Como é trabalhar na Cencosud?

Ótima empresa para trabalhar e excelente pagadora.

Vendedor Comercial

Feira de Santana, BA

Prós: Tem como objetivo desenvolver o funcionário para o plano de carreira porém tem dificuldade em profissionais qualificados para acompanhar o desempenho do funcionário.

Contras: Promove pessoas sem capacidade para atuar em determinados cargos e não acompanha os processos de maneira tecnologia de acordo o desenvolvimento do mercado atual.

Conselhos para presidência: Bom clima organizacional e que tenha um plano de carreira.

Bom salario mas é uma empresa para acomodados

Prós: Bons benefícios, clima agradável com todos os departamentos, boa estrutura do escritório. Valorizam o clima acima de tudo. É bem diferente dos demais varejos supermercadistas. Possui boas ferramentas para trabalho, mas faltam pessoas competentes e afim de usa-las para boas negociações e controles.

Contras: Falta a empresa andar para o mesmo caminho, ter e seguir diretrizes. Não possui cultura como um todo e cada um faz o que quer. Existe muitos gestores e pouquíssimos lideres de verdade. Para quem quer crescer, não é aqui o lugar, para quem quer fazer a diferença, aqui não é o lugar.

Conselhos para presidência: Estabelecer regras e metas claras, fortalecer a cultura e atentar-se para qualidade dos funcionários, assim como, seguir as regras e ser correto.

Me sinto agradecido.

Auxiliar de Operações

Uberlândia, MG

Prós: Otimo no atendimento aos clientes. Recebe bem novos colaboradores com muito carinho. As lideranças das lojas fazem com que todos sintam-se bem.

Contras: Questão de crescimento dentro da empresa, vejo que há o favoritismo por parte da liderança, o esfoço vai da gente sim de querer crescer profisionalmente. Mais se a empresa não ajudar também isso torna-se impossivel.

Conselhos para presidência: Cencosud é um bom lugar para se trabalhar. Só não me sinto bem quando vejo por parte da liderança a questão favoritismo. Defeito todo mundo tem, mais podem mudar com o passar do tempo

Precisa evoluir

Analista de DP Júnior

Aracaju, SE

Prós: Paga salário em dias, plano de saúde, transporte próprio, refeitório, é um laboratórios para aprendizado, autonomia para algumas tomada de decisão.

Contras: O plano de cargos e salarios foi elaborado por uma gestao fraca e que usa de politicagem para aplicar o reajuste salarial. Nao me sinto reconhecimenta profissionalmente. Tudo que eu faço parece não ser visto.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos seus colaboradores de cargos baixos. Sem ouvir a gestão

Cencosud

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios, vale alimentacao, vale transporte, participacao dos lucros, aprendizado, equipe nacional unida, uma boa localizacao do predio na zona sul de sp

Contras: Gerencia, uma confusao de hierarquia, analistas fazendo trabalho de gerencia, gerencia regional mal preparada, diretoria preocupada com ego e nao com os profissionais

Poderia ser melhor

Analista de Abastecimento

Salvador, BA

Prós: A empresa tem como ponto positivo:Pagamento em dia. Ambiente saudável. Funcionários comprometidos porem não valorizados. Sem mais a acrescentar.

Contras: A empresa não oferece incentivo para plano de carreira. Vivi numa falsa ilusão que as pessoas são promovidas. Nao oferece cursos de capacitação. Benefícios inferior ao que apresenta. PL chega a ser vergonhosa para analistas. Mitos profissionais pedem demissão por falta de promoção ou acha oportunidades melhores

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários. Promover interatividade e motivação.

A Cencosud é uma excelente empresa para trabalhar

Fiscal de Prevenção de Perdas

Teixeira de Freitas, BA

Prós: Vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, plano de carreira, gestores de fácil dialogo, participação de lucros, salario compatível com o mercado, cursos de capacitação.

Contras: Poderiam fornecer vale alimentação e facilitar o colaborador o acesso ao cartão de credito da Cencosud. no mais é uma ótima empresa para trabalhar.

Conselhos para presidência: Facilitar a aquisição do cartão Cencosud para colaboradores e fornecer vale alimentação.

Empresa com excelente ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa com excelente ambiente de trabalho, salário e benefícios compatível com o mercado. Oportunidades de crescimento, aprendizagem e visando sempre atender o cliente interno com excelência.

Contras: Alguns cargos não são preparados para a execução, isso podendo ocasionar problemas no processo e dinamismo. Comunicação nas áreas e estratégias a longo prazo.

otima

Fiscal de Caixa JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Ipatinga, MG

Prós: tem plano de carreira excelente, valorização dos funcionários e sem contar os inúmeros benefícios que os funcionários tem, muito agradável, recomendo.

Contras: não tenho nenhuma parte negativa que desabone a conduta da empresa, um ambiente agradável para se trabalhar e que tem a colaboração de todos.

para atingir a eficacia da empresa

Fiscal de Prevenção de Perdas

Salvador, BA

Prós: plano de carreira com um bom desenvolvimento interno. Ambiente agradavel para poder exercer as suas praticas diarias com eficiência e dedicação.

Contras: salario defasado,abaixo da média do mercado.Sistema operacional ultrapassado,precisando inovação,troca de sistema.haver mais comunicação interna pra os problemas rotineiros serem solucionados com mais rapidez.

Cencosud

Descrição:A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 30 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente mais de 140.000 pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados.