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Como é trabalhar na Cencosud?

239 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    2.96
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    2.96

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    O crescimento é a capacidade de adquirir conhecimento com as oportunidades oferecidas.

    Escriturário

    Feira de Santana, BA


    Prós: Reconhecimento aos funcionários, melhoria de benefícios, projetos inovadores, melhores ferramentas para se trabalhar e principalmente a liberdade de se expressar para os funcionários.

    Contras: Em 3 anos de empresa não tenho visto nenhum ponto negativo. Trabalho com uma equipe muito guerreira que transformam estes pontos e desafios para melhorar nossos conhecimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Tá ruim, mais ta bom .

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Goiânia, GO


    Prós: 1° O salário sempre foi pago em dia. 2° Você faz muitas amizades e o que te motiva é o relacionamento e o ambiente positivo que se cria com as pessoas, mais claro com ressalvas. 3° O plano de saúde(UNIMED) e odontológico (SUL-AMERICA) oferecido aos colaboradores é bom apesar de já ter escutado relatos contrários dentro da empresa. 4° Para aqueles que querem crescer profissionalmente dentro da empresa existem planos de carreira bons, além de contratar pessoas sem experiência o que eu considerava um dos pontos mais positivos enquanto estive trabalhando por lá, pois oferecia oportunidades de emprego há várias pessoas da classe baixa da sociedade 5° Enquanto estive trabalhando nunca tive problemas em relação a resolver questões pessoais no horário de trabalho, sempre houve bom senso por parte das pessoas que trabalhavam juntamente comigo em relação a isso.

    Contras: 1° O mais grave problema da empresa e que com certeza é o maior motivo de descontentamento por parte dos funcionários é em relação ao salário que é pago. Que é muito baixo e não condiz com a carga horária de trabalho, além de não valorizar as pessoas que se dedicam para fazer a empresa crescer. 2° No tempo em que trabalhei na empresa nunca teve benefícios que valorizassem o trabalhador. Exemplo: Um ticket de alimentação descente. 3° A falta de diálogo entre as áreas que administram a empresa para que houvesse um funcionamento padrão, nunca houve ações interessantes que motivassem mais os funcionários. 4° A falta de preparação dos líderes dos setores da empresa, este despreparo causava conflitos que ás vezes eram difíceis de ser amenizados. 5° O descaso por parte de diretores para que a loja atingisse um atendimento de excelência aos clientes, a loja certas vezes era praticamente abandonada em meio ao caos que se instalava certas vezes.

    Conselhos para presidência: 1° Pensem mais no funcionário que ganha pouco. Exemplo: Operadores de caixa, líderes de frente de caixa, departamento fiscal, repositores, etc. Todos precisam ter um salário que condiz e que valorize sua função dentro da empresa. 2° Realize ações dentro da empresa que exponha a realidade das lojas, é necessário um acompanhamento mais próximo dos diretores para que as mesmas não se sintam abandonadas. 3° Planejem um aumento no quadro de funcionários das lojas, pois assim os clientes vão ser melhor atendidos e a imagem da empresa sempre será positiva. 4° Organizem-se financeiramente para que seja oferecido ao menos um ticket de alimentação aos funcionários, pois praticamente todas as grandes redes de supermercado oferecem este benefício aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    O funcionário sempre em último lugar.

    Funcionário


    Prós: Pagamento em dia.

    Contras: Salário muito ruim, chefia desorganizada, muita bagunça, ninguém nunca tem certeza de nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    péssima administração

    Comprador

    Contagem, MG


    Prós: Ser uma multinacional Muitas pessoas boas trabalham na empresa

    Contras: falta de transparência Pratica a política do medo Não possui gestão de cargos e salários

    Conselhos para presidência: reverter os pontos negativos acima Olhar para alguns gestores da bandeira Bretas pois a estão destruindo maquiando o resultado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Abre porta para crescer falcimente

    Contras: Exploração demais em cima de um funcionário e querem que 1 faça trabalho de 4.

    Conselhos para presidência: Pense no bem estar do funcionário porque se todo funcionário entra e sair sua empresa não vai pra frente...não pense em só ganha nas costa dos funcionário e não ter um beneficio eficiente porque os que tem lá não ajuda ninguém muito menos aquele plano de saúde.

  • Há quase 3 anos

    Em desenvolvimento

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura, equipe de profissionais

    Contras: Ambiente de trabalho deveria ser um pouco melhorado frente aos gerentes, e o RH mais ativo para brigar pelos colaboradores

    Conselhos para presidência: Ter paciencia e confiar nos que já fazem parte da equipe, valorizando e retendo importantes talentoS

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Caos total.

    Operador de Caixa

    Ipatinga, MG


    Prós: A empresa oferece lanches, por sinal muito bom.Mas o intervalo que nos concede não bate com o horário do lanche.
    Oportunidade para crescimento.
    Convênios.

    Contras: Falta de comunicação e informações.
    Profissionais desprepados
    Limpar os caixas com recipientes que armazena lixos
    Descaso de orientadores e encarregados.
    Coronelismo dos cargos mais elevados.
    Insatisfação geral de colaboradores quanto a horas extras.
    Falta de treinamentos adequados.
    Demora para fazer trocas de dinheiro e atendimento quando acende a luz.
    Equipamentos(ferramentas de trabalho) inadequadas ( defeitos, falta de manutenção.
    Desorganização quanto aos preços (divergências) etiqueta e sistema.

    Conselhos para presidência: Promover algumas palestras aos colaboradores para se sentirem felizes na vida laboral,comunicação eficaz.,observar regras para todos(regras são somente para alguns).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    insatisfação total

    Operador de Caixa

    Feira de Santana, BA


    Prós: O Salario pago na data correta

    Contras: Todo o resto....não tem ticket alimentação, o plano é ruim, lá só são valorizados os funcionários puxa sacos dos chefes.

    Conselhos para presidência: Que troque toda a liderança por pessoas qualificadas profissionalmente e que valorize os funcionários da base.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Uma decepção

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ser uma multinacional

    Contras: Líderes medíocres
    Não há espaço para inovação
    Empresa se preocupa somente em reduzir despesasã
    Não há foco em pessoas
    Não cumprem com seus compromissos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    estou insatisfeito

    Funcionário


    Prós: la se constroe boas amizades

    Contras: salario baixo demais, trabalho excessivo,falta de benefícios como cesta básica ou um vale compras

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.

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