Como é trabalhar na Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC)?

Mais uma central de cur$$$$$os...

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: O único ponto positivo foi a minha coordenadora, que saiu praticamente junto comigo. Ela trabalhava visando o bem-estar dos alunos e não aceitava injustiças, assim como eu, motivo pelo qual saímos da empresa.

Contras: Infelizmente, nada de bom para dizer. Nos meses que trabalhei neste local, só tive decepções e fui desrespeitada inúmeras vezes. Me entristeceu demais ver como os alunos são desvalorizados e como a empresa foca apenas no financeiro.

Conselhos para presidência: O meu conselho é: ENXERGUEM A CEBRAC COMO UMA ESCOLA, não como um banco ou empresa de empréstimos.

Pontos para melhorar

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não vejo muitos pontos positivos, apenas a postura dos funcionários e a união da equipe de professores e coordenação. Os alunos gostam mais dos professores do que das apostilas.

Contras: A forma de captação de alunos é feita de forma enganosa. Os alunos são vistos apenas como números. O sálario é baixo e a apostila é extremamente fraca. Os projetos que são obrigatórios os alunos detestam realizar.

Precisa melhor muito

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização boa, limpeza dos ambientes muito boa, salas de aula com boa estrutura, professores ótimos, material didático de qualidade, aulas idem

Contras: Pessima remuneração, muita cobrança e nenhum treinamento. Só sabem cobrar e não treinam os funcionários de maneira adequada, pessoas são facilmente demitidas, não aconselho

Conselhos para presidência: Oferecer treinamento aos funcionários, só cobrança não faz um bom profissional, dar valor as pessoas

bem ruim

Professor

Mauá, SP

Prós: A gratificaçao de ver os alunos se desenvolvendo e reconhecendo meu valor.

Contras: Baixo salario, pouquissimos beneficios, recebo apenas o estacionamento mas custeio a gasolina. Sem perspectiva de aumento dos ganhos

Conselhos para presidência: Valorizaçao dos profissionais.

Prós: Bônus diario, bônus semanal e Bônus mensal

Contras: Não tem plano de saúde,não da tiket alimencao nem vale alimentação não tem plano de saúde, você trabalha de de segunda a sábado e muito puxado você não terá tempo para nada.

Conselhos para presidência: Ter um tiket alimentação, plano de saúde, e valorizar mais os promotor de vendas reversando horário aos sábado.

profissionalismo em falta

Prós: Os funcionários, os alunos o ambiente

Contras: Pouco respeito ao profissional Sem benefícios

Conselhos para presidência: Mais respeito ao trabalho alheio Mais clareza nas informações Menos ameaças

Não recomendo trabalhar na empresa

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2018

Contagem, MG

Prós: A organização e colaboração entre os setores; o comprometimento da parte pedagógica com a questão didática dos conteúdos e a estrutura do local de trabalho.

Contras: Não tem valor fixo de salário, eles pagam por hora aula. Pedem disponibilidade para os três turnos (manhã, tarde e noite), o que impossibilita conciliar com outros serviços.

Conselhos para presidência: Melhorar o valor da aula e estabelecer um valor fixo além das aulas.

Empresa no qual o foco principal é a fofoca

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Itapevi, SP

Prós: A empresa é bem acolhedora , possibilita grande flexibilidade de comunicação além de ser um empresa que sempre paga na data certa , não possibilita muito crescimento .

Contras: Não possibilita crescimento e é um ambiente que infelizmente acontece muita fofoca , não possui nenhum tipo de benefício e não é mito organizada em relação a devolução dos documentos e assinatura da carteira .

boa escola, bons profissionais docentes e péssima remuneração e incentivos.

Instrutor de Curso Profissionalizante

Teófilo Otoni, MG

Prós: um bom ambiente de trabalho, e bons profissionais docentes. Salas climatizadas, tecnologia dentro de sala de aula e incentivos aos alunos através de campanhas premiadas por projetos.

Contras: salários muito baixo, com carga máxima 44h e até mais, sendo mais da metade tempo em sala de aula. Tendo dias com 6h/aulas, 6h direto lecionando, e, treinamentos e reposição gratuitos, não remunerado ao professor .

Conselhos para presidência: remuneração compatível para a docência em horas/aula, TG (treinamentos gratuitos), aulão e reposições ao aluno, pagas ao professor, e benefícios como ticket alimentação, cestas básicas e planos saúde pagos pela empresa e flexibilidade quanto a feriados em que alunos não tem aula.

Não gostei

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: A parte boa é a equipe...existe uma rotatividade muito grande de funcionários e o ambiente acaba sendo acolhedor...Mas existem tantos pontos negativos que desmotiva.

Contras: Péssima gestão e administração,o salário oferecido inicialmente não chega nem perto do que recebem de verdade,iludem o funcionário com benéficios mas na realidade são valores insignificantes.

Conselhos para presidência: Melhorar a Gestão

Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC)

Descrição:CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes. Oferecendo cursos em sete áreas do mercado (Administrativa, Tecnológica, Industrial, Saúde, Comercial, Desenvolvimento Pessoal e Inglês) o CEBRAC possui unidades em grande parte do território nacional.