Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEMIG?

202 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    4.04
  • Oportunidade de carreira
    2.04
  • Cultura da empresa
    3.26
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 dias

    Ótima empresa, pelo menos por enquanto.

    Técnico de Planejamento

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Um ponto positivo é que a empresa investe em treinamentos. Outro ponto positivo é o plano de saúde. Outro ponto positivo é o plano de previdência privada. Outro ponto positivo é a relativa estabilidade, embora sejamos contratos via CLT.

    Contras: De um modo geral a empresa em si praticamente não tem pontos negativos. Mas o plano de cargos e salários é ponto mais negativo. É muito achatado. Não existe um critério fixo para concessão dos aumentos de salários. Depende se o gerente quer dar o aumento. Isso é terrível.

    Conselhos para presidência: A principal sugestão é que haja um plano de cargos e salários mais justo e sólido. Que não dependa exclusivamente da vontade do gerente. Normalmente, os aumentos são sempre para as mesmas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para estágio

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: As pessoas são muito prestativas, além de se importarem com você, com sua vida pessoal, com tudo. Foi uma ótima experiência estagiar aqui na cemig

    Contras: Não encontrei pontos negativos na empresa a não ser a pequena duração do estágio (6 meses que podem ser extendidos por mais três meses )

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom clima organizacional

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tinha uma boa relação com os supervisores e com os profissionais em geral, tinha liberdade e flexibilidade em meu setor e isso era muito bom.

    Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional na empresa, visto que grande parte dos funcionários que trabalham lá fizeram algum concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estágio cemig

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Na época, a bolsa de estagio era bastante boa, uma das melhores entre os meus colegas de faculdade. A localização e o ambiente também eram bons.

    Contras: Faltavam os benefícios de alimentação, apesar da bolsa do estágio ser muito boa, fez falta. O clima de trabalho também era bem estressante. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa.

    Técnico de Operação do Sistema ElétricoEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É um excelente empresa para se trabalhar. Possui muitos benefícios para seus funcionários, além de investir em treinamentos para todos trabalhadores.

    Contras: Ultimamente tenho visto pouquíssimos concursos para trabalhar na CEMIG, vejo uma grande parte dos trabalhadores hoje aposentando, e esta mão de obra ficando cada vez mais escassa. Já está na hora de dar oportunidades aos jovens formados!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Altamente cooperativa

    Estagiário de Engenharia

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente altamente cooperativo e saudável para desenvolver as atividades diárias. A infraestrutura é diferenciada e há contato com áreas de ponta no setor, por ser uma empresa grande. Além disso, há possibilidades de subir na própria empresa e, em certos casos, mudar de gerência.

    Contras: A seleção de funcionários se dá principalmente por concurso público. Por isso, é difícil fazer parte da empresa. Além disso, depende-se muito de certas partes da administração pública para resolver algumas pendências, havendo uma burocracia maior, por exemplo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho com pessoas interessadas em ajudar estagiários a se desenvolver de forma significativa no período de anual de estágio.

    Contras: O período de 1 ano é pequeno para se utilizar todo o conhecimento adquirido dentro da empresa. Contratos de 1 ano e meio ou 2 anos poderiam ser mais proveitosos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente empresa de se trabalhar

    Analista de Qualidade Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Abertura de crescimento dentro da companhia, empresa estabilizada e seria. Uma empresa que incentiva o empregado a especialização em sua area, valorização na segurança de trabalho do empregado.

    Contras: Devido ao sócio majoritário da empresa ser o governo, sempre esta havendo trocas nos cargos de primeiro escalão da empresa, o que pode interferir indiretamente no setor que se trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Salário bom

    Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário e PLR que são pagos atualamente. A empresa reconhece o esforço dos trabalhadores com o pagamento anual de PLR. Gosto de trabalhar aqui.

    Contras: Deveria haver mais oportunidade de crescimento vertical, sem necessariamente haver mudança de área de interesse. O Cresimento profissional seria melhor administrado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Analise de vivencia

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tratamento com horarios; beneficios; controle de atividades por chamado; ambiente agradável; Acesso facil aos diversos ambientes; Gerenciamento de equipes com qualidade.

    Contras: Terceirização em massa das atividades, dificultando atribuição de responsabilidades sobre as funções; equipes muito ramificadas dificultando identificação dos donos das ferramentas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?