Como é trabalhar na Cencosud?
252 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)
Satisfação geral dos funcionários
Recomendam a empresa a um amigo
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Há mais de 3 anos
Escriturário
Feira de Santana, BA
Prós: Reconhecimento aos funcionários, melhoria de benefícios, projetos inovadores, melhores ferramentas para se trabalhar e principalmente a liberdade de se expressar para os funcionários.
Contras: Em 3 anos de empresa não tenho visto nenhum ponto negativo. Trabalho com uma equipe muito guerreira que transformam estes pontos e desafios para melhorar nossos conhecimentos.
Recomenda a empresa: Sim
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Há quase 4 anos
Ex-funcionário, saiu em 2014
Goiânia, GO
Prós: 1° O salário sempre foi pago em dia. 2° Você faz muitas amizades e o que te motiva é o relacionamento e o ambiente positivo que se cria com as pessoas, mais claro com ressalvas. 3° O plano de saúde(UNIMED) e odontológico (SUL-AMERICA) oferecido aos colaboradores é bom apesar de já ter escutado relatos contrários dentro da empresa. 4° Para aqueles que querem crescer profissionalmente dentro da empresa existem planos de carreira bons, além de contratar pessoas sem experiência o que eu considerava um dos pontos mais positivos enquanto estive trabalhando por lá, pois oferecia oportunidades de emprego há várias pessoas da classe baixa da sociedade 5° Enquanto estive trabalhando nunca tive problemas em relação a resolver questões pessoais no horário de trabalho, sempre houve bom senso por parte das pessoas que trabalhavam juntamente comigo em relação a isso.
Contras: 1° O mais grave problema da empresa e que com certeza é o maior motivo de descontentamento por parte dos funcionários é em relação ao salário que é pago. Que é muito baixo e não condiz com a carga horária de trabalho, além de não valorizar as pessoas que se dedicam para fazer a empresa crescer. 2° No tempo em que trabalhei na empresa nunca teve benefícios que valorizassem o trabalhador. Exemplo: Um ticket de alimentação descente. 3° A falta de diálogo entre as áreas que administram a empresa para que houvesse um funcionamento padrão, nunca houve ações interessantes que motivassem mais os funcionários. 4° A falta de preparação dos líderes dos setores da empresa, este despreparo causava conflitos que ás vezes eram difíceis de ser amenizados. 5° O descaso por parte de diretores para que a loja atingisse um atendimento de excelência aos clientes, a loja certas vezes era praticamente abandonada em meio ao caos que se instalava certas vezes.
Conselhos para presidência: 1° Pensem mais no funcionário que ganha pouco. Exemplo: Operadores de caixa, líderes de frente de caixa, departamento fiscal, repositores, etc. Todos precisam ter um salário que condiz e que valorize sua função dentro da empresa. 2° Realize ações dentro da empresa que exponha a realidade das lojas, é necessário um acompanhamento mais próximo dos diretores para que as mesmas não se sintam abandonadas. 3° Planejem um aumento no quadro de funcionários das lojas, pois assim os clientes vão ser melhor atendidos e a imagem da empresa sempre será positiva. 4° Organizem-se financeiramente para que seja oferecido ao menos um ticket de alimentação aos funcionários, pois praticamente todas as grandes redes de supermercado oferecem este benefício aos colaboradores.
Recomenda a empresa: Sim
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Há mais de 3 anos
Funcionário
Prós: Pagamento em dia.
Contras: Salário muito ruim, chefia desorganizada, muita bagunça, ninguém nunca tem certeza de nada.
Recomenda a empresa: Não
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Há aproximadamente 3 anos
Comprador
Contagem, MG
Prós: Ser uma multinacional Muitas pessoas boas trabalham na empresa
Contras: falta de transparência Pratica a política do medo Não possui gestão de cargos e salários
Conselhos para presidência: reverter os pontos negativos acima Olhar para alguns gestores da bandeira Bretas pois a estão destruindo maquiando o resultado
Recomenda a empresa: Não
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Há aproximadamente 3 anos
Funcionário
Prós: Abre porta para crescer falcimente
Contras: Exploração demais em cima de um funcionário e querem que 1 faça trabalho de 4.
Conselhos para presidência: Pense no bem estar do funcionário porque se todo funcionário entra e sair sua empresa não vai pra frente...não pense em só ganha nas costa dos funcionário e não ter um beneficio eficiente porque os que tem lá não ajuda ninguém muito menos aquele plano de saúde.
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Há aproximadamente 3 anos
Analista Comercial
São Paulo, SP
Prós: Estrutura, equipe de profissionais
Contras: Ambiente de trabalho deveria ser um pouco melhorado frente aos gerentes, e o RH mais ativo para brigar pelos colaboradores
Conselhos para presidência: Ter paciencia e confiar nos que já fazem parte da equipe, valorizando e retendo importantes talentoS
Recomenda a empresa: Sim
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Há aproximadamente 3 anos
Operador de Caixa
Ipatinga, MG
Prós: A empresa oferece lanches, por sinal muito bom.Mas o intervalo que nos concede não bate com o horário do lanche.
Oportunidade para crescimento.
Convênios.Contras: Falta de comunicação e informações.
Profissionais desprepados
Limpar os caixas com recipientes que armazena lixos
Descaso de orientadores e encarregados.
Coronelismo dos cargos mais elevados.
Insatisfação geral de colaboradores quanto a horas extras.
Falta de treinamentos adequados.
Demora para fazer trocas de dinheiro e atendimento quando acende a luz.
Equipamentos(ferramentas de trabalho) inadequadas ( defeitos, falta de manutenção.
Desorganização quanto aos preços (divergências) etiqueta e sistema.Conselhos para presidência: Promover algumas palestras aos colaboradores para se sentirem felizes na vida laboral,comunicação eficaz.,observar regras para todos(regras são somente para alguns).
Recomenda a empresa: Sim
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Há aproximadamente 3 anos
Operador de Caixa
Feira de Santana, BA
Prós: O Salario pago na data correta
Contras: Todo o resto....não tem ticket alimentação, o plano é ruim, lá só são valorizados os funcionários puxa sacos dos chefes.
Conselhos para presidência: Que troque toda a liderança por pessoas qualificadas profissionalmente e que valorize os funcionários da base.
Recomenda a empresa: Não
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Há mais de 3 anos
GerenteEx-funcionário, saiu em 2014
São Paulo, SP
Prós: Ser uma multinacional
Contras: Líderes medíocres
Não há espaço para inovação
Empresa se preocupa somente em reduzir despesasã
Não há foco em pessoas
Não cumprem com seus compromissosRecomenda a empresa: Não
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Há mais de 3 anos
Funcionário
Prós: la se constroe boas amizades
Contras: salario baixo demais, trabalho excessivo,falta de benefícios como cesta básica ou um vale compras
Recomenda a empresa: Não
Informações da empresa

Cencosud
Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.
Site http://www.gbarbosa.com.br/institucional/grupo-cencosud/