Como é trabalhar na Central IT?

Boa empresa, mas a evolução profissional e salarial deixa a desejar.

Brasília, DF

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e o incentivo à capacitação é um diferencial. Os subsídios oferecidos para treinamentos são únicos no mercado.

Contras: Não há plano de carreira, logo a progressão dos colaboradores não é feita de forma uniforme, com base em um planejamento . Até os aumentos salariais são feitos por critérios de cada gestor e não com base no nível em que a pessoa se encontra.

Conselhos para presidência: Foco no crescimento profissional. Um colaborador deve saber até onde pode chegar dentro da empresa, independente da área em que atua.

Suporte Técnico

Recife, PE

Prós: As equipes são unidas, onde todos sempre se ajudam, trabalho ao lado de meus gestores podendo tirar dúvidas e a empresa tem bons planos de auxilio além do plano de reembolso de certificação.

Contras: Estou a quase um ano na empresa e não vi muita oportunidade de crescimento, a empresa reembolsa as certificações porém, fazem pressão para que você tire as certificações que ela quer primeiro.

Conselhos para presidência: Seria melhor para a empresa começar a abranger outras área como a de Desenvolvimento e Banco de Dados.

Empresa mediana com os Funcionários

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ambiente com os colegas de trabalho bom, a empresa possui diversos curso porém com custo muito alto. Alguns gestores competentes.

Contras: Não valoriza os funcionário em contratos, A maioria dos gestores não dá apoio aos funcionários, não tem conhecimento técnico e nem de gestão, ficam desfilando pelos corredores de terno e gravata e não tem capacidade técnica para desempenhar um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que estão em contratos

Empresa boa para se trabalhar

Técnico de Suporte Nível IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa pontual com pagamento de honorários e benefícios, exigente em diversos pontos (certificações) para contratação de profissionais realmente qualificados.

Contras: Empresa não possui método de enquadramento de funcionários conforme a localidade e locomoção para o ambiente de trabalho, dificultando o acesso do trabalhador ao seu posto.

Agradável

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Uberaba, MG

Prós: Ambiente bom, benefícios bons em relação a outras empresas da minha cidade, porém, para uma empresa que se gaba por ter ganhado muitos prêmios, poderia ser melhor. ..

Contras: Não há progresso no função. Impossível bater o plano de evolução salarial. A comunicação com o RH é impossível, muita demora e burocracia. Impossível de realizar uma certificação tb.

Conselhos para presidência: Reconhecimento do funcionário.

Excelente empresa

Técnico de Suporte II

Brasília, DF

Prós: A cultura de aprendizado e aprimoramento, profissional é muito forte, aqui é praticamente impossível, não aprender nada ou ficar estagnado, os benefícios são bons, plano de certificação excelente. Na função de técnico é possível crescer e possivelmente virá analista.

Contras: Beneficio para vir trabalhar de carro, não condiz com o VT, ou seja, no VT paga-se R$10 e no VC R$ 8, algumas carreiras não tem plano de evolução então alguns profissionais ficam perdidos, no começo o salário é baixo, o que pode desestimular um pouco, porém seguindo o plano de carreira tem chance de aumentar e até mesmo triplicar o salário. Cursos oferecidos pela Unicit, são de qualidade, porém dependendo do curso, mesmo com a politica 80/20, saem caros, mas não todos.

Conselhos para presidência: Equiparar o Auxilio Combustível Criar uma Plano de Evolução Profissional para todas as Funções.

Boa empresa, precisa rever alguns gestores.

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: A Empresa busca o aperfeiçoamento dos profissionais, paga em dia sem nenhum problemas de pagamentos, o pagamento de incentivo mensal por produção é bastante legal.

Contras: A Forma de tratar os profissionais é horrível, voce nunca sabe o que está acontecendo na empresa, existe um gestor em recife que é bastante antigo na casa que é um babaca que assedia as pessoas e é um mentiroso, sem contar que ele gera a discórdia entre a equipe.

Conselhos para presidência: Rever o plano de expansão da empresa, modificar este gestor babaca que faz com que os profissionais queiram sair da empresa, vários profissionais só esperam uma oportunidade para sair.

Falta de oportunidades fora da Sede

Técnico de Operação e Suporte

Prós: Empresa incentiva certificações e qualificação, paga tudo corretamente sem atrasos, empresa sólida no mercado, oferece boas condições de trabalho aos funcionários.

Contras: Falta de incentivo para funcionários lotados em outros estados, cursos e melhores oportunidades ficam na maior parte do tempo retidas a sede no DF. Faltam opções para colaboradores fora de Sede.

Conselhos para presidência: Investir melhor no capital humano fora da Sede.

Satisfeito

Analista de Suporte Windows

Brasília, DF

Prós: Plano de Certificação, plano de excelência e ambiente dos profissionais. O plano de carreira apesar de nao ser para todos os cargos está sendo implantado aos poucos

Contras: Alguns salarios não condizem com o cargo e tem uma politica interna que mesmo o funcionario promovido so pode aumentar 30% do salario do colaborador

Bons salários e incentivo à educação

UX Designer

Brasília, DF

Prós: A política salarial é interessante; ganhamos um bônus, chamado Plano de Exelência, que é proporcional à produtividade no mês. Também destaco o incentivo à educação.

Contras: É difícil crescer na empresa. Não há um plano de progressão de carreira, o que no geral faz com que os funcionários saiam ao receberem propostas salariais melhores.

Central IT

Descrição:Desde 2004, a Central IT se destaca por sua atuação no mercado e pelo uso de recursos humanos e tecnológicos da mais alta qualidade. Ao perceber a importância da TI no gerenciamento de serviços ao usuário, suporte de infraestrutura e de banco de dados, a Central IT ganhou maior projeção e passou a ser reconhecida por fazer da busca por resultados positivos e satisfação do cliente um grande diferencial em seus negócios. Nossa fidelidade ao cumprimento de exigências criteriosas nos permite atender a clientes em várias áreas do poder público, como Tribunais, Ministérios, Secretarias Públicas, Agências Reguladoras, Institutos, entre outros. A Central IT trabalha a partir da necessidade que as empresas têm em dar maior celeridade aos processos de gestão com a automatização de suas demandas e criação de soluções extremamente personalizadas que permitem integrar e reorganizar suas estruturas internas para que seu foco permaneça em seu core business.