Como é trabalhar na Centrais Elétricas do Pará (Celpa)?

Boa empresa com pesares na lideranca

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Belém, PA

Prós: Oportunidades de conhecimento sem limites e treinamentos que de fatos podem ser usados na rotinas. É uma empresa extremamente dinâmica com contextos atuais do mercado de trabalho no nível de exigências de análises

Contras: Líderes autoritários, exclusivamente gerentes antigos, não permitindo a sucessão de conhecimentos e confiança, deixando o ambiente de trabalho no nível de intolerável, e a gerência de RH e Gente não negligentes.

Conselhos para presidência: Ouvir equipes, coordenadores, não se limitar aos gerentes

Empresa boa sem confiança pra ficar

Eletricista de Linha Viva IIEx-funcionário, saiu em 2018

Marabá, PA

Prós: Beneficios bons, a participação nos lucros e resultados, sobreaviso pago, auxilio creche, auxilio educação para o funcionário e gratificação para dirigir.

Contras: Não ter confiança na empresa, exercício de várias funções, não se sentir segurança na empresa, o lado da segurança do trabalho deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Transparecer confiança para seus empregados

Uma boa empresa para se trabalhar

Técnico em Eletrotécnica

Abaetetuba, PA

Prós: Compromisso, responsabilidade, ética, transparência, não atrasa salário, tem uma boa estrutura, bem localizada e cumpre com suas demandas para atender as nesse cidade de seus colaboradores, fornecedores e clientes.

Contras: Manter pessoas aposentadas trabalhando, não ter montado um pólo que e de extrema importância na subestação de vila do conde ja que possuí estrutura.

Conselhos para presidência: Ouvir as ideias e opiniões de seus colaboradores e clientes para melhorar a qualidade no fornecimento de energia elétrica para poder inovar idéias que agradem a nossa população.

No geral empresa boa de se trabalhar

Administração

Belém, PA

Prós: Meritocracia, participação nos lucros. Sistema de reconhecimento de certa forma excelente empresa para se trabalhar no estado do Pará não desmerece colaborados

Contras: Direcionamento da diretoria para cargos estratégicos sem reconhecimento dos esforços individuais mas assim mesmo e uma excelente empresa gosto muito.

muito interessante

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: plano de saude.

Contras: explora o colaborador em demasia e muito.

Conselhos para presidência: respeito ao trabalhador

Resultadora

Executivo Comercial

Santarém, PA

Prós: Meritocracia, carreira, Gestão, valores, controles, Gereciamento de Rotina, organograma simples e direcionado, sem burocracia, foco em gente.

Contras: Coloca pessoas que não seguem os pontos positivos.

Analista Comercial

Belém, PA

Prós: Seus valores como Meritocracia, possibilita desafios e bonificações diferenciadas. Empresa com responsabilidade social. Possui um bom investimento.

Contras: Plano de cargos em salários e desenvolvimento de gente. As vagas de promoção são normalmente preechidas por pessoas de fora o que deixa muita insatisfação.

Empresa em ajustes de cultura, mas que vem agrando seu colaborador.

Analista de Comunicação Pleno

Belém, PA

Prós: Política de remuneração variável boa para todos os colaboradores, com alcance de até 2,75 salários. Benefícios justos e bons, como auxílio alimentação de cerca de R$870,00, auxílio creche para os colaboradores que tem filhos, plano de saúde com cobertura nacional, auxilio transporte, plano odontológico e etc. Política de recrutamento interno, onde consegue-se perceber o aproveitamento dos estagiários e a movimentação de pessoas que se encontram insatisfeitas com suas áreas.

Contras: Poderiam rever a política de valorização e treinamento de seus colaboradores. Acredito que seja interessante desenvolver mais e dar mais oportunidades de treinamento para um número maior de colaboradores.

Enfim

Analista de Compras

Belém, PA

Prós: Gestão, segurança, oportunidade de crescimento, bom local de trabalho, bons benefícios, bons colegas, boas condições de trabalho, excelente aprendizado

Contras: Corte de funcionários de forma extrema.

Bons e maus pontos

Estagiário Superior

Belém, PA

Prós: Salários bastante competitivos com o mercado; banco de horas; recrutamento interno para vagas em aberto. Plano de previdência próprio; participação nos lucros

Contras: Estagiário é basicamente mão de obra barata. Até existem altas chances de contratação, porém em trabalhos mais operacionais que de outra forma

Conselhos para presidência: Envolver estagiários em níveis mais táticos do que somente operacionais

Centrais Elétricas do Pará (Celpa)

Descrição:A Celpa – Centrais Elétricas do Pará, é a única empresa de distribuição de energia elétrica autorizada pela ANEEL para atuar em toda a área de concessão do estado do Pará. Está distribuída em cinco Regionais, com sedes em Belém, Castanhal, Marabá, Santarém e Altamira, atendendo todos os 144 municípios do estado, o que corresponde a mais de 2 milhões de clientes.