Como é trabalhar na Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM)?

Prós: Maravilhoso! Ótimos profissionais e respeito às diversidades existentes na empresa, respeito a pensamentos, gênero, cor e classe. Adoro o CEJAM

Contras: Não tem pontos negativos, estou lá há anos e nunca ocorreu alguma situação de constrangimento ou brigas, sempre as melhores experiencias no trabalho

Decepção.

Auxiliar de Saúde Bucal

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Pagam sempre em dia o salário, podemos trabalhar com pessoas humildes a aprender muito com elas, uma vez que as unidades no qual ja fiz parte eram em bairros pobres, e gosto pois acho que posso fazer a diferença na vida de alguém.

Contras: Falta de transparencia e salario baixo, falta de compreensão com os funcionarios, muita politicagem na empresa, profissionais ruins, péssimos continuam, quando os bons são mandados embora.

Uma boa empresa

Auxiliar de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2010

Embu das Artes, SP

Prós: Benefícios e salarios são pagos pontualmente, assim como as ferias que são dadas sem atraso, a equipe de profissionais com registro profissional são também muito boas !

Contras: Trabelhei com pessoas exercendo a mesma função que a minha sem formação técnica e sem experiencia, ou no minimo uma formação de auxiliar isso me decepcionou um pouco!

Simples

Jovem Aprendiz

Prós: empresa boa e consistente no mercado de trabalho, colegas legais, com possibilidade de crescimento. ambiente descontraído e corporativo com um todo

Contras: ainda não vi pontos negativos, apesar de tudo dentro de toda e qualquer empresa sempre tem um ponto ou outro, contudo até o momento não tenho como opinar

Empresa para amadores

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Infelizmente são poucos os pontos positivos mas entre eles está o Vale Refeição e Alimentação (que não são descontados da folha) e o convênio com o SESC. Possui fácil acesso a duas linhas de metrô.

Contras: São inúmeros os pontos negativos, mas para pontuarmos os principais: 1- não há, em hipótese alguma, valorização do funcionário. Não respeitam a formação e muito menos o histórico profissional da pessoa. Achismos e vaidades valem mais que fatos e argumentações embasadas. Esqueça tudo o que você aprendeu na faculdade e em empregos anteriores, ao entrar na empresa, você virará um robô. 2- A todo momento, ouve-se da alta direção que "quem não está preparado irá sofrer, que o mercado está demitindo, que todos serão substituídos por robôs". Inclusive, em uma das festas da empresa, esse mesmo discurso foi reproduzido para todos. 3- Não há estímulo para a produção do "novo". 4- Não há respeito entre as pessoas. Funcionários com nível médio de escolaridade dão ordens (das formas mais grosseiras possíveis) a pessoas com mais experiência educacional e profissional. Querem a todo custo se intrometer e palpitar em assuntos que não possuem experiência. A direção fica sabendo e não toma nenhuma atitude. 5- Gestores negligenciam situações extremamente sérias e passíveis de demissão por amizade as pessoas envolvidas. 6- Não existe Plano de Carreira. Promoções são conseguidas caso você insista muito, e muito, e muito... Ou caso você seja amigo do seu gestor. 7- Você assume funções para as quais não foi contratado, exigem resultados e não te pagam por isso. 8- Falta de preparo dos gestores. Por estarem acomodados há muitos anos no cargo, não nos dão um feedback construtivo dos trabalhos realizados, não há uma visão mais apurada para guiar e aprimorar o que foi feito. Tudo está "bom e ruim" ao mesmo tempo. Falta liderança e pró-atividade.

Conselhos para presidência: A mudança começa de cima para baixo e não ao contrário. E ter como missão a "valorização das pessoas" não é apenas enfeite para quadro. Pensem nisso ;)

Aprendi muito e gostei da seriedade da empresa.

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa compromissada com o atendimento ao cliente, realiza pagamentos e benefícios em dia, são muito corretos. Há eventos de qualificações e treinamentos.

Contras: A má escolha das chefias locais, pessoas muitas vezes descomprometidas que.não.fazem jus ao que a empresa leva como.missão, líderes que não sabem liderar.

Conselhos para presidência: Escolha melhor seus gerentes e dê a eles treinamentos.

Uma empresa com bom potencial

Agente Comunitário de Saúde (ACS)

Prós: Possibilidade de crescimento profissional,proporcionando concursos internos,sempre informando e incentivando os funcionários a participarem e progredirem

Contras: Falta de incentivo para cargos mais baixos,médicos acabam recebendo bônus por bater metas ou atendimentos a mais,enquanto outros profissionais não recebem esse incentivo

Mediana

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, lá você pode começar na recepçao e acabar na coordenação. Também tem a flexibilidade de horário e mudança de setores.

Contras: Não tem ticket alimentação e quando dão é um pequeno percentual e o uncionario nao pode ter faltado, colocado atestado ou ter atraso. Também não tem lugar para dormir .

Agente de Promoção Ambiental

Prós: Processo seletivo tranquilo, objetivo. Buscam mostrar aos funcionários sua importância para a empresa. O RH trabalha muito bem, recebi rápidos retornos quanto às etapas do processo seletivo.

Contras: Para a vaga que me candidatei não há expectativa de crescimento. Durante a entrevista o gestor responsável do setor de atuação não menciona que o Programa ao qual o candidato fará parte, nao possui verba para atuar, depende em maior parte de parcerias e apoios de terceiros.

Uma boa empresa para trabalhar

Técnico de Enfermagem

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Carga horária de 6 horas diárias, 36 horas semanais.Boa para quem pretende estudar e trabalhar.Utiliza Prontuário eletrônico para melhor acompanhamento dos serviços de enfermagem.

Contras: Gestão atual não é transparente com os colaboradores.Não há flexibilidade nas folgas semanas ou mensais.Pouco suporte para realização de um trabalho eficaz.

Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM)

Descrição:O Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim" - CEJAM, pessoa jurídica de direito privado, é uma entidade sem fins lucrativos, com duração por prazo indeterminado e regida por estatuto próprio, legislação pertinente e sem qualquer vinculação política ou religiosa. Foi criado em 20 de Maio de 1991 por um grupo de médicos, advogados e profissionais de saúde do Centro de Referencia da Saúde da Mulher e de Nutrição Alimentação e Desenvolvimento Infantil - CRSMINADI, Hospital Perola Byington, para dar apoio àquela Instituição.