Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cencosud?

239 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    2.96
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    2.96

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa, mas tem potencial para evoluir

    Coordenador de Supply Chain

    Salvador, BA


    Prós: Empresa com foco muito grande em manter um clima saudável. Relacionamento direto com os executivos e Presidente. Foco em tecnologia de ponta.

    Contras: Empresa precisa evoluir no que tange a plano de carreira. Ainda é muito embrionária neste ponto. Precisa investir em melhores benefícios e planos de descontos.

    Conselhos para presidência: Olhar a qualidade da infra e benefícios para oa funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa

    Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho bom. Funcionários bem entrosados. Premiações por metas atingidas. Refeição no local. Desconto em produtos. possibilidade de pegar vale durante o mês.

    Contras: Horário ruim. Quando ficava por último para o fechamento do caixa, tinha que esperar até o último cliente sair da loja, e até fazer a conferência do caixa, saía de lá depois da meia noite.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente, mas sempre pode melhorar

    Fiscal de Prevenção de Perdas

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Ambiente limpo e agradável, um excelente tratamento por parte do RH da empresa, direitos respeitados dos funcionários e acima de tudo o respeito

    Contras: Salário não tanto compensador para os encarregados atuais, acho que uma mudança a mais no salário e uma punção mais severa para tanto liderança como funcionário que não exerce a função de forma adequada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    4

    Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Chances de progredir na empresa e subir de cargo,empresa paga em dia,as vezes eles depositam antes,Cenconsud smepre procura ouvir os seus funcionários

    Contras: Horas em excesso de trabalho,não tinha hora para sair,não tinha hora extra tudo funcionava com banco de horas,na empresa tinha poucos fincionarios

    Conselhos para presidência: Contratar mais funcionarios de auxiliar de operações,para dividir bem as funções dentro da loja

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Neutro

    Técnico em Segurança do Trabalho

    Aracaju, SE


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima para se trabalhar, porém deixa muitos pontos a desejar.

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Aracaju, SE


    Prós: Oportunidade de crescimento profissional dentro da empresa. Benefícios como plano de saúde, odontológico, seguro de vida, vale transporte e refeições já que a empresa possui seu próprio refeitório. E a participação de lucros o PPL anual.

    Contras: A empresa precisa focar um pouco mais na divisão salarial por função, ou seja o funcionário exerce tal função porém não é remunerado de acordo com a tal. Além disso, exercem não apenas sua função sendo assim um acúmulo de funções.

    Conselhos para presidência: Uma dica é que, remunerem os funcionários de acordo com a função exercida, principalmente na classe Operacional da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Já gostei de trabalhar la, agradeço a experiencia

    Assistente Administrativo

    Goiânia, GO


    Prós: Pagamento no dia, refeitorio, convenio empresa, vale transporte, plano de saude, aniversariante do mes, desconto de dez por cento, trabalha com o maior ERP

    Contras: Nao valoriza, remuneracao muito baixa, crescimento na empresa e muito demorado, promoção ocorre só com o pessoal corporativo, (central), salario muito baixo

    Conselhos para presidência: Ver com mais humildade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Excelente

    Funcionário


    Prós: Empresa muito boa com muitos benéficos e um salário atrativo no mercado dr trabalho vale a pena o aprendizado e conhecimento que adquirimos na cia

    Contras: Estou satisfeito na empresa e tudo que vi até hoje me agrada, acredito que seria interessante ampliar a cobertura do plano fe suafr Bradesco para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Politica de RH, intercambio com outras culturas da America Latina. Trabalho com varejo supermercadista é muito dinâmico e prazeroso. Boa oportunidade de network com grandes empresas que fornecem produtos para supermercadistas.

    Contras: Baixa remuneração para os colaboradores do Brasil desde a compra de algumas redes de supermercados brasileiros. Falta de politica de remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa ótima para trabalhar

    Gerente Geral

    Feira de Santana, BA


    Prós: Clima, interação entre os funcionários. Empresa séria, correta, participativa, com valorização profissional. Demissão somente em último caso.

    Contras: Não há. Logicamente não existe empresa perfeita. Problema encontraremos em qualquer lugar. O que é normal, justamente aqui encontramos às soluções.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?