Como é trabalhar na Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)?

Boa empresa de se trabalhar, apesar de uma bolsa auxílio relativamente baixa

Estagiário de Contabilidade

Recife, PE

Prós: Não temos tanta cobrança o que proporciona um trabalho menos extressante e os funcionários são muito simpáticos, uma empresa na qual é agradável trabalhar. Temos tempo para ir em um médico, dentista ou resolver qualquer outro tipo de problema pessoal sem muita dificuldade.

Contras: Acredito que a bolsa auxílio do estagiário não está muito atraente.

Conselhos para presidência: Ela já é um bom lugar de se trabalhar, talvez um aumento, como algo em torno de 100/200 reais já poderia ajudar bastante.

Experiência única (Aprendiz Banco do Brasil)

Aprendiz

Nova Friburgo, RJ

Prós: Aprendizado inigualável, oportunidade única de primeiro emprego, cursos incluídos na carga horária de trabalho auxiliando a formação. Ótimo salário e benefícios. Respeito e cuidados total da empresa.

Contras:  Nenhum. Não tenho do que reclamar Não mesmo

CIEE para instrutor de aprendizagem não é uma boa empresa

Instrutor de Aprendizagem

Prós: Salário e benefícios são ótimos, convênio médico é ótimo e você vai precisar porque o número de pessoas afastadas por motivos de doenças é grande .

Contras: Pressão, muita pressão, muito trabalho, acumulo de funções já que te pagam bem vc que se vire faça tudo o que eles querem e no prazo curto. Você enlouquece, você fica doente.

Boa para início de carreira

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa para quem está no início da carreira e busca aprendizado e crecimento. Depois de certo tempo, não existe mais oportunidades de crescimento.

Contras: Gestão e lideranças ruins. Algumas políticas internas são ultrapassadas, liderança fraca e ausência de plano de carreiras, motivando os profissinais .

Meu futuro

Osasco, SP

Prós: Grandes possibilidades de crescimento/efetivação, ótimos instrumentos para trabalho como notebook e espaço físico, assim como os colegas de trabalho.

Contras: Até o presente momento não tive dificuldades que prejudicasse meu desempenho dentro do ambiente profissional, sendo difícil então citar pontos negativos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece benefícios e clima organizacional agradável, graças aos happy hours mensais e momentos de descontração. Bom lugar para aprendizado.

Contras: Infelizmente, existem pessoas favorecidas injustamente. Não há plano de carreira. Quem consegue evoluir, o faz muitas vezes "puxando saco" e mostrando um trabalho mediano.

Reveja a função dos instrutores

Instrutora de Treinamento

Prós: Ótimos benefícios como vale alimentação ou refeição. O valor desse benefício é muito bom. O plano de saúde tambem é bom. A localização do polo é boa.

Contras: Acumulo de funções Os instrutores exercem vários papeis dentro da instituição Não há um plano de carreira para os instrutores Não há meritocracia.

Conselhos para presidência: Não se preocupem apenas com a quantidade de aprendizes conquistados, preocupem-se tambem com a qualidade do ensino.

À desejar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Araraquara, SP

Prós: Ótimos benefícios, ótima administração por parte da superintendência, pagamento em dia , ouvidoria à pouco tempo, equipamentos de última geração.

Contras: Gestor incapacitado para liderar equipe , mistura problemas pessoais com problemas profissionais. Encobre erros de assistente de atendimento e não existe consultoria.

Conselhos para presidência: Realizar consultoria na unidade Araraquara.

CIEE, foi uma boa experiência

Instrutora de AprendizagemEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é bem conceituada no mercado, isso é bacana para o currículo de qualquer profissional. Ofece vários benefícios, como um bom VR, convênio médico excelente, convênio odontológico. São tantas coisas interessantes que me fizeram abrir mão do emprego público que eu trabalhava há alguns anos. Não é uma empresa que demite as pessoas a toa, eu mesma só saí de lá por opção própria, porque tive problemas pessoais e de saúde e optei em sair para assim preservar o meu profissionalismo sem deixar que estes problemas afetassem essa área. Na minha saída recebi uma carta de recomendação e a conversa tanto com a minha gestora quanto com o RH é que eles estariam de portas abertas para mim no futuro, por isso sou muito grata a esta empresa.

Contras: A maioria dos instrutores de aprendizagem preferem atuar com as práticas pedagógicas, mas essa função exige muitas tarefas administrativas. As aulas chamadas "dobradinhas" você tem dois turnos de 04 horas aulas por dia é bem puxado, bom por uma lado que você nem vê o tempo passar neste dia, mas ruim porque você acumula as atividades administrativas para o dia seguinte. Mas é algo pontual, afinal isso não ocorrre todos os dias.

Conselhos para presidência: Revisar, valorizar e modernizar o lado pedagógico, como por exemplo o sistema onde são inseridas as informações como faltas e conteúdo pedagógico. Aquele sistema é complicado e muito falho, o mercado tem ferramentas melhores e mais práticas. O instrutor perde muito tempo alimentando e organizando as informações naquele sistema.

ótima empresa

Instrutor de AprendizagemEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa sólida com reconhecimento no mercado, gera ótimas referências para o funcionário. Trabalho social muito bom para a sociedade. Ótima empresa.

Contras: Prega uma cultura que internamente não pratica (no sentido de diálogo aberto com funcionários para melhoria de processos). Não tem planos de carreiras definidos.

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Descrição:O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O maior objetivo do CIEE, com 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.