Como é trabalhar na Central de Intercâmbio (CI)?

Muitos pós e alguns contras, que me levam a incerteza

Consultor de Vendas

Prós: A empresa é líder no mercado de intercâmbio, temos oportunidades de fazer fam tour por outros países para conhecer escolas de idiomas e high schools. Eu adoro o trabalho com intercâmbio, até por já ter tido essa experiência, então adoro o que faço. O clima dentro da empresa é ótimo, trabalhamos bem em equipe e a nossa diretora é ótima também. Trabalhamos com excelentes fornecedores no mercado educacional.

Contras: No nosso caso, na franquia em que trabalhamos. O salário e comissão, são baixas. Trabalhamos bastante na captação de clientes, no trabalho pós vendas e muitas vezes ficamos após o horário de término. Outro ponto negativo, é que não vejo um plano de carreira claro, e por exemplo, fiz um ano e tive um aumento de apenas R$ 100 em meu salário.

Empresa líder de mercado, mas que falta profissionalismo do franqueado

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa em si mesma é bastante flexível, apesar de muito tempo de mercado conserva o espírito jovem. Possui bagagem de informações, que apesar de dispersas na intranet, são completas e aprofundadas. O escopo de produtos é amplo e o perfil do público alvo estimula a fluidez das vendas.

Contras: Apesar da visão muito positiva sobre a empresa, tive uma experiência péssima. Minha contratação se deu por projeção de crescimento que a gestora da franquia onde estava fez, mas que não condiz com a realidade, embora a região onde a franquia está localizada seja de alto padrão. O que posso concluir é que falta por parte da franquiadora melhoria de seleção e acompanhamento dos franquiados.

Conselhos para presidência: Unificar sistema. Hoje se o cliente que fecha venda ele depende de que o consultor esteja com todas as informações devidamente organizadas por iniciativa dele mesmo. O sistema CRM que gerência o relacionamento com cliente simplesmente não oferece ferramentas eficazes (são sim eficiente, não posso negar). A empresa precisa de sistema dedicado ao cliente e sua experiência de atendimento. O cliente tem a sensação de que as lojas são amadoras.

agradável

Consultor de Intercâmbio

Prós: muito aprendizado, ajuda a realizar os sonhos dos clientes, consegue se planejar para o próprio intercâmbio.

Contras: baixos salários, muita pressão, muita responsabilidade, operacional em SP não funciona como deveria.

Conselhos para presidência: ATENÇÃO ao operacional em SP, está minando a vontade de trabalhar dos consultores pelo Brasil.

Otima empresa para trabalhar

Prós: A empresa em si abriu muitas oportunidades a mim, tanto com experencia como amizades que aumentaram a minha habilidade de trabalho com equipe

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo, a CI sempre me tratou e me trata muito bem, desde o dia que entrei até hoje, só tenho que agradecer a ela, obrigada

Sempre tenha esperança.

Consultor Sênior

Prós: Possui uma vasta opção de produtos no exterior, o atendimento sempre eficiente, e somos cobrar para que tudo seja feito sempre da melhor forma e o mais rápido possivel.

Contras: Os horários de trabalho para um escritória não são tão flexiveis assim, sendo assim geralmente trabalhamos aos sábados e não temos horas extras.

Empresa em crescimento mas muita concorrência entre as franquias.

Gerente

Prós: Empresa com espirito jovem, em constante crescimento e líder de mercado. Empresa sempre em busca de melhorias e melhores soluções em intercambio Benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: A maioria das lojas são franquias e muito próximas uma das outras, a concorrência no mercado de intercambio é muito acirrada ainda mais com empresa do mesmo grupo. As frequentes trocas de diretores das franquias mostra que essa concorrência muitas vezes é benéfica apenas para a franqueadora.

O bastidor fica devendo muito.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma fonte de informação sobre muitos lugares. Para quem está iniciando a carreira é ótimo, para profissionais experientes não vale a pena. Ambiente fisico é jovial.

Contras: Não tem atrativo e diferencial nos benefícios. Vários sistemas e plataformas, a centralização na matriz é de qualidade duvidosa. Marketing superestimado, não entrega tudo que divulga, se a empolgação nos processos fosse tão empolgante como se divulga seria bom.

Conselhos para presidência: Precisa profissionalizar o corporativo, elevar o nivel da contratação. Tem gente com muito tempo de casa e acostumou ao ritmo anos 80-90. Precisa se reinventar.

Central de viagens

Analista de TI Pleno

Prós: Ambiente de trabalho favorável, equipe com um bom conhecimento técnico, horários flexíveis em partes, espaço para crescimento na carreira, dentre outros.

Contras: Muitos gestores velhos, o que dificulta o amadurecimento da empresa e mudança de algumas políticas que hoje são ultrapassadas, visando os valores jovens da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, investir em mais benefícios aos colaboradores e ter contato mais direto com todas as áreas.

salário baixo

Consultor

Perdizes, MG

Prós: Empresa grande com várias lojas no mercado, tem nome e tem de mercado. Destaque em agências de intercâmbio, já ganhou 5 prêmios por reconhecimento.

Contras: Baixa Remuneração, abaixo do mercado. As franquias não possuem os mesmo benefícios que as lojas próprias e possuem dificuldade para ter autonomia.

Apenas para ganhar experiência

Gerente

Prós: Empresa séria do ramo de intercâmbio, entre as principais hoje no mercado, muitos benefícios para viagens internacionais a trabalho ou não..

Contras: Franquias não tem autonomia. A matriz é muito desorganizada, falta suporte as lojas, falta funcionários para dar apoio as lojas. Erros constantes por parte da matriz e sistema arcaico e difícil de utilizar.

Conselhos para presidência: Melhorar as lojas já existentes, equipe de funcionários de apoio as lojas, e qualidade de entrega de produto e não abrir um plano de expansão enorme sem qualidade.

Central de Intercâmbio (CI)

Descrição:A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, eleita três vezes em quatro anos a Melhor Operadora de Cursos no Exterior do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 25 anos de atividade, já embarcou milhares de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Oferece cursos de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e trabalho, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA. Além de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, assistência de viagem, hotéis, passes de trem, viagem de formatura, mochilão pela Europa e diversos serviços para tornar o intercâmbio e a viagem uma experiência inesquecível.