• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEMIG?

242 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    2.41
  • Cultura da empresa
    3.24
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Não vale a pena

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa bem estruturada e com muitas possibilidades de aprendizagem. Oportunidades através de concurso e também com contratos temporários. E diversos campos de atuação.

    Contras: Trabalho repetitivo e desestimulante. Faltava supervisão e orientação do estágio que acabava se tornando desinteressante com o passar do tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Uma boa oportunidade de aprendizagem

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os profissionais da empresa são muito receptivos, além de dividir e compartilhar suas experiências e seus conhecimentos. A empresa permite ao estagiário desempenhas funções que contribuem para seu aprimoramento profissional.

    Contras: Não é possível a contratação de estagiários, dado que é necessário realizar concurso para entrar na empresa. Portanto, você precisará procurar por outro emprego ao fim do estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Estabilidade mas estagnação na carreira

    Engenheiro de Planejamento de Sistema Elétrico Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A Cemig possui um pacote de benefícios diferenciado (plano de saúde, previdência privada, assistência social) e uma política de estabilidade de emprego.

    Contras: O plano de carreira da empresa é bastante questionável e desmotivante em função da baixa meritocracia. A empresa tb sofre com forte influência política, o que impacta negativamente mesmo diante de aspectos técnicos que não são negociáveis.

    Conselhos para presidência: Implantar a meritocracia de maneira efetiva

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Interessante trabalhar aqui

    Analista de Dados

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tive oportunidade e liberdade para trabalhar com o que realmente sei fazer e sem interferência de gerentes, na realização desta atividades .

    Contras: Apesar da flexibilidade no horário de entrada e saída seria interessante para alguns profissionais o trabalho por produtividade sem obrigação de cumprir horário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Estágio na Cemig

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O lado bom de estagiar lá era o horário flexível, bom pra quem estuda em horário integral como eu estudava. Também tem ótima localização....

    Contras: O ponto negativo eh que o estagiário não tem muita função. Não participei e nem vi nenhum estagiário participando ativamente de nenhum projeto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Bom pra quem quer dinheiro, péssimo para quem quer construir carreira

    Técnico em EletromecânicaEx-funcionário, saiu em 2017

    Contagem, MG


    Prós: A empresa paga salários acima do valor de mercado, com benefícios de grande relevância como ticket alimentação e PLR (quando tem), financeiramente tem seu lado bom.

    Contras: A empresa dá poucas oportunidades de crescimento e de adequação ao perfil profissional. Tem alguns gestores com mentalidade ultrapassada e muita politicagem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    ótimo

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pessoas educadas, ambiente muito bom para trabalho. Por mais que seja uma empresa estatal me surpreendi em como o trabalho é feito aqui, não posso falar por todas as áreas mas a TI ta de parabéns

    Contras: Grande influencia politica, diariamente pessoas de diversos partidos políticos fazem propagandas na porta da empresa sejam por panfletagem ou até mesmo por conversas.

    Conselhos para presidência: Mantenha como estão, talvez com menas politica no meio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    CEMIG, uma empresa de respeito.

    Técnico Comercial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa ótima de trabalhar. Possui benefícios, plano de saúde e prima pela segurança dos funcionários. Possui plano de carreira com acesso a todos.

    Contras: A Cemig precisa fazer um melhor plano de desenvolvimento pessoal. Precisa também fazer uma melhor distribuição das participações nos lucros. Mas no geral é ótima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Cemig

    Analista de Logística

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Os empregados tem um excelente relacionamento interpessoal, proporcionando um ambiente de trabalho produtivo e motivador.

    Contras: Salário defasados do mercado. Existe uma política de cargos e remuneração, mas ela não atende as necessidades dos empregados. Com isso é comum ter pessoas se desligando da empresa em busca de novas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    No geral, uma boa experiência

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizado, oportunidade de conhecer um pouco sobre as configurações do sistema elétrico brasileiro, configurações das subestações, práticas requeridas dos órgãos reguladores.

    Contras: Algumas burocracias acabam diminuindo o ritmo de trabalho, mudanças de gerências influenciam no tipo de trabalho que está realizando, podendo mudar o foco do estágio.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.

Site