Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEMIG?

189 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Um bom emprego para quem é puxa saco.

    Técnico Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade, pouca cobrança por resultados, bom plano de saúde, plano de previdência compartilhado com a empresa.............................................................

    Contras: Interferência política, plano de carreira muito burocrático, ineficaz e direcionado para os puxa sacos. Cargos de supervisor são vitalícios e hereditários, mesmo que esse se mostrem incompetentes para a função.

    Conselhos para presidência: Parar com a ingerência política, cargos comissionados com altos salários e péssimo ou nenhum serviço prestado. Olhar pelos empregados antigos com baixos salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Cortaram até o cafezinho.

    Engenheiro

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Atualmente é difícil citar pontos positivos. Emprego relativamente estável, por enquanto, mas isso apenas em comparação com empresas de outros setores.

    Contras: Plano de carreira é inexistente, há anos a empresa promete a revisão, mas nunca acontece. Benefícios estão sendo cortados sistematicamente, cortes de gastos que atingem apenas os trabalhadores da base, até o cafezinho foi cortado.

    Conselhos para presidência: Rever plano de carreira e política de cortes de gastos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa mal administrada, sem política de retenção de talentos.

    Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios indiretos: plano de saúde, PAT, previdencial privada. Empregados comprometidos com a segurança. Auxilo educação para o empregado, razoável. Auxilio creche mas só até 7 anos.

    Contras: Não existe plano de carreiras na empresa!!! Tenho 14 anos de empresa, 2 graduações e 1 pós e não há perspectiva de ascensão na carreira. A política de seleção interna é ridícula, avaliação por desempenho não existe. As mulheres, mesmo que com formação e capacitação técnica, são destinadas a atividades burocráticas e não são avaliadas com igualdade em relação aos homens.

    Conselhos para presidência: Ao invés de rever processos operacionais, é preciso avaliar o quanto a insatisfação dos empregados afeta a produtividade de cada um. por insatisfação, os técnicos capacitados simplesmente fingem que trabalham enquanto tocam sua vida do lado de fora para se sentirem menos frustrados profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa não remunera tão bem e nem tem plano de carreira

    Analista de Gestão Administrativa

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Diversidade das atividades profissionais, conhecimento e aprendizado.

    Contras: Falta plano de carreira. Salários iniciais não são ruins, mas estão longe de serem bons, principalmente para quem se esforça para passar em concursos. Os salários não aumentam, devido à falta do plano de carreira. O profissional fica 2, 3, 5, 6 anos com o mesmo salário. Já estou estudando para outros concursos, porque não tenho nenhuma esperança de se melhorar. A boa imagem da Cemig, quanto à remuneração dos profissionais, vem de outros tempos e não dos últimos dez anos.

    Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e avaliar as causas da grande rotatividade dos últimos anos. Uma empresa de energia deve primar pela inovação e conhecimento, que são alcançadas pelo desenvolvimento de uma equipe profissional motivada pelo conteúdo do cargo e satisfeita com os fatores higiênicos (salários e plano de carreiras).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    empresa precisa muito valorizar o funcionário

    Agente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios como ticket alimentação e refeição e plr

    Contras: Plano de carreira péssimo ou inexistente

    Conselhos para presidência: Ainda há muito o que mudar. Precisa rever os conceitos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa pública
    estabilidade
    liberdade

    Contras: Terceirizações
    falta plano de carreira

    Conselhos para presidência: Qualidade dos serviços e desenvolvimento tecnológico e pessoal próprio

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: A energia elétrica do estado de Minas para cuidar.

    Contras: Muita desonestidade por parte das chefias. Mutos chefes vivem só de imagens, quando na verdade não tem a capacidadeou formação necessária. Para os chegados o dinheiro corre solto e não existe regras ou limites. Para quem não está na panela, nunca terá oportunidades. Não existe plano de carreiras. Discrepância de salários entre empregados em mesmas condições. Cultura machista e coronelista institucionalizada. E terceirização precária.

    Conselhos para presidência: Necessidade de fazer com que os chefes parem de utilizar os postos para benefícios próprios e sim em prol da empresa. Mudar a cultura coronelista. Enfrentar os problemas e falhas vindas dos chefes e não esconder debaixo do tapete. Criar plano de carreira honesto. Punir perseguidores. Valorizar os empregados bons de verdade.

  • Há quase 3 anos

    Péssimo ambiente de trabalho, estou estudando pra outro concurso

    Administrativo de Distribuição

    Uberaba, MG


    Prós: O pagamento nunca atrasa

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, falta de reconhecimento, perseguições, pcr só de faixada, manipulação de dados de índices para a aneel, e muitos outros q não vão caber aqui

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa estrutura

    Técnico Operacional

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário alto para quem ainda não formou no curso superior, horario flexivel para todos, vale refeição muito bom, bom sistema de ponto eletronico.

    Contras: Falta de gratificação de acordo com o tempo e mérito por competência ou esforço. Empresa engessada, processo antiquado e muito vertical para resolução de problemas, falta de autonomia.

    Conselhos para presidência: Melhoria de processos e gratificação de acordo com trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa em crise

    Advogado

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Plano de previdência complementar, plano de saúde, infraestrutura predial, clima com os demais trabalhadores. Também há a possibilidade de trânsito entre áreas da empresa, mas sem significativa mudança salarial.

    Contras: Carreiras engessadas, pouca preocupação com a transmissão de conhecimentos, técnicas ou com o aprimoramento dos profissionais. Escolhas empresariais, macro e micro exasperantes e pouca possibilidade de persuasão de chefias quanto à adoção de outros rumos. Hierarquia excessivamente burocratizada.

    Conselhos para presidência: Carreiras mais atrativas e maior segurança quanto ao futuro da companhia, com escolhas mais ortodoxas de investimento e estruturação financeira/societária.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?