Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN)

Como é trabalhar na Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN)?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Bom lugar

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Melhor lugar dentro da UFMG para fazer iniciação científica. Projeto de pesquisa sério, não se coloca bolsista para fazer serviço rotineiro ou administrativo.

Contras: Falta investimento do governo, a pesquisa científica poderia ser mais incentivada. Os gestores têm de procurar verba com parcerias em empresas privadas.

Área Nuclear

Pesquisador Sênior

Prós: Facilidades para a realização de pesquisa científica. Grande oferta de técnicas de análise. Infraestrutura de apoio eficiente. Ambiente agradável.

Contras: Limitação e dependência de recursos orçametários para a realização de trabalhos de pesquisa em função de variações das política públicas. Flexibilidade de horário limitada, o que impacta por vezes na realização de trabalhos de pesquisa complexos.

CDTN e Iniciação Científica

Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho com pesquisadores de várias partes do país e pesquisas nas mais diversas áreas dentro da grande área de Energia Nuclear.

Contras: Uma reclamação geral por parte dos alunos de iniciação é com relação a falta de interesse dos orientadores. Por vezes estes não aparecem para distribuição de tarefas nos deixando por semanas sentados no laboratório sem saber o que fazer.

Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN)