Como é trabalhar na Centro Cultural São Paulo?

O melhor ambiente que eu já trabalhei

Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, muita liberdade criativa, coleguismo descomunal num nível quase familiar, gestores e colegas que enxergam para além do profissional, valorizando demais o lado humano

Contras: Salário baixo para quem não é concursado, falta de oportunidades para crescer, equipamentos defasados e antiquados, equipe mal capacitada, falta de benefícios

Sincera.

Estagiário de Comunicação

Prós: Além de ser um ambiente de trabalho saudável, com diversas possibilidades de aprendizado, o CCSP oferece uma abertura para o desenvolvimento de projetos autorais. Ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Um dos pontos negativos de se trabalhar no Centro Cultural São Paulo é a remuneração padrão dos estagiários. Em decorrência de uma má gestão da prefeitura e o sucateamento da cultura na capital fazem com que o retorno monetário tão baixo.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Diversidade de público e assuntos relacionados ao trabalho dos estagiários na instituição. O trabalho envolve projetos de áreas além da sua, assim o estagiário acaba conhecendo um pouco do funcionamento de outras áreas e desenvolvendo parcerias.

Contras: É necessário paciência para compreender como funcionam as instituições públicas para quem nunca trabalhou em uma delas. Os processos para licitação, editais, liberação de verbas, trocas de gestão, entre outras coisas, acabam tornando o trabalho árduo.

Lugar incrível.

Estagiário de Mídia

Prós: Um dos lugares mais legais de São Paulo. Chande de fotografar shows, peças e exposições toda semana.

Contras: O salário é bem baixo. As chances de ser efetivado são baixíssimas, pois a instituição depende da prefeitura liberar cargos.

Conselhos para presidência: Arrume vagas para os estagiários!

Centro Cultural São Paulo