Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN)

Como é trabalhar na Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN)?

Experiência que acrescentou muito à minha carreira profissional

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Aprendi muito no tempo que fui bolsista de IC. Toda a equipe de trabalho era super acessível e estavam sempre dispostos a compartilhar conhecimento. Meu superior valorizava e reconhecia o meu trabalho. Certamente, foi uma empresa que contribuiu muito para minha carreira profissional.

Contras: Acho o valor da bolsa para iniciação científica baixa, mas esse é um problema que se estende pelo Brasil inteiro em relação ao setor de Pesquisa. Deveria ser uma área mais valorizada.

Ótimo local de aprendizado

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Dentre os pontos positivos que posso citar com relação a trabalhar como bolsista de iniciação cientifica no CDTN é que está é uma grande oportunidade de aprendizado e contato com áreas de pesquisa de ponta.

Contras: Dentre os pontos negativos que posso citar com relação a trabalhar como bolsista de iniciação cientifica no CDTN é a muitas falta de recursos financeiros para as pesquisas, que em muitos momentos acaba por prejudicar o bom andamento das mesmas.

Bom lugar

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Melhor lugar dentro da UFMG para fazer iniciação científica. Projeto de pesquisa sério, não se coloca bolsista para fazer serviço rotineiro ou administrativo.

Contras: Falta investimento do governo, a pesquisa científica poderia ser mais incentivada. Os gestores têm de procurar verba com parcerias em empresas privadas.

Área Nuclear

Pesquisador Sênior

Prós: Facilidades para a realização de pesquisa científica. Grande oferta de técnicas de análise. Infraestrutura de apoio eficiente. Ambiente agradável.

Contras: Limitação e dependência de recursos orçametários para a realização de trabalhos de pesquisa em função de variações das política públicas. Flexibilidade de horário limitada, o que impacta por vezes na realização de trabalhos de pesquisa complexos.

CDTN e Iniciação Científica

Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho com pesquisadores de várias partes do país e pesquisas nas mais diversas áreas dentro da grande área de Energia Nuclear.

Contras: Uma reclamação geral por parte dos alunos de iniciação é com relação a falta de interesse dos orientadores. Por vezes estes não aparecem para distribuição de tarefas nos deixando por semanas sentados no laboratório sem saber o que fazer.

Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN)