Como é trabalhar na Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC)?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estrutura fisica, boa localizacao

Contras: Pessoal nao qualificado, nao existe plano de carreira

Conselhos para presidência: Contratar gestores mais competentes, que direcionem a equipe com mais sabedoria e exemplos. Ajudar os funcionários a crescer, oferecendo treinamentos e cursos para melhorar a qualidade do trabalho.

Pontos para melhorar

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não vejo muitos pontos positivos, apenas a postura dos funcionários e a união da equipe de professores e coordenação. Os alunos gostam mais dos professores do que das apostilas.

Contras: A forma de captação de alunos é feita de forma enganosa. Os alunos são vistos apenas como números. O sálario é baixo e a apostila é extremamente fraca. Os projetos que são obrigatórios os alunos detestam realizar.

Ganho de experiência, mt dedicação para bater as metas e cuidado para não se frustar.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Salário + fixo, boa infraestrutura, com cozinha para almoço e salas equipadas para atendimento... grande oportunidade de adquirir experiência na área de vendas e prospecção de clientes.

Contras: Nos treinamentos os funcionários são envolvidos com a possibilidade de ganhar mais de 3mil reais, mas na realidade se bater as metas ( que não é tão fácil) a pessoa tira uns 2.500 bruto. Os treinamentos nem sempre acontecem da melhor forma.. Tem que ter mt disponibilidade de horário, pois sempre tem que fazer mts horas extras para bater as metas e ter mt garra para não ficar só no salário mínimo!

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor o tempo dos funcionários para dar treinamentos eficientes, pois chegar mais cedo para treinamentos que não acontecem é desgastante!

Uma empresa séria, com uma excelente infraestrutura, e profissionais hipercapacitados.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Caruaru, PE

Prós: Empresa em grande ascensão profissional, o que nos torna profissionais bem reconhecidos no mercado, além dos treinamentos EAD, certificações, e toda infraestrutura que é impecável.

Contras: Trabalho exaustivo, sem horário fixo para trabalho, dificuldades de hierarquização, e alguns profissionais descomprometidos com a qualidade da entrada dos resultados.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho, investir em treinamentos comportamentais, contratar mais profissionais de carreira, e não oportunizar pessoas que não são capazes para as devidas áreas/setores.

Bom pra quem está iniciando a carreira profissional

Assistente Administrativo

Contagem, MG

Prós: Muito treinamento para funcionários, autonomia de trabalho. Acesso direto a diretoria.

Contras: Não tem benéficios, horário de trabalho ruim, horário pra entrar, mas não tem horário pra sair.

Ótima empresa!

Auxiliar Administrativo

Prós: Nessa empresa encontrei reconhecimento, oportunidades, um ótimo ambiente de trabalho. Cresci muito, aprendi muito e serei sempre grata a toda equipe.

Contras: Por às vezes depender de decisões externas alguns processos ficavam travados, dependiam da aprovação de outras pessoas..o que às vezes acabava atrasando a entrega de resultados. Mas nada muito preocupante.

Salário abaixo do mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Empresa tem um ambiente agradável de se trabalhar, pessoas comprometidas ambiente propicia um contato direto com os líderes,embora não levem em consideração a opinião.

Contras: Salário abaixo do mercado,desvalorização salário ,benefícios quais não há,incentivos apenas para os vendedores. Não se tem acompanhamento,porem muita cobrança,por ser franquias acreditam que o mesmo público de Londrina e o mesmo de outras cidades,não se respeita as peculiaridades de cada local.É sempre acham que a culpa é das pessoas que não tem boa vontade e não da falta de acompanhamento e incentivos.

Não recomendo trabalhar na empresa

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2018

Contagem, MG

Prós: A organização e colaboração entre os setores; o comprometimento da parte pedagógica com a questão didática dos conteúdos e a estrutura do local de trabalho.

Contras: Não tem valor fixo de salário, eles pagam por hora aula. Pedem disponibilidade para os três turnos (manhã, tarde e noite), o que impossibilita conciliar com outros serviços.

Conselhos para presidência: Melhorar o valor da aula e estabelecer um valor fixo além das aulas.

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2015

São Luís, MA

Prós: Pagamento de salário em dia,trabalho em equipe,possibilidade de ganhos com comissões,gestores são otimas pessoas,ambiente agradavel de se trabalhar.

Contras: Muita pressao para atingir metas,pressão de supervisores,não tem ticket alimentação nem vale refeição,acredito que a empresa poderia oferecer mais benefícios.

remuneração baixa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Experiência em sala de aula, elaboração de aulas show e disponibilidade de conteúdos interessantes

Contras: Remuneração baixa, pedem disponibilidade total, não tem um valor fixo de carteira assinada.

Conselhos para presidência: Pagar um valor fixo na carteira de trabalho além do horário aula.

Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC)

Descrição:CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes. Oferecendo cursos em sete áreas do mercado (Administrativa, Tecnológica, Industrial, Saúde, Comercial, Desenvolvimento Pessoal e Inglês) o CEBRAC possui unidades em grande parte do território nacional.