Como é trabalhar na Cencosud?

Boa, mas tem potencial para evoluir

Coordenador de Supply Chain

Salvador, BA

Prós: Empresa com foco muito grande em manter um clima saudável. Relacionamento direto com os executivos e Presidente. Foco em tecnologia de ponta.

Contras: Empresa precisa evoluir no que tange a plano de carreira. Ainda é muito embrionária neste ponto. Precisa investir em melhores benefícios e planos de descontos.

Conselhos para presidência: Olhar a qualidade da infra e benefícios para oa funcionarios

Uma boa empresa

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bom. Funcionários bem entrosados. Premiações por metas atingidas. Refeição no local. Desconto em produtos. possibilidade de pegar vale durante o mês.

Contras: Horário ruim. Quando ficava por último para o fechamento do caixa, tinha que esperar até o último cliente sair da loja, e até fazer a conferência do caixa, saía de lá depois da meia noite.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Excelente, mas sempre pode melhorar

Fiscal de Prevenção de Perdas

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ambiente limpo e agradável, um excelente tratamento por parte do RH da empresa, direitos respeitados dos funcionários e acima de tudo o respeito

Contras: Salário não tanto compensador para os encarregados atuais, acho que uma mudança a mais no salário e uma punção mais severa para tanto liderança como funcionário que não exerce a função de forma adequada

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Chances de progredir na empresa e subir de cargo,empresa paga em dia,as vezes eles depositam antes,Cenconsud smepre procura ouvir os seus funcionários

Contras: Horas em excesso de trabalho,não tinha hora para sair,não tinha hora extra tudo funcionava com banco de horas,na empresa tinha poucos fincionarios

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionarios de auxiliar de operações,para dividir bem as funções dentro da loja

Neutro

Técnico em Segurança do Trabalho

Aracaju, SE

Ótima para se trabalhar, porém deixa muitos pontos a desejar.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Oportunidade de crescimento profissional dentro da empresa. Benefícios como plano de saúde, odontológico, seguro de vida, vale transporte e refeições já que a empresa possui seu próprio refeitório. E a participação de lucros o PPL anual.

Contras: A empresa precisa focar um pouco mais na divisão salarial por função, ou seja o funcionário exerce tal função porém não é remunerado de acordo com a tal. Além disso, exercem não apenas sua função sendo assim um acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Uma dica é que, remunerem os funcionários de acordo com a função exercida, principalmente na classe Operacional da empresa.

Já gostei de trabalhar la, agradeço a experiencia

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Pagamento no dia, refeitorio, convenio empresa, vale transporte, plano de saude, aniversariante do mes, desconto de dez por cento, trabalha com o maior ERP

Contras: Nao valoriza, remuneracao muito baixa, crescimento na empresa e muito demorado, promoção ocorre só com o pessoal corporativo, (central), salario muito baixo

Conselhos para presidência: Ver com mais humildade

Excelente

Prós: Empresa muito boa com muitos benéficos e um salário atrativo no mercado dr trabalho vale a pena o aprendizado e conhecimento que adquirimos na cia

Contras: Estou satisfeito na empresa e tudo que vi até hoje me agrada, acredito que seria interessante ampliar a cobertura do plano fe suafr Bradesco para todos.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Politica de RH, intercambio com outras culturas da America Latina. Trabalho com varejo supermercadista é muito dinâmico e prazeroso. Boa oportunidade de network com grandes empresas que fornecem produtos para supermercadistas.

Contras: Baixa remuneração para os colaboradores do Brasil desde a compra de algumas redes de supermercados brasileiros. Falta de politica de remuneração.

Empresa ótima para trabalhar

Gerente Geral

Feira de Santana, BA

Prós: Clima, interação entre os funcionários. Empresa séria, correta, participativa, com valorização profissional. Demissão somente em último caso.

Contras: Não há. Logicamente não existe empresa perfeita. Problema encontraremos em qualquer lugar. O que é normal, justamente aqui encontramos às soluções.

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.