• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cencosud?

260 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Empresa com excelente ambiente de trabalho

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Uma empresa com excelente ambiente de trabalho, salário e benefícios compatível com o mercado. Oportunidades de crescimento, aprendizagem e visando sempre atender o cliente interno com excelência.

    Contras: Alguns cargos não são preparados para a execução, isso podendo ocasionar problemas no processo e dinamismo. Comunicação nas áreas e estratégias a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    otima

    Fiscal de Caixa JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Ipatinga, MG


    Prós: tem plano de carreira excelente, valorização dos funcionários e sem contar os inúmeros benefícios que os funcionários tem, muito agradável, recomendo.

    Contras: não tenho nenhuma parte negativa que desabone a conduta da empresa, um ambiente agradável para se trabalhar e que tem a colaboração de todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    para atingir a eficacia da empresa

    Fiscal de Prevenção de Perdas

    Salvador, BA


    Prós: plano de carreira com um bom desenvolvimento interno. Ambiente agradavel para poder exercer as suas praticas diarias com eficiência e dedicação.

    Contras: salario defasado,abaixo da média do mercado.Sistema operacional ultrapassado,precisando inovação,troca de sistema.haver mais comunicação interna pra os problemas rotineiros serem solucionados com mais rapidez.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa mas precisa evoluir

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente é excepcional e existem diversas oportunidadea de crescimento. A empresa mudou recentemente a sua direção e começa a dar sinais de evolução.

    Contras: Alguns benefícios precisam evoluir. O plano de saúde poderia ser imediato para todos os cargos e funções. Deveria haver um plano de carreira estruturado.

    Conselhos para presidência: Precisa ouvir mais oa funcionários na base da pirâmide.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa propícia ao crescimento profissional.

    Analista de Abastecimento

    Salvador, BA


    Prós: Clima organizacional; Liderança; Possibilidades de Crescimento; Processos internos; Refeitório; Contato direto com a Diretoria; Autonomia para inovar.

    Contras: Benefícios; Plano de carreira; Política de cargos e salários; Plano de carreira bem definido; Salário abaixo do teto oferecido pelas concorrentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito esforço para pouca retorno em satisfação, a não ser para os gestores mais elevados e diretoria.

    Analista de Sistema SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Aracaju, SE


    Prós: São realizados de tempos em tempos capacitações e treinamentos com os funcionários e existe um esforço muito grande para melhorias nos processos internos.

    Contras: Os funcionários são extremamente cobrados e pressionados, sem nenhum feedback positivo e com nenhum tipo de tato dos gestores, fazendo com que se estabeleça um nível muito alto de insatisfação, aumentando o turn over da empresa.

    Conselhos para presidência: Invistam na qualidade de vida dos funcionários, pois vale mais do que salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa, alto potencial.

    Analista de Processos

    Nossa Senhora do Socorro, SE


    Prós: Oportunidades de crescimento, benefícios e participações muito consistentes. Empresa com vontade de melhorias e desenvolvimento no varejo além de uma estrutura favorável para implementação de novos projetos.

    Contras: Burocracia acontece devido ao organograma bagunçado. Isso dificulta muito a comunicação interna e varias melhorias viram mitos dentro da empresa. A comunicação ainda é falha e, no meu ponto de vista, se deve aos formatos ainda familiares mantidos e alguns formatos atrasados de uso do design do serviço.

    Conselhos para presidência: Valorizar inovação voltada para o cliente e não para o negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Média

    Comprador Júnior

    Goiânia, GO


    Prós: Ser uma multinacional , conseguir crescer profissionalmente , ter várias sedes em países diferentes podendo fazer um intercâmbio , e uma empresa reconhecida .

    Contras: Precisa ter uma plano de carreira mais definido , oferecer intercâmbio entre os outros países para os funcionários terem outras experiências

    Conselhos para presidência: Definir um plano de carreiro , estimular o intercâmbio entre países .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente

    RepositorEx-funcionário, saiu em 2016

    Goiânia, GO


    Prós: A emprensa e maravilhosa da muitas oportunidades para crescimento profissional da auxílio Sempre dando motivações Uma experiência muito boa

    Contras: Salário mais você já entra na empresa sabendo que o salário vai ser o combinado Também porém têm uma cotações não manda você embora a não ser por justa causa

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Otimas pessoas pouco valorizadas

    Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, e bons benefícios. Devido a falta de estrutura aprende-se muita coisa. A localização da empresa também é um plus.

    Contras: Falta de valorização do colaborador onde não há crescimento profissional. Visto que pessoas de fora são sempre mais valorizadas que os colaboradores internos. Ambiente de trabalho velho e não convidativo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.

Site