Como é trabalhar na Central IT?

Boa empresa, mas a evolução profissional e salarial deixa a desejar.

Brasília, DF

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e o incentivo à capacitação é um diferencial. Os subsídios oferecidos para treinamentos são únicos no mercado.

Contras: Não há plano de carreira, logo a progressão dos colaboradores não é feita de forma uniforme, com base em um planejamento . Até os aumentos salariais são feitos por critérios de cada gestor e não com base no nível em que a pessoa se encontra.

Conselhos para presidência: Foco no crescimento profissional. Um colaborador deve saber até onde pode chegar dentro da empresa, independente da área em que atua.

Suporte Técnico

Recife, PE

Prós: As equipes são unidas, onde todos sempre se ajudam, trabalho ao lado de meus gestores podendo tirar dúvidas e a empresa tem bons planos de auxilio além do plano de reembolso de certificação.

Contras: Estou a quase um ano na empresa e não vi muita oportunidade de crescimento, a empresa reembolsa as certificações porém, fazem pressão para que você tire as certificações que ela quer primeiro.

Conselhos para presidência: Seria melhor para a empresa começar a abranger outras área como a de Desenvolvimento e Banco de Dados.

Boa empresa, precisa rever alguns gestores.

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: A Empresa busca o aperfeiçoamento dos profissionais, paga em dia sem nenhum problemas de pagamentos, o pagamento de incentivo mensal por produção é bastante legal.

Contras: A Forma de tratar os profissionais é horrível, voce nunca sabe o que está acontecendo na empresa, existe um gestor em recife que é bastante antigo na casa que é um babaca que assedia as pessoas e é um mentiroso, sem contar que ele gera a discórdia entre a equipe.

Conselhos para presidência: Rever o plano de expansão da empresa, modificar este gestor babaca que faz com que os profissionais queiram sair da empresa, vários profissionais só esperam uma oportunidade para sair.

Falta de oportunidades fora da Sede

Técnico de Operação e Suporte

Prós: Empresa incentiva certificações e qualificação, paga tudo corretamente sem atrasos, empresa sólida no mercado, oferece boas condições de trabalho aos funcionários.

Contras: Falta de incentivo para funcionários lotados em outros estados, cursos e melhores oportunidades ficam na maior parte do tempo retidas a sede no DF. Faltam opções para colaboradores fora de Sede.

Conselhos para presidência: Investir melhor no capital humano fora da Sede.

Natal, RN

Prós: Investimento no funcionário, remuneração compatível

Contras: difícil oportunidade de crescimento

Bom

Analista de Suporte Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Incentivo a estudo e aprimoramento do profissional.

Contras: Comunicação com funcionário é ruim.

Melhor do que estar desempregado, mas é bem ruim.

Analista de Monitoração

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é um emprego, em tempos de crise, melhor estar nela do que estar sozinho. Não ha pressão, o trabalho é simples em sua maior parte. O V.A. não é ruim.

Contras: Não ha a minima possibilidade de crescimento fora da matriz, assim como não há nenhum reconhecimento com os funcionários fora dos principais polos. No meu local, é pré-requisito ter carro, não pode ser moto, tem que ser carro, pois não ha atendimento de transporte publico. O local fica a 12kms da area urbana, e o valor do vale combustivel é de 8 reais dia. Não faço idéia de quem é meu gestor ou o que ele sequer faz.

Conselhos para presidência: Abra os olhos para os funcionarios esparramados pelo pais. Não somos apenas Brasilia, Goiania ....

Estágio

Brasília, DF

Prós: Tem ótimos benefícios. Os horários são flexíveis e o pagamento das férias são bom. .

Contras: Não paga muito bem. O salário em relação ao mercado é muito mais baixo e tem quer concorrer vaga para ser promovido aqui. .

Técnico de Suporte

Brasília, DF

Prós: Excelentes profissionais, muitos benefícios, gerenciamento de ótima escala, induz ao ensino e aprimoramento na área de TI, pagando plano de certificação.

Contras: A empresa em geral é boa, porém ela da mais atenção aos técnicos que estão nos contratos e esquecem do profissional que trabalha na Centra de Atendimento, nao exercendo a meritocracia.

Avaliação Central IT

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com ambiente muito agradável e com ótima maneira de tratar seus funcionários, dando a eles oportunidades de crescerem na empresa (principalmente na sede em Brasília)

Contras: Falta de contato direto com superiores deixando a desejar na comunicação, tento que passar por várias pessoas antes de chegar em quem realmente interessa

Central IT

Descrição:Desde 2004, a Central IT se destaca por sua atuação no mercado e pelo uso de recursos humanos e tecnológicos da mais alta qualidade. Ao perceber a importância da TI no gerenciamento de serviços ao usuário, suporte de infraestrutura e de banco de dados, a Central IT ganhou maior projeção e passou a ser reconhecida por fazer da busca por resultados positivos e satisfação do cliente um grande diferencial em seus negócios. Nossa fidelidade ao cumprimento de exigências criteriosas nos permite atender a clientes em várias áreas do poder público, como Tribunais, Ministérios, Secretarias Públicas, Agências Reguladoras, Institutos, entre outros. A Central IT trabalha a partir da necessidade que as empresas têm em dar maior celeridade aos processos de gestão com a automatização de suas demandas e criação de soluções extremamente personalizadas que permitem integrar e reorganizar suas estruturas internas para que seu foco permaneça em seu core business.