Como é trabalhar na Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC)?

É uma empresa com muito potencial de crescimento

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Remuneração e a infraestrutura e horários flexiveis, alem de inumeras possibilidades de viajar e apresentar peojetos em outras unidades da empresa

Contras: Gerenciamento da empresa podia ser levado com mais seriedade, as decisões poderiam ser tomadas com base em porcentagem de rendimento e seriedade profissional

Conselhos para presidência: Tratamento profissional com base no rendimento de cada profissional

Poderia ser melhor

Instrutor

Goiânia, GO

Prós: Uma empresa flexível de horarios, funcionários legais, possui cozinha. Poderia ajudar com o Vale transporte. Bem localizada em relação a quem usa o transporte publico.

Contras: Salario muito pouco, nao tem como crescer dentro da empresa. Falta de organização. Cobra muito dos funcionários em relação a fazer o aluno participar de todos os eventos (e são muitos ate os alunos reclamam) , poderia ter uma ótima estrutura porem faltam pessoas certas nos cargos. Nao pagam planejamento de aula mas exige.

Conselhos para presidência: Aumentar o salario por hora aula, pagar o planejamento de aula, colocar pessoas certas no cargo e que cada um cuida do seu cargo e não dos outros. E um conhecimento maior em leis para os funcionários.

Não gostei

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: A parte boa é a equipe...existe uma rotatividade muito grande de funcionários e o ambiente acaba sendo acolhedor...Mas existem tantos pontos negativos que desmotiva.

Contras: Péssima gestão e administração,o salário oferecido inicialmente não chega nem perto do que recebem de verdade,iludem o funcionário com benéficios mas na realidade são valores insignificantes.

Conselhos para presidência: Melhorar a Gestão

Excelente ambiente para crescimento profissional

Agente de EncaminhamentosEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: A empresa valoriza os colaboradores, com bons benefícios e atividades que tornam o ambiente agradável para se trabalhar. Tive oportunidades de crescimento.

Contras: Por ser uma franquia a empresa muda a gestão dependendo da localidade, então em algumas cidades os locais de trabalho podem não ser tão bons quanto em outros.

Precisa melhor muito

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização boa, limpeza dos ambientes muito boa, salas de aula com boa estrutura, professores ótimos, material didático de qualidade, aulas idem

Contras: Pessima remuneração, muita cobrança e nenhum treinamento. Só sabem cobrar e não treinam os funcionários de maneira adequada, pessoas são facilmente demitidas, não aconselho

Conselhos para presidência: Oferecer treinamento aos funcionários, só cobrança não faz um bom profissional, dar valor as pessoas

Escola de campeões

Operador de Telemarketing

Apucarana, PR

Prós: A empresa dá chance de crescimento,a equipe e maravilhosa,proucurando um ajudar o outro sempre, localização excelente, gestora ótima, tranquilo.

Contras: Não trabalhamos informatizados,muito papel,sem materiais necessários para o trabalho, horário muito pouco para o almoço, muito papéis na pa.

ótimo ambiente de trabalho, pouca valorização financeira

Professor de Inglês

Maringá, PR

Prós: a empresa oferece a possibilidade de horários flexíveis, vale alimentação, o ambiente de trabalho é sempre muito agradável e limpo, vários setores para cada área então cada um tem uma função bem definida

Contras: a empresa que trabalho não disponibiliza cozinha no local, não existe perspectiva de crescimento - nem mesmo em relação ao salário por tempo de serviço-, existem metas a serem cumpridas, porém não existem recompensas para essas metas

Empresa que te prepara para atuar em qualquer estado do Brasil, por ser franquia.

Coordenador de Eventos

Aracaju, SE

Prós: ambiente de trabalho, liderança, comunicação horizontal, participação nos planejamentos e tomadas de decisões de projetos gerais da empresa.

Contras: acumulo de tarefas por setor, grandes responsabilidades, busca de meta constante, setores sem delimitações necessárias. Cronograma vindo da franquia sem possibilidade de mudança.

Conselhos para presidência: Aumento do auxílio alimentação, aumentar os benefícios para os funcionários.

Resiliência

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Interação com o dono e a flexibilidade de horários, autonomia para resolução dos assuntos da unidade, projeções e planejamento das ações acesso a todas as ferramentas de apoio

Contras: Falta de acesso a recursos mais em conta da franquia, como livros, negociações a longo prazo, repasse de benefícios concedidos de franqueadora para franqueado, etc

Ganho de experiência, mt dedicação para bater as metas e cuidado para não se frustar.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Salário + fixo, boa infraestrutura, com cozinha para almoço e salas equipadas para atendimento... grande oportunidade de adquirir experiência na área de vendas e prospecção de clientes.

Contras: Nos treinamentos os funcionários são envolvidos com a possibilidade de ganhar mais de 3mil reais, mas na realidade se bater as metas ( que não é tão fácil) a pessoa tira uns 2.500 bruto. Os treinamentos nem sempre acontecem da melhor forma.. Tem que ter mt disponibilidade de horário, pois sempre tem que fazer mts horas extras para bater as metas e ter mt garra para não ficar só no salário mínimo!

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor o tempo dos funcionários para dar treinamentos eficientes, pois chegar mais cedo para treinamentos que não acontecem é desgastante!

Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC)

Descrição:CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes. Oferecendo cursos em sete áreas do mercado (Administrativa, Tecnológica, Industrial, Saúde, Comercial, Desenvolvimento Pessoal e Inglês) o CEBRAC possui unidades em grande parte do território nacional.