Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na CEMIG

Como foi a entrevista de emprego?

• 63%

• 36%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 27%

• 9%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na CEMIG

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CEMIG.

Entrevista: Avaliaram com uma prova online, consulta de histórico escolar e entrevista com o gestor. Não recebi um feedback concreto sobre o motivo pelo qual eu não passei.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre sua trajetória acadêmica.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa CEMIG, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Foi uma conversa informal, perguntaram muito de excel, por que aquele estágio era importante para mim, por que gostaria de trabalhar na Cemig.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que gostaria de trabalhar na Cemig.
    R: Pela Cemig ser referência no setor elétrico.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa CEMIG, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Correto, pois avaliaram primeiro foi feita prova online, para depois ser avaliado o histórico escolar e só então foi realizada uma entrevista somente para os candidatos que obtiveram melhor classificação nesse item.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Era necessário a elaboração de uma redação entre 1 de 5 temas apresentados.

Negociação: Salário já estabelecido em edital

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa CEMIG, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Correto, pois avaliaram primeiro o histórico escolar, depois foi realizada uma entrevista somente para os candidatos que obtiveram melhor classificação nesse item.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui perguntado sobre interesse de prorrogar minha formatura, pois caso isso não acontecesse, não haveria prazo suficiente para concluir o tempo de contrato do estágio. Também fui perguntado sobre experiências anteriores.

Negociação: A bolsa já era pré-estabelecida em edital.

Entrevista de emprego para Analista de Meio Ambiente Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa CEMIG, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: É uma prova de concurso público. Essa pergunta não faz sentido para essa empresa. (essa última frase é apenas para completar os 140 caracteres)

Negociação: É uma prova de concurso público.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CEMIG, no mês de junho de 2017.

Entrevista: correto, pois avaliaram primeiro o rendimento escolar, para depois ser selecionado para a entrevista. .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: onde foi a sua formação?

Entrevista de emprego para Técnico em Eletromecânica

Candidato em Divinópolis, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa CEMIG, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: Bem rápido e perguntas corriqueiras sobre personalidade. Não se aprofundaram em nenhum outro tipo de teste ou dinamica de grupo. Apenas uma entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde formou? Conte um pouco sobre voce. O que gosta de fazer nas horas livres.

Candidato em Conselheiro Lafaiete, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa CEMIG, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Muito organizado e de forma geral, observa-se o empenho do examinadores em entrevistar pessoas que de fato contribuam para o crescimento da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual meus pontos positivos como profissional
    R: Empatia, honestidade e discernimento

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa CEMIG, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo foi conduzido por um grande órgão que não em recordo o nome, mas famoso nessa parte de seleção. Não existiu dinamica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não me lembro de nenhuma pergunta específica. Foi uma conversa normal e bastante informal, apenas para me conhecer mesmo. Ah, me lembrei que foi perguntado se planejava fazer intercâmbio em breve pq era um problema recorrente com estagiários que abandonavam.

Entrevista de emprego para Técnico de Operação do Sistema Elétrico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa CEMIG, no mês de junho de 2013.

Entrevista: O processo seletivo envolve entrevista, exames psicológicos, de sangue entre outros, e avaliação de currículo. No meu caso foi um contrato temporário que vai se renovando de 6 em 6 meses até que chegue a 02 anos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você gostaria de trabalhar na CEMIG?
    R: Porque é uma empresa referência no ramo de distribuição de energia elétrica.

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.