Como é trabalhar na Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)?

Ótima empresa

Monitora

Passo Fundo, RS

Prós: Poder estar no dia a dia da área que escolhi estudar... percebendo toda a dificuldade que a educação passa no dia q dia das escolas, e aprendendo sempre

Contras: Acredito que a empresa poderia fornecer cursos para cada área de atuação. Pois muitas vezes entramos sem saber direito oque faremos, como agir.

Excelente

Aprendiz

Prós: Empresa com muitos benefícios, e se preocupam com o funcionário, temos todo treinamento e apoio quando entramos e muitas possibilidades de crescimento.

Contras: Única coisa é o nosso sistemas que não nos ajuda muito, mas que já está sendo melhorada internamente. No geral tudo e excelente e eu não tenho com o que reclamar.

Boa instituição.

Instrutor de AprendizagemEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: O trabalho com os jovens aprendizes, a oportunidade de aprender sobre os cursos, os benefícios são ótimos e a credibilidade por ser uma instituição grande e bem conhecida.

Contras: Como instrutora, temos dificuldade de crescimento, muita burocracia para realização de atividades simples, falta de feedback e reconhecimento.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação entre os setores e melhor preparação da equipe de consultores externos.

Ótima empresa

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Crescimento profissional, bons benefícios para os colaboradores, instituição que se importa com o jovem em vulnerabilidade social e pessoas com deficiência

Contras: Há alguns casos em que processo seletivo é realizado só pra dizer que a recrutamento interno, mas já existe a pessoa certa pra ocupar o cargo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe é muito unida, sempre dispostos a ajudar os colegas. Um ambiente bom de se trabalhar, com todos os equipamentos e materiais necessários no dia a dia

Contras: O sistema é muito antigo, deixando até mesmo os estudantes confusos na hora de preencher o cadastro. Isso gera acúmulo de estudantes na recepção desnecessariamente.

Conselhos para presidência: Observar focos de melhorias nos sistemas da operação, para simplificar as tarefas

Boa instituição

Assistente de Desenvolvimento Profissional

Niterói, RJ

Prós: O clima organizacional e as atividades realizadas são aspectos positivos. A localização também é um fator bastante positivo para os colaboradores da empresa.

Contras: Não existe plano de salários e benefícios, falta de incentivo. Não tem um plano de carreira bem estruturado. Alguns cargos não condizem com as atividades.

oportunidade de aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: oportunidade de emprego para jovens,adquirindo grande aprendizado,preparando-o para o futuro e expandindo sua visão de convivência em trabalho em grupo

Contras: poderia melhorar os salários dos cursantes de estagio de ensino médio,havendo mais benefícios para os mesmos afim de aumentar um poco mais a renda

Conselhos para presidência: Continue assim!

Aceitável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Arvorezinha, RS

Prós: Aprendizados no local de estágio, que podem ser aproveitados na área em que se deseja ter formação; Ótimo relacionamento entre os colegas de serviço.

Contras: Baixa remuneração; Serviço maior que dos próprios funcionários efetivos; Não há possibilidade de efectivação após o estágio; Reconhecimento não é explorado.

Reavaliar

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons benefício, pagamento pontual. Estrutura Boa localização Bom ambiente de trabalho Estrutura física Fácil locomoção Uma boa empresa Meios de transporte

Contras: Não tem plano de carreira, chefia mal preparada, sobrecarga de atribuições do cargo, empresa excelente, porem está mudando o fico no capital humano e ficando apenas no financeiro,

Conselhos para presidência: Reavaliar competência das chefias e gestores

Otimo ambiente para aprender e adquirir novas habilidades

Estágio

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. A unidade é bem localizada na zona leste, com facil acesso ao metrô.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Descrição:O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O maior objetivo do CIEE, com 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.