Como é trabalhar na Centrais Elétricas do Pará (Celpa)?

Empresa para crescer para quem quer crescer.

Estagiário Administrativo

Marabá, PA

Prós: Todos os aspectos, promoções e planos de carreira disponível na empresa. ótima em treinar desenvolver colaboradores. Ter superior e essencial para se desenvolver na mesma.

Contras: Regionais com pouca infraestrutura e autonomia para gerir seus processos, depende sempre da sede para tomar alguma decisão. so tem recrutamento interno deixando de entrar sangue novo.

Conselhos para presidência: Sangue novo na empresa sempre e bom, coisas novas a se aprender e ensinar. abrir recrutamento externo e dar mais autonomia as regionais.

a vida de estágiario

Belém, PA

Prós: os benefícios que a mesma proporciona o ambiente de trabalho é espetacular o acompanhamento de estágio é otimo eles não ti tratam como estágiario mas sim como colaborador.

Contras: o banco de horas que n]ao existem para o estagiários se se atrasamos 2 minutos depos da 08:10 hrs am pegamos a quantidade de minutos depois da oito de penalidade.

Justa

Operador de SubestaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Marabá, PA

Prós: Bons benefícios, pagamentos adiantados se na data do mesmo for feriado .pagamento de abono tipo ticket no mes de aniversário. Previdencia privada

Contras: Politica de renovação constante do quadro funcional. Obstinação doentia por lucros. Distribuição de participação de lucros , injusta.

Boa empresa com pesares na lideranca

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Belém, PA

Prós: Oportunidades de conhecimento sem limites e treinamentos que de fatos podem ser usados na rotinas. É uma empresa extremamente dinâmica com contextos atuais do mercado de trabalho no nível de exigências de análises

Contras: Líderes autoritários, exclusivamente gerentes antigos, não permitindo a sucessão de conhecimentos e confiança, deixando o ambiente de trabalho no nível de intolerável, e a gerência de RH e Gente não negligentes.

Conselhos para presidência: Ouvir equipes, coordenadores, não se limitar aos gerentes

ótima

Auxiliar de Escritório

Belém, PA

Prós: Benefícios, carreira.

Contras: Burocracia, hierarquia, a empresa muitas vezes foca no mercado

Empresa boa sem confiança pra ficar

Eletricista de Linha Viva IIEx-funcionário, saiu em 2018

Marabá, PA

Prós: Beneficios bons, a participação nos lucros e resultados, sobreaviso pago, auxilio creche, auxilio educação para o funcionário e gratificação para dirigir.

Contras: Não ter confiança na empresa, exercício de várias funções, não se sentir segurança na empresa, o lado da segurança do trabalho deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Transparecer confiança para seus empregados

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Belém, PB

Prós: Programas e processos compatíveis com as grandes empresas. Grande quantidade de benefícios, contemplando dependentes, além de uma ótima infraestrutura.

Contras: as promoções e ascensões de cargos estratégicos são dadas para pessoas externas, não valorizando o público interno na grande maioria das vezes.

Uma boa empresa para se trabalhar

Técnico em Eletrotécnica

Abaetetuba, PA

Prós: Compromisso, responsabilidade, ética, transparência, não atrasa salário, tem uma boa estrutura, bem localizada e cumpre com suas demandas para atender as nesse cidade de seus colaboradores, fornecedores e clientes.

Contras: Manter pessoas aposentadas trabalhando, não ter montado um pólo que e de extrema importância na subestação de vila do conde ja que possuí estrutura.

Conselhos para presidência: Ouvir as ideias e opiniões de seus colaboradores e clientes para melhorar a qualidade no fornecimento de energia elétrica para poder inovar idéias que agradem a nossa população.

No geral empresa boa de se trabalhar

Administração

Belém, PA

Prós: Meritocracia, participação nos lucros. Sistema de reconhecimento de certa forma excelente empresa para se trabalhar no estado do Pará não desmerece colaborados

Contras: Direcionamento da diretoria para cargos estratégicos sem reconhecimento dos esforços individuais mas assim mesmo e uma excelente empresa gosto muito.

muito interessante

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: plano de saude.

Contras: explora o colaborador em demasia e muito.

Conselhos para presidência: respeito ao trabalhador

Centrais Elétricas do Pará (Celpa)

Descrição:A Celpa – Centrais Elétricas do Pará, é a única empresa de distribuição de energia elétrica autorizada pela ANEEL para atuar em toda a área de concessão do estado do Pará. Está distribuída em cinco Regionais, com sedes em Belém, Castanhal, Marabá, Santarém e Altamira, atendendo todos os 144 municípios do estado, o que corresponde a mais de 2 milhões de clientes.