Como é trabalhar na CEMIG?

Otima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima organizacional e salário excelentes. Pessoas acolhedoras, horario flexivel, bom ambiente. Pena que é uma empresa estatal e precisa de concurso para entrar

Contras: Falta de oportunidade de efetivacao, cargos ocupados por indicaçao. Nao tenho mais nada a reclamar da empresa. Seria perfeita se pudessemos ser efetivados

Satisfeito

Eletricista

Montes Claros, MG

Prós: Salário bom, com ótimos benefícios aos funcionários e respeito à todas as pessoas que fazem parte do grupo CEMIG... Sempre presando por seus funcionários.

Contras: Horas extras exigidas inesperadamente, frequentemente, sem previa, sem aviso prévio, que apesar de ser bem remunerado, cansa bastante e desgasta.

Prós: Horário flexível, localização, ambiente amigável e organizado. É muito bom trabalhar na Cemig apesar da Interferência política na gestão estratégica

Contras: Burocracia. Esse é um ponto negativo que por muitas vezes impede que alcancemos o sucesso nos desafios que nos são colocados no dia-a-dia da Empresa

Conselhos para presidência: Vale a pena estudar para passar no concurso da Cemig

Eletricista IIEx-funcionário, saiu em 2017

Uberaba, MG

Prós: Plano de carreira bom , aprendizado vasto por ter várias pessoas com anos de experiência na equipe, ticket de alimentação e plano de saúde de boa qualidade.

Contras: O plano de carreira existe , mas pra isso tem que ficar implorando para ser designado para outra especialização, isso se por acaso não ter um puxa que vai sempre te atrapalhar ao ficar sabendo.

Muito aprendizado sobre setor elétrico

Estagiário de Engenharia

Prós: Bons beneficios e aprendizado. É uma grande empresa do setor de energia.

Contras: Empresa estatal, pessoas não tão comprometidas.

Bom

Técnico de Projetos

Prós: Salario bom para a função, investimento em formação dos funcionários, profissionais qualificados, bom ambiente de trabalho, empresa sem politica de demissões.

Contras: Não há maneiras de crescimento sem concurso público, promoções e mudanças de setor dificultadas. Porem é uma boa empresa para exercer a função qual foi informada no edital.

Excelente empresa que esta enfrentando grandes desafios (problemas).

Operador de Usina Hidrelétrica

Coromandel, MG

Prós: Preocupação com a capacitação e segurança dos empregados. .

Contras: Gerenciamento da empresa. .

Conselhos para presidência: Responsabilidade na tomada de decisões.

Ótima experiência

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho agradável,local de aprendizado, boa troca de experiências, empresa bem localizada, remuneração acima do mercado e prazer em acordar e ir trabalhar.

Contras: Impossibilidade de efetivação dos estagiários. O prazo dos contratos poderiam ser estendidos e poderiam ser criadas oportunidades de contratação de forma terceirizada.

Melhor empresa do Brasil.

Técnico Eletrônico

Prós: Ambiente de trabalho , serviço , colegas , remuneração , local de trabalho , cantina , computadores , cadeiras , mouses , teclados e tudo mais o que engloba.

Contras: ainda não sei dizer o que há de pontos negativos , pois no geral é uma empresa muito boa , que remunera bem , tem um bom local de trabalho e boa localização

Estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Organização da empresa. Disponibilidade de recursos para trabalhar. Infraestrutura. Atenção ao cumprimentos das leis de segurança de trabalho.

Contras: Não tem oportunidade de crescer na empresa como estagiário. É uma boa oportunidade para estagiar, mas não é possível continuar na empresa, salvo raros casos

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.