• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cenibra?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Terceirização em tempos de crise

    Técnico em Projetos

    Belo Oriente, MG


    Prós: É uma empresa que transmite certa estabilidade para os colaboradores. O transporte residência/fábrica é de excelente qualidade. A alimentação é acima da média das demais empresas da região.

    Contras: Diversos setores da empresa estão contratando mão de obra terceirizada por uma empresa do próprio grupo, Cenibra Logística, a qual não remunera da mesma maneira e nem auxilia com os mesmos benefícios. Estão se aproveitando ao máximo da fragilidade econômica do país para contratar profissionais altamente qualificados com salário inferior à realidade da própria empresa. Há muita pressão sobre o serviço prestado por eles e há uma retaliação dos colaboradores da contratante em relação ao ritmo de trabalho dos contratados. Para os contratados não há investimentos em cursos e treinamentos, exceto os de exigência legal.

    Conselhos para presidência: A contratação de profissionais terceirizados por empresa especializada em logística deveria ser mais bem delineada. Há colaboradores de outras áreas do conhecimento sendo geridos por superiores imediatos que desconhecem suas funções, especialistas em logística.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Cenibra

Descrição:A Cenibra é uma empresa que atua em 54 municípios, onde desenvolve diversos projetos socioambientais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região. Foi fundada em 1973, no leste de Minas Gerais, é uma companhia com foco na base florestal. Conta com o Programa Fomento Florestal, tendo como parceiro o Instituto Estadual de Florestal (IEF), que implanta florestas comerciais em áreas não aproveitáveis para a agricultura ou para a pecuária. O Programa atua em 93 municípios mineiros que estão localizados a uma distância máxima de 150 km da sua unidade industrial e já plantou mais de 30.500 ha.

Site