• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Centro Cultural São Paulo?

5 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.25
  • Remuneração e benefícios
    2.25
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    4.50
  • Qualidade de vida
    4.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Trabalharia lá de novo

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Praticamente tudo. Sempre tem o que fazer, o que aprender e gente para conhecer ali dentro. Frequentava o local antes, mas trabalhar lá me mostrou como o lugar é muito melhor do que eu achava. Tem oficinas, shows, um ótimo acervo, e no geral o ambiente é tranquilo.

    Contras: Falta de investimento por parte do Estado, por incrível que pareça, apesar de ser um dos pontos culturais mais conhecidos do estado, falta investimento; A diretoria também parece não estar muito disposta a ouvir e atender as demandas de cada setor, talvez pela dificuldade com verba, mas falta comunicação e transparência. Outro contra, mas que existe em qualquer empresa de grande porte, é a falta de companheirismo de alguns funcionários, que fazem fofoca sobre a vida particular de outros funcionários, e alguns que evitam o setor e suas responsabilidades, deixando os demais sobrecarregados.

    Conselhos para presidência: Dentro do CCSP, maior comunicação entre os setores e atividades que promovam a empatia entre os funcionários. Fora de lá depende do Ministério da Cultura: mais investimento em infraestrutura, o prédio está cheio de goteira e com falta de funcionário, pois muitos estão se aposentando e poucos estão entrando no lugar. Também seria interessante um plano de carreira para quem entra lá sem ser concursado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Sincera.

    Estagiário de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: Além de ser um ambiente de trabalho saudável, com diversas possibilidades de aprendizado, o CCSP oferece uma abertura para o desenvolvimento de projetos autorais. Ótimo lugar para se trabalhar.

    Contras: Um dos pontos negativos de se trabalhar no Centro Cultural São Paulo é a remuneração padrão dos estagiários. Em decorrência de uma má gestão da prefeitura e o sucateamento da cultura na capital fazem com que o retorno monetário tão baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Lugar incrível.

    Estagiário de Mídia

    São Paulo, SP


    Prós: Um dos lugares mais legais de São Paulo. Chande de fotografar shows, peças e exposições toda semana.

    Contras: O salário é bem baixo. As chances de ser efetivado são baixíssimas, pois a instituição depende da prefeitura liberar cargos.

    Conselhos para presidência: Arrume vagas para os estagiários!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    O melhor ambiente que eu já trabalhei

    Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, muita liberdade criativa, coleguismo descomunal num nível quase familiar, gestores e colegas que enxergam para além do profissional, valorizando demais o lado humano

    Contras: Salário baixo para quem não é concursado, falta de oportunidades para crescer, equipamentos defasados e antiquados, equipe mal capacitada, falta de benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade de público e assuntos relacionados ao trabalho dos estagiários na instituição. O trabalho envolve projetos de áreas além da sua, assim o estagiário acaba conhecendo um pouco do funcionamento de outras áreas e desenvolvendo parcerias.

    Contras: É necessário paciência para compreender como funcionam as instituições públicas para quem nunca trabalhou em uma delas. Os processos para licitação, editais, liberação de verbas, trocas de gestão, entre outras coisas, acabam tornando o trabalho árduo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Centro Cultural São Paulo