Como é trabalhar na Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)?

Satisfatorio

Fortaleza, CE

Prós: Estrutura. .

Contras: Volume. .

Empresa não valoriza os funcionários

Assistente

Porto Alegre, RS

Prós: O objetivo inicial da empresa (inserção de jovens no mercado de trabalho) é o maior ponto positivo, pois, no cenário atual de desemprego é gratificante poder estar ajudando de alguma forma.

Contras: A empresa tem um plano de cargos e salários que só serve para enfeite. Além disso, só são promovidos as pessoas que tem vínculos com alguém da gerência.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Possui bons benefícios.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possui bons bebefícios, boa localização, feedback, boa remuneração e é uma grande empresa.

Contras: Havia sempre muitas reuniões, muita pressão, falta de liberdade, colegas desmotivados.

Conselhos para presidência: Aconselho a avaliar constantemente o quanto os funcionários estão satisfeitos pois trabalhar vom pessoas insatisfeitas desmotivam os outros.

Empresa excelente!

Assistente Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Muitos beneficios, pl de saude e odintologico 100% subsidiados pela empresa. Aux faculdade, empresa paga 70% das mensalidades, aux academia, sapatos e etc...

Contras: Ausencia de plano de carreiras. Melhor acompanhamento e integração se funcionários, cada filial deveria possuir seu RH, para um melhor acomp dos funcionários.

Conselhos para presidência: Investir em novos desenhos de cargos e plano de carreiras na empresa.

Bom ambiente de trabalho

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Itanhaém, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas prestativas e atenciosas, colegas de trabalho gentis, ambiente limpo, pessoas educadas ...

Contras: Salário baixo, sem beneficios.

empresa para início de carreira

Prós: Troca de experiências com pessoas de diversas formações, podendo fazer o intercambio de experiências e aprender diversas ferramentas de diversas áreas, preenchendo a lacuna da inexistência de plano de carreira.

Contras: Sem plano de carreira, impossibilitante que o estagiário consiga exercer papel importante em sua área, fazendo assim, que a experiência profissional não seja de grande desenvolvimento.

Melhor lugar do mundo

Prós: Tem festas aqui. Comidas legais e apetitosas. Trabalho com duas pessoas negras e uma branca. Se juntar os 3 eu troco por um litro de velho barreiro

Contras: é simples. Eles mandam, pisam, batem, xingam, abusam e ainda falam que estagiário não é gente. Estou tão feliz com os comentários deles que decidi que aqui é o meu lugar

Conselhos para presidência: Troca tudo mano

Empresa Ética

Instrutora de Aprendizagem

Prós: Ótimos Benefícios. A estrutura da empresa. Empresa com foco no mercado e tem ótimo reconhecimento social. Possui bom clima organizacional e boa gerecia.

Contras: Dificuldade de Crescimento profissional. Em se tratando de promoção interna deixa a desejar, pois são poucas as oportunidades de vagas, haja vista que funções mais importantes não abrem vagas.

Bom, mas pode melhorar ainda mais

Analista Administrativo

Prós: Empresa bem estruturada que permite estabilidade. Conta com bons benefícios, o clima organizacional é ótimo. Permite a troca de experiências.

Contras: Falta a valorização dos profissionais, ou seja, promover por competências. Salários incompatível com o mercado de trabalho e liderança muito fraca.

Ótima empresa para trabalhar, que pode tornar-se excelente.

Tabapuã, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, grande oportunidade de aprendizado, na qual os mais bem preparados destacam-se. Presença e reconhecimento por todo território brasileiro.

Contras: Na atual mudança de gestão, que é muito positiva e aponta para a direção correta, estão sendo preteridos alguns grandes talentos ao invés de outros não tão bons, mas que estão em posições superiores.

Conselhos para presidência: Avaliar, se possível, com seus próprios olhos, os talentos que estão escondidos nas camadas inferiores da hierarquia, pois existem os que estão sendo preteridos por diversas razões...

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Descrição:O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O maior objetivo do CIEE, com 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.