Como é trabalhar na Cencosud?

Neutro

Técnico em Segurança do Trabalho

Aracaju, SE

Ótima para se trabalhar, porém deixa muitos pontos a desejar.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Oportunidade de crescimento profissional dentro da empresa. Benefícios como plano de saúde, odontológico, seguro de vida, vale transporte e refeições já que a empresa possui seu próprio refeitório. E a participação de lucros o PPL anual.

Contras: A empresa precisa focar um pouco mais na divisão salarial por função, ou seja o funcionário exerce tal função porém não é remunerado de acordo com a tal. Além disso, exercem não apenas sua função sendo assim um acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Uma dica é que, remunerem os funcionários de acordo com a função exercida, principalmente na classe Operacional da empresa.

Já gostei de trabalhar la, agradeço a experiencia

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Pagamento no dia, refeitorio, convenio empresa, vale transporte, plano de saude, aniversariante do mes, desconto de dez por cento, trabalha com o maior ERP

Contras: Nao valoriza, remuneracao muito baixa, crescimento na empresa e muito demorado, promoção ocorre só com o pessoal corporativo, (central), salario muito baixo

Conselhos para presidência: Ver com mais humildade

Excelente

Prós: Empresa muito boa com muitos benéficos e um salário atrativo no mercado dr trabalho vale a pena o aprendizado e conhecimento que adquirimos na cia

Contras: Estou satisfeito na empresa e tudo que vi até hoje me agrada, acredito que seria interessante ampliar a cobertura do plano fe suafr Bradesco para todos.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Politica de RH, intercambio com outras culturas da America Latina. Trabalho com varejo supermercadista é muito dinâmico e prazeroso. Boa oportunidade de network com grandes empresas que fornecem produtos para supermercadistas.

Contras: Baixa remuneração para os colaboradores do Brasil desde a compra de algumas redes de supermercados brasileiros. Falta de politica de remuneração.

Empresa ótima para trabalhar

Gerente Geral

Feira de Santana, BA

Prós: Clima, interação entre os funcionários. Empresa séria, correta, participativa, com valorização profissional. Demissão somente em último caso.

Contras: Não há. Logicamente não existe empresa perfeita. Problema encontraremos em qualquer lugar. O que é normal, justamente aqui encontramos às soluções.

Bom local para trabalhar, com poucos por menores.

Auxiliar Operacional

Prós: Bastante direitos, e ambiente de trabalho saudável aonde os superiores procuram sem não sobrecarregar os funcionários. Tem plano de carreira.

Contras: Ao menos na franquia Prezunic, Infelizmente não possuem a cesta básica característica da maioria dos supermercados, sendo substituído por um cartão da loja de débito em conta, que não da desconto especial aos funcionários nos produtos.

Conselhos para presidência: Dar segunda chance para funcionários que pediram demissão ou sairam sem justa causa, pois esta ainda não é a política da empresa, que já perdeu bons funcionários permanentemente por isto. Melhorar a rigidez contra certos clientes que não respeitam o estabelecimento ou funcionários.

Justa

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Cursos, treinamento, aproveitamento de mão de obra, montagem de lojas, cursos desenvolvimento, plano de saúde. política da empresa em plano de carreira .

Contras: Remuneração, mão de obra barata, falta de benefícios, hierarquia, falta de política pra postura ética profissional, melhorar regionais, falta ouvir o colaborador.

Conselhos para presidência: Melhoria remuneração

Empresa sem rumo

Analista de Pricing

Goiânia, GO

Prós: Bom lugar para aprendizado, com grandes desafios. Ambiente de trabalho satisfatório

Contras: Empresa não sabe muito bem o que fazer para atingir seus resultados. Decisões tomadas de última hora, sem visão estratégica.

Conselhos para presidência: Planejamento e foco é o que está faltando

Não pode

Secretário

Matozinhos, MG

Prós: Oportunidade de crescimento e satisfação dos funcionários quanto a salário e benefícios, tranquilidade, organização dos setores, bom lugar para trabalhar

Contras: Desorganização, falta de oportunidade de espressar a opinião, horários irregulares, falta de treinamento para trabalhar em setores específicos

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.