Como é trabalhar na Cencosud?

otima

Fiscal de Caixa JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Ipatinga, MG

Prós: tem plano de carreira excelente, valorização dos funcionários e sem contar os inúmeros benefícios que os funcionários tem, muito agradável, recomendo.

Contras: não tenho nenhuma parte negativa que desabone a conduta da empresa, um ambiente agradável para se trabalhar e que tem a colaboração de todos.

para atingir a eficacia da empresa

Fiscal de Prevenção de Perdas

Salvador, BA

Prós: plano de carreira com um bom desenvolvimento interno. Ambiente agradavel para poder exercer as suas praticas diarias com eficiência e dedicação.

Contras: salario defasado,abaixo da média do mercado.Sistema operacional ultrapassado,precisando inovação,troca de sistema.haver mais comunicação interna pra os problemas rotineiros serem solucionados com mais rapidez.

Boa empresa mas precisa evoluir

Coordenador

Prós: O ambiente é excepcional e existem diversas oportunidadea de crescimento. A empresa mudou recentemente a sua direção e começa a dar sinais de evolução.

Contras: Alguns benefícios precisam evoluir. O plano de saúde poderia ser imediato para todos os cargos e funções. Deveria haver um plano de carreira estruturado.

Conselhos para presidência: Precisa ouvir mais oa funcionários na base da pirâmide.

Empresa propícia ao crescimento profissional.

Analista de Abastecimento

Salvador, BA

Prós: Clima organizacional; Liderança; Possibilidades de Crescimento; Processos internos; Refeitório; Contato direto com a Diretoria; Autonomia para inovar.

Contras: Benefícios; Plano de carreira; Política de cargos e salários; Plano de carreira bem definido; Salário abaixo do teto oferecido pelas concorrentes.

Muito esforço para pouca retorno em satisfação, a não ser para os gestores mais elevados e diretoria.

Analista de Sistema SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: São realizados de tempos em tempos capacitações e treinamentos com os funcionários e existe um esforço muito grande para melhorias nos processos internos.

Contras: Os funcionários são extremamente cobrados e pressionados, sem nenhum feedback positivo e com nenhum tipo de tato dos gestores, fazendo com que se estabeleça um nível muito alto de insatisfação, aumentando o turn over da empresa.

Conselhos para presidência: Invistam na qualidade de vida dos funcionários, pois vale mais do que salários.

Ótima empresa, alto potencial.

Analista de Processos

Nossa Senhora do Socorro, SE

Prós: Oportunidades de crescimento, benefícios e participações muito consistentes. Empresa com vontade de melhorias e desenvolvimento no varejo além de uma estrutura favorável para implementação de novos projetos.

Contras: Burocracia acontece devido ao organograma bagunçado. Isso dificulta muito a comunicação interna e varias melhorias viram mitos dentro da empresa. A comunicação ainda é falha e, no meu ponto de vista, se deve aos formatos ainda familiares mantidos e alguns formatos atrasados de uso do design do serviço.

Conselhos para presidência: Valorizar inovação voltada para o cliente e não para o negócio.

Média

Comprador Júnior

Goiânia, GO

Prós: Ser uma multinacional , conseguir crescer profissionalmente , ter várias sedes em países diferentes podendo fazer um intercâmbio , e uma empresa reconhecida .

Contras: Precisa ter uma plano de carreira mais definido , oferecer intercâmbio entre os outros países para os funcionários terem outras experiências

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreiro , estimular o intercâmbio entre países .

Excelente

RepositorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: A emprensa e maravilhosa da muitas oportunidades para crescimento profissional da auxílio Sempre dando motivações Uma experiência muito boa

Contras: Salário mais você já entra na empresa sabendo que o salário vai ser o combinado Também porém têm uma cotações não manda você embora a não ser por justa causa

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários

Otimas pessoas pouco valorizadas

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, e bons benefícios. Devido a falta de estrutura aprende-se muita coisa. A localização da empresa também é um plus.

Contras: Falta de valorização do colaborador onde não há crescimento profissional. Visto que pessoas de fora são sempre mais valorizadas que os colaboradores internos. Ambiente de trabalho velho e não convidativo.

Recomendaria

TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de ter contato com pessoas de vários estados e países o que aumenta a troca de conhecimento. Acesso a tecnologia de ponta, os melhores fornecedores de tecnologia.

Contras: Ego nas alturas, as marcas no brasil não se conversam, cada uma se comporta como uma empresa diferente, não consegue se consolidar como marca cencosud, não existe uma diretriz da matriz para as bandeiras.

Conselhos para presidência: Para quem quer aprender é um bom local.

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.