Como é trabalhar na Central IT?

Central IT

Analista de Suporte LinuxEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: plano de certificações, bonificação mensal, treinamentos, auditoria interna, feedbacks mensais, boa definição das atividades a serem entregues em cada Ordem de Serviço

Contras: os salários não são padronizados, não possui plano de carreira para alguns cargos, as solicitações de aumento de salários dificilmente são aprovadas.

Empresa boa para quem está começando

Técnico de Suporte

Prós: Empresa incentiva os funcionários a tirar certificações, pagando até 80 porcento do curso preparatório e, passando na prova, a empresa paga a certificação para o funcionário.

Contras: Remuneração bem abaixo do mercado, mas varia muito de contrato para contrato. Não mantém a mesma média salarial dos colaboradores e caso nao passe nas certificações que ela cobra, não ajuda o colaborador a quitar a mesma.

Uma boa empresa

Técnico de Suporte I

Brasília, DF

Prós: Possui benefício de obter certificação na TI e ser reembolsado, a chance de concorrer bolsas de 60% na faculdade, nunca atrasou o salário, dá muitas chances para quem não possui experiência de trabalho.

Contras: A poucas chances de crescimento, o salário deveria ser melhor, deveria possuir um plano de funcionário do mês, pois uns trabalham mais que outros.

Conselhos para presidência: No processo de Step uma certificação deveria valer mais que um curso, podendo ser substituído pelo mesmo para que o funcionário possa subir de Step.

Empresa não valoriza o funcionario

Analista de Suporte Linux

Cachoeira Paulista, SP

Prós: Possui incentivo para algumas certificações, pagamentos em dia, incentiva funcionários no nível de gerencia e possui uma plataforma de treinamento.

Contras: Não possui plano de carreira eficiente e costuma desvalorizar o funcionário, possui muitos cargos de chefia e gerencia, porém muito pouco para técnicos, por conta disso costuma explorar funcionários com menores salários.

Empresa boa, mas deve melhorar na politica de ascenção de cargos em projetos.

Analista de MonitoraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ótimo RH e relacionamento com o funcionário, pagamentos em dia, cordialidade nas entrevistas e um bom sistema de bonificação das certificações dos funcionarios. Isso é ótimo.

Contras: Existem projetos bons e Ruins. Alguns os lideres são mais interessados no financeiro do que no lado Humano. Processo seletivo de subir de cargo praticamente inexiste no projeto projeto em que trabalhei. Alguns tem politicas de ascenção e outros só se for amigo do chefe.

Conselhos para presidência: Que crie uma politica geral de ascenção para todos os cargos e projetos, assim todos os lideres da empresa terão que seguir, motivando mais os colaboradores e criando muito mais empatia dentro do trabalho.

Ótimo ambiante para crescer proficionalmente

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa oferece oportunidade para o aperfeiçoamento profissional, com possibilidade de custear de 80% a 100% das despesas com cursos, treinamentos e certificações.

Contras: A remuneração deixa a desejar, quando comparada a outras empresas da área de tecnologia da informação, deixando de atrair os profissionais mais experientes.

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades para a valorização do profissional em termos de remuneração final. O que certamente garantirá maior satisfação do funcionário, que o levará a produzir melhores resultados.

Empresa mediana com os Funcionários

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ambiente com os colegas de trabalho bom, a empresa possui diversos curso porém com custo muito alto. Alguns gestores competentes.

Contras: Não valoriza os funcionário em contratos, A maioria dos gestores não dá apoio aos funcionários, não tem conhecimento técnico e nem de gestão, ficam desfilando pelos corredores de terno e gravata e não tem capacidade técnica para desempenhar um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que estão em contratos

Excelente Empresa

Técnico de Suporte I

Prós: As oportunidades e o ambiente de trabalho na empresa ajudam muito. Desde quando entrei na empresa, aprendi muito, pois ainda não tinha tido a experiência de trabalhar como técnico de suporte 1

Contras: Nada a reclamar da empresa. Como já mencionei acima. Muitos reclamam do salário, lembrando que antes de você ser contratado você é informado sobre o mesmo.

Empresa boa para se trabalhar

Técnico de Suporte Nível IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa pontual com pagamento de honorários e benefícios, exigente em diversos pontos (certificações) para contratação de profissionais realmente qualificados.

Contras: Empresa não possui método de enquadramento de funcionários conforme a localidade e locomoção para o ambiente de trabalho, dificultando o acesso do trabalhador ao seu posto.

Agradável

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Uberaba, MG

Prós: Ambiente bom, benefícios bons em relação a outras empresas da minha cidade, porém, para uma empresa que se gaba por ter ganhado muitos prêmios, poderia ser melhor. ..

Contras: Não há progresso no função. Impossível bater o plano de evolução salarial. A comunicação com o RH é impossível, muita demora e burocracia. Impossível de realizar uma certificação tb.

Conselhos para presidência: Reconhecimento do funcionário.

Central IT

Descrição:Desde 2004, a Central IT se destaca por sua atuação no mercado e pelo uso de recursos humanos e tecnológicos da mais alta qualidade. Ao perceber a importância da TI no gerenciamento de serviços ao usuário, suporte de infraestrutura e de banco de dados, a Central IT ganhou maior projeção e passou a ser reconhecida por fazer da busca por resultados positivos e satisfação do cliente um grande diferencial em seus negócios. Nossa fidelidade ao cumprimento de exigências criteriosas nos permite atender a clientes em várias áreas do poder público, como Tribunais, Ministérios, Secretarias Públicas, Agências Reguladoras, Institutos, entre outros. A Central IT trabalha a partir da necessidade que as empresas têm em dar maior celeridade aos processos de gestão com a automatização de suas demandas e criação de soluções extremamente personalizadas que permitem integrar e reorganizar suas estruturas internas para que seu foco permaneça em seu core business.