Como é trabalhar na Cencosud?

Média

Encarregado de Operações

Goiânia, GO

Prós: Crescimento profissional muito bom Uma empresa acolhedora da oportunidade igual para todos idependente de idade cor raca prestativa sempre pensando no bem esta de seus colaboradores

Contras: Salário muito baixo não tem benefício para encentivar colaboradores a querer mudar de cargos so paga salário mensal sem nem um tipo de benefícios

Supervisor/Coordenador Supervisor FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Aracaju, SE

Contras: Pressão, falta inovações tecnológicas, falta autonomia por parte de diretores, os problemas de pós venda nao sao solucionados. carga horária

É preciso cuidar dos talentos

Supervisor de Segurança Alimentar

Prós: Sentimento de família, facilidade de aproximação com a liderança, qualidade dos produtos oferecidos, oportunidade de crescimento com possibilidade de trabalhar em outro estado ou país, integração com profissionais de outros estados, viagens a trabalho em diversos lugares do Brasil ou do mundo (de acordo com o cargo) treinamentos externos, flexibilidade de horario (dependendo do cargo)

Contras: Morosidade em alguns processos administrativos, que impactam nos operacionais. Ausencia de um programa sólido de desenvolvimento de liderança e gestão de talentos, para trabalhar depois da avaliação de desempenho.

Conselhos para presidência: Utilizar concretamente a avaliação de desempenho! É uma ferramenta incrível para olhar os talentos, mas só assisti-los brilhar o ano todo e dar um A, não é suficiente, é preciso dar a estas pessoas (todas elas e não só as de loja) uma oportunidade de se desenvolverem mais, para serem ainda melhores!

Trabalhar com competência

Operadora de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Limpeza e organizar o local de trabalho deixa sempre limpo com fácil acesso os produto de trabalho para melhorar sua desenvolto no local onde vc pode ter asseco

Contras: Melhora mais na visão dos empregados dirije com respeito a ambas partes tanto do empregador com do empregador e principalmente aos clientes ser sempre Cortez com o cliente e ser gentil e companheiro com os demais colegas de trabalho

Conselhos para presidência: Faz da empresa o espelho e um cartão de visita

Face

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Multinacional Chilena líder na America Latina, possui uma forte cultura no mercado exterior. Fundador Horst Paulmann e um visionário, veste a camisa, aposta com força no País em que atua.

Contras: Dificuldade em se reposicionar no mercado brasileiro. Atua com muitos profissionais como Gerente Regional e Diretor de Operações, sem cultura em RH. Não valoriza o profissional

Conselhos para presidência: Valorização da média gerencia

ótima

Auxiliar de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2018

Águas Lindas de Goiás, GO

Prós: O ambiente e muito descontraído tem muitas amizades legais todo mundo trabalha satisfesto com o que faz não tive o que reclamar nesses pontos

Contras: Não ter muito treinamento pelos encarregado as vezes mudamos ou entra gente nova e não tem aquele acompanhamento necessário acho que esse ponto que tem que mudar

Conselhos para presidência: Buscar melhorar os cargos maiores

uma ótima empresa para se trabalhar

Auxiliar de Administrativo

Prós: o código de ética, o procedimento operacional, que executamos conforme a solicitação da e os cursos que a mesma oferece, contribui para o nosso desenvolvimento profissional.

Contras: destaco alguns pontos negativos devido, a mudança da reforma trabalhista, como a carga horária, ou marcação de ponto, entre hora de intervalo de almoço.

Decepsionado

Conferente

Feira de Santana, BA

Prós: Paga a os colaboradores em dia sem atraso.

Contras: Nao le deixa seguro de q vc ira ficar por anos na empresa, o colaborador convive sempre com o receio de ser o proximo a ser demitido.

Conselhos para presidência: Dar mais valor a quem está com a empresa.

é uma empresa boa para se trabalhar, mas esperava mais

Advogado

Ribeirão das Neves, MG

Prós: autonomia, horário flexível, estacionamento, refeição do local. Ambiente super agradável para se trabalhar, as pessoas são muito solicitas.

Contras: remuneração e os benefícios deveriam ser melhores. Voce so pode ter acesso ao plano de saude depois de 6 meses de empresa. E a PLR o valor é baixo.

Assistente Financeiro - Operador de contas a receber

Assistente Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Nossa Senhora do Socorro, SE

Prós: Empresa valoriza as pessoas, um ótimo ambiente de trabalho e cultura forte para as pessoas. Lideres contemporâneo, várias cultura possibilitando maior interação e troca de conhecimento

Contras: Possibilidade de encarreiramento é lenta, benefícios razoavelmente bom, mas poderia melhorar. A empresa poderia olhar para os funcionários estagnados sem ascensão profissional e ver os motivos da estagnação.

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.