Como é trabalhar na Cenibra?

Muito prazer em exercer meu trabalho

Comprador Júnior

Belo Oriente, MG

Prós: Benefícios e valor humano. Reconhecimento da pessoa e a segurança no desenvolvimento das tarefas.

Contras: ...............................................................................................................................................

Terceirização em tempos de crise

Técnico em Projetos

Belo Oriente, MG

Prós: É uma empresa que transmite certa estabilidade para os colaboradores. O transporte residência/fábrica é de excelente qualidade. A alimentação é acima da média das demais empresas da região.

Contras: Diversos setores da empresa estão contratando mão de obra terceirizada por uma empresa do próprio grupo, Cenibra Logística, a qual não remunera da mesma maneira e nem auxilia com os mesmos benefícios. Estão se aproveitando ao máximo da fragilidade econômica do país para contratar profissionais altamente qualificados com salário inferior à realidade da própria empresa. Há muita pressão sobre o serviço prestado por eles e há uma retaliação dos colaboradores da contratante em relação ao ritmo de trabalho dos contratados. Para os contratados não há investimentos em cursos e treinamentos, exceto os de exigência legal.

Conselhos para presidência: A contratação de profissionais terceirizados por empresa especializada em logística deveria ser mais bem delineada. Há colaboradores de outras áreas do conhecimento sendo geridos por superiores imediatos que desconhecem suas funções, especialistas em logística.

Prós: Bom ambiente de trabalho e oportunidades de aprendizado

Contras: Plano de carreira da manutenção turno não funciona como RH gostaria, tudo devido a má gestão de supervisores e coordenadores da manutenção, todos desmotivados

Conselhos para presidência: Valorizar a manutenção de turno , que hoje tem pessoas qualificadas para manter a fábrica rodando com excelência mas estão desvalorizados

Técnico

Ipatinga, MG

Prós: Chance de crescer dentro da empresa

Contras: Poluição Fato de estar em crise o pais

boa empresa para trabalhar

Especialista

Ipatinga, MG

Prós: Ambiente de trabalho, segurança, plano de saúde, cultura

Contras: Burocrática, careta, profissionais frio,

Conselhos para presidência: Valorização interna

quero diminui minha jornada de trabalho

Operador

Prós: Pagamento em dia e máquinas em perfeito estado

Contras: Escala de trabalho é um terror Muito cansativo

Conselhos para presidência: Diminua a carga horária e os trabalhadores irão ficar mais felizes

Cenibra

Descrição:A Cenibra é uma empresa que atua em 54 municípios, onde desenvolve diversos projetos socioambientais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região. Foi fundada em 1973, no leste de Minas Gerais, é uma companhia com foco na base florestal. Conta com o Programa Fomento Florestal, tendo como parceiro o Instituto Estadual de Florestal (IEF), que implanta florestas comerciais em áreas não aproveitáveis para a agricultura ou para a pecuária. O Programa atua em 93 municípios mineiros que estão localizados a uma distância máxima de 150 km da sua unidade industrial e já plantou mais de 30.500 ha.