Como é trabalhar na Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)?

As promoções são feitas por relacionamento e afinidade.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Auxílio Educação, pessoal jovem e animado, local para descansar, entre outros benefícios.

Contras: Péssima ADM, comunicação interna, clareza em procedimentos fora o descaso com os colaboradores.

Bem e Mal

Prós: Otimos companheiros de equipe, boas chefias que sabem dialogar e que são bem relevante a horarios e não fazem questao de manter tudo dentro das regras

Contras: Infra estrutura de trabalho deixa a melhoras, computadores ultrapassados, mesas e cadeiras velhas, ventiladores antigos com mais de 10 anos.

À desejar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Araraquara, SP

Prós: Ótimos benefícios, ótima administração por parte da superintendência, pagamento em dia , ouvidoria à pouco tempo, equipamentos de última geração.

Contras: Gestor incapacitado para liderar equipe , mistura problemas pessoais com problemas profissionais. Encobre erros de assistente de atendimento e não existe consultoria.

Conselhos para presidência: Realizar consultoria na unidade Araraquara.

CIEE para instrutor de aprendizagem não é uma boa empresa

Instrutor de Aprendizagem

Prós: Salário e benefícios são ótimos, convênio médico é ótimo e você vai precisar porque o número de pessoas afastadas por motivos de doenças é grande .

Contras: Pressão, muita pressão, muito trabalho, acumulo de funções já que te pagam bem vc que se vire faça tudo o que eles querem e no prazo curto. Você enlouquece, você fica doente.

Empresa So contrata por contrato temporario

Aprendiz BancárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Carga Horaria Reduzida 6 h por dia , Folga sábado e domingo;

Contras: empresa muito rotativa com os funcionarios, sempre procurando erros pra mandar embora e colocar outro no lugar, porque por ser aprendiz, não temos direito a nada na recisão, instrutores não são capacitados. leval as coisas pelo lado pessoal. não recomento pra ningem.

Conselhos para presidência: Os aprendizes Bancarios deveriam ter mais chance de efetivação, pois depois de 16 meses trabalhando num banco, creio que ja da pra iniciar a carreira lá. e dizem que não temos metas por sermos aprendizes, mas lá no banco somos cobrados demais

insatisfeita

Imaruí, SC

Prós: ponto positivo é aprender e ter conhecimento

Contras: Os pontos negativos são que os estagiários recebem pouco pelo oque fazem e não ganha vale alimentação igual os outros funcionários e nem nada.

Conselhos para presidência: minha dica é que valorizem mais o salario de um estagiario porque é muito pouco , e vale alimentação porque ficamos sem comer . por favor mudem por que assim ninguém esta satisfeito.

empresa para início de carreira

Prós: Troca de experiências com pessoas de diversas formações, podendo fazer o intercambio de experiências e aprender diversas ferramentas de diversas áreas, preenchendo a lacuna da inexistência de plano de carreira.

Contras: Sem plano de carreira, impossibilitante que o estagiário consiga exercer papel importante em sua área, fazendo assim, que a experiência profissional não seja de grande desenvolvimento.

Melhor lugar do mundo

Prós: Tem festas aqui. Comidas legais e apetitosas. Trabalho com duas pessoas negras e uma branca. Se juntar os 3 eu troco por um litro de velho barreiro

Contras: é simples. Eles mandam, pisam, batem, xingam, abusam e ainda falam que estagiário não é gente. Estou tão feliz com os comentários deles que decidi que aqui é o meu lugar

Conselhos para presidência: Troca tudo mano

Paga mal

Auxiliar de Produção

Guariba, SP

Prós: Oportunidade de aprender e ter contato com muita gente que agrega em sua carreira profissional. No meu caso, relaciono com gestores e supervisor diretamente.

Contras: Paga extremamente mal e tem um curso horrível e obrigatório que tira toda continuidade de seu trabalho na empresa. Falta mais importância e ser levado mais a sério.

Conselhos para presidência: Paguem melhor

Reveja a função dos instrutores

Instrutora de Treinamento

Prós: Ótimos benefícios como vale alimentação ou refeição. O valor desse benefício é muito bom. O plano de saúde tambem é bom. A localização do polo é boa.

Contras: Acumulo de funções Os instrutores exercem vários papeis dentro da instituição Não há um plano de carreira para os instrutores Não há meritocracia.

Conselhos para presidência: Não se preocupem apenas com a quantidade de aprendizes conquistados, preocupem-se tambem com a qualidade do ensino.

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Descrição:O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O maior objetivo do CIEE, com 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.