Como é trabalhar na Cencosud?

Empresa com excelente ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa com excelente ambiente de trabalho, salário e benefícios compatível com o mercado. Oportunidades de crescimento, aprendizagem e visando sempre atender o cliente interno com excelência.

Contras: Alguns cargos não são preparados para a execução, isso podendo ocasionar problemas no processo e dinamismo. Comunicação nas áreas e estratégias a longo prazo.

otima

Fiscal de Caixa JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Ipatinga, MG

Prós: tem plano de carreira excelente, valorização dos funcionários e sem contar os inúmeros benefícios que os funcionários tem, muito agradável, recomendo.

Contras: não tenho nenhuma parte negativa que desabone a conduta da empresa, um ambiente agradável para se trabalhar e que tem a colaboração de todos.

para atingir a eficacia da empresa

Fiscal de Prevenção de Perdas

Salvador, BA

Prós: plano de carreira com um bom desenvolvimento interno. Ambiente agradavel para poder exercer as suas praticas diarias com eficiência e dedicação.

Contras: salario defasado,abaixo da média do mercado.Sistema operacional ultrapassado,precisando inovação,troca de sistema.haver mais comunicação interna pra os problemas rotineiros serem solucionados com mais rapidez.

Boa empresa mas precisa evoluir

Coordenador

Prós: O ambiente é excepcional e existem diversas oportunidadea de crescimento. A empresa mudou recentemente a sua direção e começa a dar sinais de evolução.

Contras: Alguns benefícios precisam evoluir. O plano de saúde poderia ser imediato para todos os cargos e funções. Deveria haver um plano de carreira estruturado.

Conselhos para presidência: Precisa ouvir mais oa funcionários na base da pirâmide.

Empresa propícia ao crescimento profissional.

Analista de Abastecimento

Salvador, BA

Prós: Clima organizacional; Liderança; Possibilidades de Crescimento; Processos internos; Refeitório; Contato direto com a Diretoria; Autonomia para inovar.

Contras: Benefícios; Plano de carreira; Política de cargos e salários; Plano de carreira bem definido; Salário abaixo do teto oferecido pelas concorrentes.

Muito esforço para pouca retorno em satisfação, a não ser para os gestores mais elevados e diretoria.

Analista de Sistema SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: São realizados de tempos em tempos capacitações e treinamentos com os funcionários e existe um esforço muito grande para melhorias nos processos internos.

Contras: Os funcionários são extremamente cobrados e pressionados, sem nenhum feedback positivo e com nenhum tipo de tato dos gestores, fazendo com que se estabeleça um nível muito alto de insatisfação, aumentando o turn over da empresa.

Conselhos para presidência: Invistam na qualidade de vida dos funcionários, pois vale mais do que salários.

Ótima empresa, alto potencial.

Analista de Processos

Nossa Senhora do Socorro, SE

Prós: Oportunidades de crescimento, benefícios e participações muito consistentes. Empresa com vontade de melhorias e desenvolvimento no varejo além de uma estrutura favorável para implementação de novos projetos.

Contras: Burocracia acontece devido ao organograma bagunçado. Isso dificulta muito a comunicação interna e varias melhorias viram mitos dentro da empresa. A comunicação ainda é falha e, no meu ponto de vista, se deve aos formatos ainda familiares mantidos e alguns formatos atrasados de uso do design do serviço.

Conselhos para presidência: Valorizar inovação voltada para o cliente e não para o negócio.

Média

Comprador Júnior

Goiânia, GO

Prós: Ser uma multinacional , conseguir crescer profissionalmente , ter várias sedes em países diferentes podendo fazer um intercâmbio , e uma empresa reconhecida .

Contras: Precisa ter uma plano de carreira mais definido , oferecer intercâmbio entre os outros países para os funcionários terem outras experiências

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreiro , estimular o intercâmbio entre países .

Excelente

RepositorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: A emprensa e maravilhosa da muitas oportunidades para crescimento profissional da auxílio Sempre dando motivações Uma experiência muito boa

Contras: Salário mais você já entra na empresa sabendo que o salário vai ser o combinado Também porém têm uma cotações não manda você embora a não ser por justa causa

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários

Otimas pessoas pouco valorizadas

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, e bons benefícios. Devido a falta de estrutura aprende-se muita coisa. A localização da empresa também é um plus.

Contras: Falta de valorização do colaborador onde não há crescimento profissional. Visto que pessoas de fora são sempre mais valorizadas que os colaboradores internos. Ambiente de trabalho velho e não convidativo.

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.