Como é trabalhar na CEMIG?

Não vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa bem estruturada e com muitas possibilidades de aprendizagem. Oportunidades através de concurso e também com contratos temporários. E diversos campos de atuação.

Contras: Trabalho repetitivo e desestimulante. Faltava supervisão e orientação do estágio que acabava se tornando desinteressante com o passar do tempo.

Uma boa oportunidade de aprendizagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os profissionais da empresa são muito receptivos, além de dividir e compartilhar suas experiências e seus conhecimentos. A empresa permite ao estagiário desempenhas funções que contribuem para seu aprimoramento profissional.

Contras: Não é possível a contratação de estagiários, dado que é necessário realizar concurso para entrar na empresa. Portanto, você precisará procurar por outro emprego ao fim do estágio.

Estabilidade mas estagnação na carreira

Engenheiro de Planejamento de Sistema Elétrico Pleno

Prós: A Cemig possui um pacote de benefícios diferenciado (plano de saúde, previdência privada, assistência social) e uma política de estabilidade de emprego.

Contras: O plano de carreira da empresa é bastante questionável e desmotivante em função da baixa meritocracia. A empresa tb sofre com forte influência política, o que impacta negativamente mesmo diante de aspectos técnicos que não são negociáveis.

Conselhos para presidência: Implantar a meritocracia de maneira efetiva

Interessante trabalhar aqui

Analista de Dados

Prós: Tive oportunidade e liberdade para trabalhar com o que realmente sei fazer e sem interferência de gerentes, na realização desta atividades .

Contras: Apesar da flexibilidade no horário de entrada e saída seria interessante para alguns profissionais o trabalho por produtividade sem obrigação de cumprir horário.

Estágio na Cemig

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O lado bom de estagiar lá era o horário flexível, bom pra quem estuda em horário integral como eu estudava. Também tem ótima localização....

Contras: O ponto negativo eh que o estagiário não tem muita função. Não participei e nem vi nenhum estagiário participando ativamente de nenhum projeto

Bom pra quem quer dinheiro, péssimo para quem quer construir carreira

Técnico em EletromecânicaEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: A empresa paga salários acima do valor de mercado, com benefícios de grande relevância como ticket alimentação e PLR (quando tem), financeiramente tem seu lado bom.

Contras: A empresa dá poucas oportunidades de crescimento e de adequação ao perfil profissional. Tem alguns gestores com mentalidade ultrapassada e muita politicagem.

ótimo

Prós: Pessoas educadas, ambiente muito bom para trabalho. Por mais que seja uma empresa estatal me surpreendi em como o trabalho é feito aqui, não posso falar por todas as áreas mas a TI ta de parabéns

Contras: Grande influencia politica, diariamente pessoas de diversos partidos políticos fazem propagandas na porta da empresa sejam por panfletagem ou até mesmo por conversas.

Conselhos para presidência: Mantenha como estão, talvez com menas politica no meio.

CEMIG, uma empresa de respeito.

Técnico Comercial

Prós: Empresa ótima de trabalhar. Possui benefícios, plano de saúde e prima pela segurança dos funcionários. Possui plano de carreira com acesso a todos.

Contras: A Cemig precisa fazer um melhor plano de desenvolvimento pessoal. Precisa também fazer uma melhor distribuição das participações nos lucros. Mas no geral é ótima.

Cemig

Analista de Logística

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Os empregados tem um excelente relacionamento interpessoal, proporcionando um ambiente de trabalho produtivo e motivador.

Contras: Salário defasados do mercado. Existe uma política de cargos e remuneração, mas ela não atende as necessidades dos empregados. Com isso é comum ter pessoas se desligando da empresa em busca de novas oportunidades.

No geral, uma boa experiência

Prós: Oportunidade de aprendizado, oportunidade de conhecer um pouco sobre as configurações do sistema elétrico brasileiro, configurações das subestações, práticas requeridas dos órgãos reguladores.

Contras: Algumas burocracias acabam diminuindo o ritmo de trabalho, mudanças de gerências influenciam no tipo de trabalho que está realizando, podendo mudar o foco do estágio.

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.