Como é trabalhar na Cencosud?

Ótima jogabilidade

Conferente

Prós: Crescimento profissional, Oportunidade de aprender coisas novas sempre.

Contras: Dupla função constantemente, infelizmente abusam nesse sentido.

Gratidao

Assistente de Inventário

Prós: A equipe de trabalho do setor de inventários é sensacional. Melhor gestão que já trabalhei. É dado treinamento mensal para a equipe. O que nos ajuda a melhorar sempre.

Contras: Oportunidades de Crescimento dentro da empresa. Somente quem é indicado. Na maioria das vezes não é por merecimento. Por isso a empresa tem uma deficiência muito grande na gestão das lojas. Pois as mesmas não possuem gestores.... E sim operacional melhorado.

Conselhos para presidência: Analisar de perto o trabalho de RH. Os mesmos são parciais nas dinâmicas.

Bretas um lugar de trabalhar

Conferente

Itabira, MG

Prós: Empresa em que se dedica. Nada a reclamar nem pros e nem contras. Atendeu as minhas expectativas,Empresa muito boa de se trabalhar e tive uma ótima equipe.

Contras: Nao tem vale refeicao,poderia ter um cartao de valor agradavel pra que os funcionarios pudesse realizar compras de sobrevivencia basica,como cesta basica

Conselhos para presidência: excelente

aprendi muito no meu local de trabalho.

Enfermeiro do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: clima da empresa e muito bom as pessoas tem um bom relacionamento entre si. Não existe preconceito de idade ou classe social, sempre tem cursos de capacitação para os funcionários

Contras: Falta de computadores mais novos, a internet caia todo o tempo as vezes a gente queria trabalhar com qualidade e não tinha recurso para fazer o trabalho.

Conselhos para presidência: E muito importante ter um ambiente com pessoas disposta a ajudar, mesmo que não seja a sua função.

Operador de Câmara Fria

Poços de Caldas, MG

Prós: Camaradagem entre os funcionários,bom relacionamento entre as pessoas,sem pressões, horário bom,carga horária boa,os pontos positivos são esses.

Contras: Salário baixo, serviço prejudicial a saúde, más condições para se trabalhar, desorganização, falta de capacidade para liderar o negócio, ingratidão

Conselhos para presidência: Remuneração para cargos q oferecem riscos a saúde

Bom local para trabalhar

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de mudanças, oportunidades de crescimento, oportunidades de avaliações anuais, boa remuneração variável, salario compatível com o mercado.

Contras: Mudança do local de trabalho com frequencia, varias transferências de cidades e Estados. Quando resolve que o funcionário tem de mudar de cidade, resolvem em cima da hora, faltando um mes para que isso ocorra.

Boa, mas tem potencial para evoluir

Coordenador de Supply Chain

Salvador, BA

Prós: Empresa com foco muito grande em manter um clima saudável. Relacionamento direto com os executivos e Presidente. Foco em tecnologia de ponta.

Contras: Empresa precisa evoluir no que tange a plano de carreira. Ainda é muito embrionária neste ponto. Precisa investir em melhores benefícios e planos de descontos.

Conselhos para presidência: Olhar a qualidade da infra e benefícios para oa funcionarios

Uma boa empresa

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bom. Funcionários bem entrosados. Premiações por metas atingidas. Refeição no local. Desconto em produtos. possibilidade de pegar vale durante o mês.

Contras: Horário ruim. Quando ficava por último para o fechamento do caixa, tinha que esperar até o último cliente sair da loja, e até fazer a conferência do caixa, saía de lá depois da meia noite.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Excelente, mas sempre pode melhorar

Fiscal de Prevenção de Perdas

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ambiente limpo e agradável, um excelente tratamento por parte do RH da empresa, direitos respeitados dos funcionários e acima de tudo o respeito

Contras: Salário não tanto compensador para os encarregados atuais, acho que uma mudança a mais no salário e uma punção mais severa para tanto liderança como funcionário que não exerce a função de forma adequada

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Chances de progredir na empresa e subir de cargo,empresa paga em dia,as vezes eles depositam antes,Cenconsud smepre procura ouvir os seus funcionários

Contras: Horas em excesso de trabalho,não tinha hora para sair,não tinha hora extra tudo funcionava com banco de horas,na empresa tinha poucos fincionarios

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionarios de auxiliar de operações,para dividir bem as funções dentro da loja

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.