas. Na festa você concorre a prêmios como viagens, dinheiro e kit de beleza.

Contras: Deveriam olhar mais para os estagiários como parte da organização já que realmente fazemos parte da empresa. Não é só o porque não tem vínculo empregatício que somos descartáveis.

A maior empresa de RH do Brasil e que não tem um RH que funcione.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Os valores pagos de salários e benefícios estão acima da média de mercado e isso é um ponto gratificante para os colaboradores desta instituição.

Contras: Não existe um plano de carreiras e somente tem algum benefício nesse quesito se tiver o "quem indica". Não há meritocracia. Precisa melhorar bastante neste quesito.

Conselhos para presidência: Deveria olhar para mais próximo de se, pois as pedras que fazem atropelar o desenvolvimento da empresa, não está longe, está ao seus pés.

É bom trabalhar lá, recomendo

Brasília, DF

Prós: Funcionários atenciosos, carisma e boa educação. A estrutura da filial em Brasília é bem satisfatório até porque, quem quer ser demitido por estragar um patrimônio onde você recebe o seu ganha pão ?!

Contras: pontos negativos... demora para o atendimento para o público. Quando funcionário ou aprendiz o lanche sempre é a mesma coisa sem ter uma diversificação, isso chateia um pouco.

Média para boa.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade para todo tipo de pessoa, experiências incríveis em grandes empresas. Ótimo aprendizado nos cursos que são oferecidos e um bom atendimento.

Contras: Talvez Diferença salarial para o mesmo cargo em diferentes filiais da Unidade da região metropolitana e sao paulo. Em suma nao ha muitos pontos negativos.

o tempo que fiquei como aprendiz só tenho a agradecer sempre me orientaram em tudo oque precisei.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Uma empresa profissional que busca dar oportunidades aos jovens, orienta para a entrevista e as empresas cadastradas são empresas grandes que podem dar oportunidades depois do periodo de aprendiz.

Contras: o ponto negativo seria a demora entre as entrevistas, e o salario bem abaixo ate do salario minimo oque acaba desanimando os aprendizes e estagiarios, mas de resto é uma otima organização.

Equipe ótima, mas o desenrolar dos processos demorados

Orientador

Prós: Carga horaria que possibilita a execução de varias atividades, flexibilidade de datas e horários, ótima equipe técnica!

Contras: Remuneração, dificuldade para resolver situação pois tudo depende da matriz é isso atrasar todos os processos.

Foi uma boa experiência. Adquiri muito conhecimento.

Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Para quem deseja aprender e ter estabilidade no início de carreira, é ótima! Ela oferece muitos treinamento e capacitações.

Contras: Para quem deseja ascender a carreira, não é uma boa opção, pois não tem plano de carreira e tem muitos funcionários com muitos anos de casa. A empresa não tem muita rotatividade de pessoal. A empresa também tem as decisões muito centralizadas, o que atrapalha o desenrolar das atividades.

Agente de Estágio II

Prós: localização, experiencia, network, oportunidades, vivencia e conhecimento de varias áreas. Dá oportunidade pra quem está começando. Ótima empresa

Contras: jornada exaustiva, falta de perspectiva, salario. Instalações e falta de benefícios é um desestimulo para continuar exercendo um bom trabalho, as unidades de atendimento são desfavorecidas em questão de algumas atividades e tem menos autonomia para realização destas

É uma boa oportunidade para jovens que almejam sua entrada no mercado de trabalho.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Inserção de jovens no mercado de trabalho, ótimos instrutores de aprendizagem, ambiente dinâmico e pessoas engajadas com o trabalho que proporcionam.

Contras: A empresa não oferece bons salários para os aprendizes e possui poucos benefícios, por vezes mandam os aprendizes para polos de aprendizagem muito longe de suas residências.

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Descrição:O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O maior objetivo do CIEE, com 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.