Como é trabalhar na CEMIG?

Avaliação boa

Estágio de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente propício para desenvolvimento , ótimos colegas de trabalho, que te acolhem e ensinam o necessário para o crescimento pessoal e no trabalho

Contras: Não há muitas chances de crescer profissionalmente uma vez que os contratados são de concursos públicos, porém te auxilia para futuros cargos desejados

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de efetivação

Pode melhorar

Técnico em Elétrica

Contagem, MG

Prós: Flexibilidade, benefícios, meritocracia, gestão, administração de recursos, pagamento de horas extras, atendimento pela CLT, regime próprio de acordo.

Contras: Plano de cargos, cultura da empresa, oportunidade de carreira, atendimento para eliminação de dúvidas (funcionários despreparados e não competentes para o cargo).

Experiencia impagável

Prós: Empresa muito boa para aprendizado no estágio, experiencia inesquecível, pelo tamanho da empresa é um grande adendo ao currículo, recomendo fortemente um estágio na empresa.

Contras: Ainda tem muitas burocracias, processos internos podem demorar muito para serem resolvidos, algumas decisões dependem da "boa vontade" das pessoas.

Excelente experiência!!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima organização Empresa de grande porte Valorização do empregado Ambiente agradável Boa remuneração Pagamentos sempre em dia Respeita a diversidade.

Contras: Um ponto que podia ser melhorado seria, a questão de ter mais oportunidades de estagiários que se destacassem conseguir uma vaga de prestador de serviços.

Boa empresa para se trabalhar

Técnico Industrial

Prós: Por ser de acesso por concurso público a empresa proporciona Estabilidade. Tem um excelente plano de previdência privada e plano de saúde, com co-participação.

Contras: Crescimento na empresa é lento e moroso, não sendo possível mudança de cargo a não ser por concurso. Empresa há algum tempo não oferece PLR, mesmo obtendo lucro.

Conselhos para presidência: Infelizmente a presidência da Cemig é composta por pessoas que não demonstram grande interesse em conhecer a realidade produtiva da empresa, fechando somente no âmbito do plano de negócios.

Ótima empresa para aprendizado

Estagiário em EletrotécnicaEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Bom sistema de Job Rotation para o estagiário. Excelente aprendizado, profissionais competentes e atenciosos. Atividades realizadas em ambiente interno e externo.

Contras: Os estagiários não podem ser contratados, apenas através de concurso publico. As vezes os profissionais ficam um pouco ociosos e diminui a demanda de atividades.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de meritocracia, abertura para contratação de estagiários.

Um lugar ótimo e estável para se trabalhar.

Estagiário de Auditoria InternaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima tranquilo e descontraído. A empresa busca o desenvolvimento de seus funcionários, oferecendo cursos e capacitações sempre que necessário.

Contras: A empresa, devido a sua natureza, é super burocrática e engessada nos padrões tradicionais. Atribuir mudanças na empresa é um ponto que demanda bastante empenho e energia.

Ainda uma boa empresa para trabalhar

Analista de Desenvolvimento de Negócios

Prós: Clima organizacional e respeito aos empregados. Os funcionários tem seus direitos respeitados, estabilidade e ainda ganham acima da média do mercado.

Contras: Influência política do governo e plano de carreira defasado. A falta de continuidade nas gestões reflete em menor competitividade e ausência de planos de longo prazo.

Excelente local de trabalho

Líder Técnico

Prós: Salário benefício ambiente de trabalho assistência médica e odontológica cursos vale refeição vale alimentação uniformes assistência psicológica

Contras: Nada não tenho nada a reclamar da referida empresa quem entrar na Cemig não irá se arrepender e tem grandes chances de crescimento e promoções

E uma ótima empresa de se trabalhar e seguir carreira.

Ipatinga, MG

Prós: O clima de trabalho e as oportunidades de aprendizado, a convivência entre os funcionários e os benefícios oferecidos aos funcionários em si.

Contras: Entanto não se ver ponto negativo pois e uma grande empresa e que sempre visa o bem esta do funcionário e o melhor na execução de suas atividades.

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.