• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEMIG?

272 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.23
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    4.09

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa Empresa

    Técnico em Eletrotécnica

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa valorização do funcionário, com um bom ticket alimentação, bom ambiente de trabalho entre colegas e gerentes, e cuidados em caso de emergencia.

    Contras: Computadores são antigos e com limitações para exercer certas atividades com software pesado. Comunicação entre diferentes setores não é prática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Técnico Industrial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pagamento em sempre dia. Ótimo plano de saúde, previdência privada. Politica de segurança é boa. A empresa investe em tecnologia e se espelha nas melhores praticas profissionais do mercado.

    Contras: Ponto negativo é a morosidade em alguns processos, burocracia para se resolver questões totalmente simples e a dificuldade de mobilidade dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa

    Engenheiro

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho que pode ser estimulante, considerando-se que há sempre oportunidade de se fazer algo diferente e estimulante.

    Contras: Cultura estatal, empregados revoltados com sabe-se lá o que que fazem de tudo para atrapalhar seu trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo aprendizado!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente para crescimento pessoal e profissional, ambiente saudável. Estagiários exercem funções coerentes com o que aprendem na faculdade.

    Contras: Existe muito aprendizado e muito respeito entre os funcionários, porém, sendo estagiário as chances de crescer dentro da empresa são pequenas ou nulas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa de Tradição

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Profissionais íntegros e com muita competência tecnica dispostos a ensinar e dividir conhecimento. Beneficios excelentes para quem é efetivo, e beneficios medios para quem é contratado tercerizado.

    Contras: Por ser uma empresa de capital misto mas controlada pelo Governo de Minas Gerais, as gestões dos últimos anos criou muitos cargos gerenciais e ao invés de cargos técnicos. Falta um plano de carreira que o trabalhador possa subir hierarquicamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Confortavel

    Engenheiro Especialista

    Itajubá, MG


    Prós: O apoio dado dentro do ambiente de trabalho se demonstra eficaz. Ele auxilia na conclusão de tarefas diárias e agiliza a ação em projetos distintos simultaneamente.

    Contras: A remuneração por meio de bônus deveria ser implementada para congratular aqueles que exercem melhor a sua função, visto que não há diferenciação dentre os cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Projetos interessantes

    Assessor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons profissionais, boa carreira. Projetos muito interessantes e desafiadores. Equipe qualificada. Possibilidade de atuar em diversas áreas diferentes.

    Contras: Muita burocracia. As áreas conversam pouco entre elas, gerando demoras, lentidão e retrabalho. Pouca possibilidade de crescimento para os não concursados.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre as áreas e reduzir burocracias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa com ótimos benefícios mas com dificuldade de ascensão

    Auxiliar Técnico de Projetos

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Localização, ambiente, amizade, salário, benefícios, oportunidade de treinamentos com profissionais do ramo, flexibilidade parcial de horário.

    Contras: Crescimento difícil por ser empresa de economia mista, com dificuldade de crescimento na carreira. Para que isso seja possível deve se fazer outro concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizafo

    Estagiário de Relações com InvestidoresEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Sempre atentos e atualizados com as novidades e normas com relação a empresa e também empregados. Pessoal competente e disciplinado, sempre disponível a ajudar e dividir conhecimento.

    Contras: O tempo de estágio é muito curto, deveria ser maior e permitir o estágio obrigatório para as universidades. Já que é uma empresa que permite diversas oportunidades de aprendizado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Vale a pena tentar

    Eletricista

    Uberaba, MG


    Prós: Plano de saúde bom, objetividade para o crescimento com possibilidades, equipe muito versátil e com facilidade de trabalho em conjunto, em um contexto geral, é uma boa empresa.

    Contras: Rotatividade de turnos e folgas, que podem ser alteradas a qualquer momento, deixando a desejar em certos pontos, coordenadores trabalham pouco e não tem costume de ajudar a equipe de um modo mais "humano".

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.

Site