Como é trabalhar na Cencosud?

Satisfatorio.

Sergipe, SE

Prós: Gera oportunidades a todos os instantes, basta está atento atualizado e motivado para abraçar uma das oportunidades oferecidas pela empresa que aposta muito nos seus funcionários.

Contras: Administração inchada, muito gerentes, muitos diretores e muitas as vezes na base faltando braça para atender as demandas e fazer a empresa rodar redonda, estamos com uma área comercial que se perdeu um pouco e acabamos perdendo espaço para os concorrentes.

Conselhos para presidência: Atenta-se as mudanças, ou seja, no Gbarbosa durante muito tempo fomos líder de ponta a ponta em Sergipe nas vendas, hoje continuamos lideres, mas só por causa da quantidade de lojas, não sendo produtivo, temos muitas lojas próximas umas das outras e dessas que ficam próximas a sugestão é que as transformem em atacadão, pois os supermercados de atacado entraram com muita força em Aracaju e outras cidades e tem tirado a competitividade do Gbarbosa que ficou sem preço para concorrer. Falo da bandeira GB por ser a que possa constatar localmente.

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.