Como é trabalhar na Centro Britânico?

Bom lugar para trabalhar.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente amigável e processos bem definidos para dar as aulas. Tive excelente relacionamento com a diretoria e com o treinamento me senti maks confiante para dar as auals.

Contras: Senti falta de feedback. Realmente queria poder elevar o nível das aulas e entregar uma experiência ainda mais valorosa pra os alunos. Esse é um ponto.

Trabalhar nessa empresa.

Guarulhos, SP

Prós: Um lugar que tem boas estruturas e materiais fortes , que o aluno realmente aprende o idioma nele . Respeito e organização . Escola de idiomas que tem muitos professores legais e muitos idiomas.

Contras: Lugar que não se sente seguro, como professor trabalhando lá, não tem salario fixo , varia muito de um semestre para outro. Muito trabalho não remunerado, os cordenadores querem que alguns só sejam felizes e satisfeitos e não se importam com os outros.

Melhorar a cultura organizacional

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidade de realizar aulas gratuitas, contato direto com clientes, flexibilidade de horário e trabalho muito dinâmico. Há muito apoio gerencial e delegação para tomada de decisões. Ambiente agradável sem pressões intimidadoras.

Contras: Pouca cultura organizacional implantada nos colaboradores. Pouco apoio aos franqueados e falta de visão estratégica para empresa a longo prazo.

Um bom lugar!

Consultor Pedagógico

Prós: A liberdade e autonomia em poder dar ideias e desenvolver coisas. Acredito que isso é fundamental para que possamos gerar ideias e promover melhores resultados dentro da rede.

Contras: Falta de benefícios (assistência médica, vale refeição muito baixo e etc). Além disso, é importante a ideia de um plano de carreira onde possamos nos basear para crescer dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios aos funcionários, apenas.

Uma empresa visionária

Prós: Empresa que busca resultado para seus alunos através da inovação e qualidade pedagógica. Personaliza o processo de aprendizado respeitando o perfil de cada um de seus alunos. Tem empatia com colaboradores, afim de prover o melhor ambiente a todos

Contras: Por ser franquia, investe muito para que o trabalho feito na matriz, chegue as pontas e esse processo não é tão rápido como escolas próprias com um único dono. Mesmo assim vejo o Centro Britânico, muito a frente de todos os concorrentes que já trabalhei

Conselhos para presidência: Continue olhando para os alunos e colaboradores e mantenha essa cultura forte, para não perde-la por conta da escala

ambiente bom, salario compativel com mercado

Professor de Inglês

Prós: ambiente bom, salario compativel (nem mais nem menos) com outras redes famosas. . treinamento metodológico so entrar e slguns de reciclagem

Contras: sem perspectiva de carreira, sem incentivo ao estudo continuo. sem quaisquer beneficios

Conselhos para presidência: organizacao da matriz, investimento no aperfeiçoamento dos funcionarios, beneficios como va, previdencia, assistencia medica

Trabalho estimulante. Amo o que faço

Coordenadora Pedagogica

Prós: Um ponto bastante positivo é a oportunidade de exercer minha criatividade, um bom salário considerando o momento economido do país e o acompanhamento do gestor.

Contras: Gostaria que houvesse mais treinamentos para os professores, bem como a remodelação do curso infantil e iniciante adulto. Seria interessante se as unidades pudessem contar com uma troca maior entre os departamentos pedagógicos.

Boa escola, mas muito tradicional.

Professor de Inglês

Prós: Bom valor de hora-aula, bons livros e boa estrutura. A escola oferece treinamento para os professores novos e apoio dos coodernadores. Boa distribuição de alunos por sala.

Contras: Diretoria da escola é tradicional e mente fechada, não dando espaço para pessoas mais novas em cargos importantes como de coordenação por exemplo.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais mais novos para cargos importantes.

Excelente escola para quem procura desenvolvimento profissional e valorização acadêmica.

Professor

Prós: Possível desenvolver um bom trabalho. Empresa se preocupa com formação do profissional. Há flexibilidade e liberdade sem deixar de lado o rigor com o serviço prestado. Valorização do setor acadêmico.

Contras: O contrato de horista, embora seja CLT, não ampara professores durante os meses de férias letivas. Isso pode desmotivar professores a desenvolverem um trabalho melhor.

Conselhos para presidência: Não deixar o quadro de professores desamparado durante os períodos não letivos.

Bom ambiente de trabalho

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima coordenação, equipe completa e com um excelente suporte para o ensino. Bolsa para um idioma de sua escolha para os professores da escola.

Contras: O vale-refeição é baixo demais para a realidade de um almoço independente da zona ou bairro da escola. Os Idiomas constituem a globalização, é importante que um professor tenha bons benefícios pois assim ele trabalha feliz com excelência em seus resultados.

Centro Britânico