Como é trabalhar na Cencosud?

Tá ruim, mais ta bom .

Ex-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: 1° O salário sempre foi pago em dia. 2° Você faz muitas amizades e o que te motiva é o relacionamento e o ambiente positivo que se cria com as pessoas, mais claro com ressalvas. 3° O plano de saúde(UNIMED) e odontológico (SUL-AMERICA) oferecido aos colaboradores é bom apesar de já ter escutado relatos contrários dentro da empresa. 4° Para aqueles que querem crescer profissionalmente dentro da empresa existem planos de carreira bons, além de contratar pessoas sem experiência o que eu considerava um dos pontos mais positivos enquanto estive trabalhando por lá, pois oferecia oportunidades de emprego há várias pessoas da classe baixa da sociedade 5° Enquanto estive trabalhando nunca tive problemas em relação a resolver questões pessoais no horário de trabalho, sempre houve bom senso por parte das pessoas que trabalhavam juntamente comigo em relação a isso.

Contras: 1° O mais grave problema da empresa e que com certeza é o maior motivo de descontentamento por parte dos funcionários é em relação ao salário que é pago. Que é muito baixo e não condiz com a carga horária de trabalho, além de não valorizar as pessoas que se dedicam para fazer a empresa crescer. 2° No tempo em que trabalhei na empresa nunca teve benefícios que valorizassem o trabalhador. Exemplo: Um ticket de alimentação descente. 3° A falta de diálogo entre as áreas que administram a empresa para que houvesse um funcionamento padrão, nunca houve ações interessantes que motivassem mais os funcionários. 4° A falta de preparação dos líderes dos setores da empresa, este despreparo causava conflitos que ás vezes eram difíceis de ser amenizados. 5° O descaso por parte de diretores para que a loja atingisse um atendimento de excelência aos clientes, a loja certas vezes era praticamente abandonada em meio ao caos que se instalava certas vezes.

Conselhos para presidência: 1° Pensem mais no funcionário que ganha pouco. Exemplo: Operadores de caixa, líderes de frente de caixa, departamento fiscal, repositores, etc. Todos precisam ter um salário que condiz e que valorize sua função dentro da empresa. 2° Realize ações dentro da empresa que exponha a realidade das lojas, é necessário um acompanhamento mais próximo dos diretores para que as mesmas não se sintam abandonadas. 3° Planejem um aumento no quadro de funcionários das lojas, pois assim os clientes vão ser melhor atendidos e a imagem da empresa sempre será positiva. 4° Organizem-se financeiramente para que seja oferecido ao menos um ticket de alimentação aos funcionários, pois praticamente todas as grandes redes de supermercado oferecem este benefício aos colaboradores.

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.