Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)

Como é trabalhar na Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)?

regular

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa é boa para se aprender muitas coisas. dentre elas conhecer o mundo corporativo e fazer network. Existe uma gama de aprendizado que vale mais do que qq faculdade.

Contras: não tem plano de carreira, a empresa não trabalha com salarios justos, não da oportunidade para pessoas que se empenham ou estudam. Não há critério para contratação

Conselhos para presidência: Pensar melhor nas regionais e traçar planos de carreira justa

Não trabalhe no CIESP

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nome no currículo. Fora isso, nada é agradável e positivo

Contras: Salário péssimo, pouco reconhecimento, cultura egoista, ambiente desagradável, pouca preocupação com os funcionários, descaso, cultura hierárquica arcaica. Puxar saco é o segredo da coisa!

Difícil

Gerente Geral

Prós: Empresa tem credibilidade. A marca FIESP acaba contribuindo porque o sistema é todo o mesmo. Turn Over baixo. Networking. Capilaridade por estar em 42 cidades de São Paulo

Contras: Salários baixos. NÃO HÁ meritocracia. Ausência de ações pragmáticas e efetivas. Processos são engessados. Burocracia. Inteferências políticas prejudiciais nos departamentos. Ausência de processos. NUNCA houve pesquisa de clima organizacional. Não Há Gestão de RH. Sem perspectivas de mudanças importantes.

Na média

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável, pouca pressão, boa estrutura física, bons benefícios (VT, VR, convênio farmácia, auxílio creche, etc), a empresa fica bem localizada.

Contras: Falta de gestão de cargos e salários, funcionários acomodados e pouca perspectiva de crescimento, os funcionários ficam muitos anos em um mesmo cargo, o qual muitas vezes não corresponde com a tarefa executada.

Conselhos para presidência: Gestão de cargos e salários, atualização dos métodos de trabalho e uma cultura mais atual.

Paga bem, porém você não terá crescimento.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, lugar de fácil acesso, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão.

Contras: Não oferece oportunidade de crescimento profissional, muita gente querendo ser melhor que os outros.

No geral um bom lugar para desempenhar seu trabalho, com melhorias a serem implementadas.

Analista de Suporte Trainee

Prós: Ambiente excelente para desempenhar o trabalho.

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissional.

Excelente empresa

Auxiliar Administrativo

Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Não tem pontos negativos.

verdadeira

Santo André, SP

Prós: Não tem atraso nos pagamentos RH atende muito bem ao funcionário Horários são acessíveis Diversos cursos para aproveitamento Equipe sempre disposta a atender

Contras: Algumas regionais,não tem chance de crescimento para a área em que trabalhamos, ficamos um pouco limitado ao acesso a grandes informações, e não conseguimos obter o certo conhecimento

Reconhecimento

Ribeirão Preto, SP

Prós: O trabalho e contatos com as pessoas

Contras: Nao ser Valorizado na grande importância que é o que eu faço

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)