Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEMIG?

197 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    4.10
  • Oportunidade de carreira
    2.37
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    4.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Não existe meritocracia

    Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boas oportunidades de aprendizado, possui horário flexível, plano de saúde e vale alimentação/refeição excelentes, ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Não existe meritocracia, os profissionais são promovidos de acordo com a indicação. Dificuldades de desenvolvimento na profissão e reconhecimento salarial. Muitas falhas em relação a gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Bom clima organizacional

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tinha uma boa relação com os supervisores e com os profissionais em geral, tinha liberdade e flexibilidade em meu setor e isso era muito bom.

    Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional na empresa, visto que grande parte dos funcionários que trabalham lá fizeram algum concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Plano de carreira ineficaz

    Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Diversas possibilidades de trabalho e de aprendizado, horário flexível, bom clima organizacional, plano de saúde muito bom e estabilidade no cargo.

    Contras: Pouca meritocracia, plano de carreira com muitas falhas e pouca aplicabilidade, grande dificuldade de desenvolvimento na profissão e reconhecimento salarial.

    Conselhos para presidência: Focar em meritocracia, reconhecer e promover os profissionais da casa antes de contratar ou realizar concursos para suprimento de vagas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Empresa de economia mista: as desvantagens do privado e público ao mesmo tempo.

    Técnico de Sistemas Elétricos

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa oferece estabilidade. Bons benefícios e um dos melhores planos dr saúde do Brasil. Possui também uma previdência privada bem estruturada.

    Contras: Plano de cargos e carreiras inexistente. Muita cobrança e pouco recurso. Gerentes antigos na casa com altos salários não se preocupam com a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: empresa boa mas pelo fato de ser pública todos os tramites ficam prejudicados. Apesar disso tive bons lideres que me ajudaram sempre que eu pedi

    Contras: Por ser empresa pública os superiores não tem muito boa vontade de ajudar e com todas as burocracias tudo fica prejudicado e demorado pois eles fazem de tudo para o processo ficar moroso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio cemig

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Na época, a bolsa de estagio era bastante boa, uma das melhores entre os meus colegas de faculdade. A localização e o ambiente também eram bons.

    Contras: Faltavam os benefícios de alimentação, apesar da bolsa do estágio ser muito boa, fez falta. O clima de trabalho também era bem estressante. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Nossa energia, nossa força

    Analista de Suporte Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável para trabalhar. Promove eventos diversos. Empresa com bastante reconhecimento, inclusive internacional. Possui horário flexível em algumas unidades. Participação nos lucros. Há alguns benefícios não financeiros, como a ginástica laboral.

    Contras: Plano de carreira confuso. Falta agilidade em alguns processos. Poderia ter maior colaboração entre as áreas. Por ser economia mista, há mais interferência estatal do que deveria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa.

    Técnico de Operação do Sistema ElétricoEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É um excelente empresa para se trabalhar. Possui muitos benefícios para seus funcionários, além de investir em treinamentos para todos trabalhadores.

    Contras: Ultimamente tenho visto pouquíssimos concursos para trabalhar na CEMIG, vejo uma grande parte dos trabalhadores hoje aposentando, e esta mão de obra ficando cada vez mais escassa. Já está na hora de dar oportunidades aos jovens formados!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ex-funcionário, saiu em 1986


    Prós: No período em que fui estagiário nesta empresa ,tive a oportunidade de trabalhar dentro das usinas.Assim aprendi a resolver o problema in loco , aumentando muito o meu aprendizado .

    Contras: Como empresa estatal ,não existe muita colaboração por parte de algumas pessoas,medo que você aprenda mais . Muita burocracia para se conseguir resolver alguns problemas, que você vê que são necessários .

    Conselhos para presidência: Maior participação dos funcionários juntos à presidência.Menos burocracia para se resolver problemas necessários .

  • Há 3 meses

    Boa

    Eletricista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa empresa bons funcionários......,...............................................................................................,,..,.......

    Contras: Melhor avaliação dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Valorizar o empregado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?