Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEMIG?

228 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    2.22
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Ótima experiência

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho agradável,local de aprendizado, boa troca de experiências, empresa bem localizada, remuneração acima do mercado e prazer em acordar e ir trabalhar.

    Contras: Impossibilidade de efetivação dos estagiários. O prazo dos contratos poderiam ser estendidos e poderiam ser criadas oportunidades de contratação de forma terceirizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Organização da empresa. Disponibilidade de recursos para trabalhar. Infraestrutura. Atenção ao cumprimentos das leis de segurança de trabalho.

    Contras: Não tem oportunidade de crescer na empresa como estagiário. É uma boa oportunidade para estagiar, mas não é possível continuar na empresa, salvo raros casos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa empresa, bom ambiente, contratação de estagiários complicada

    Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2010

    Montes Claros, MG


    Prós: Ótimo ambiente para aprendizado, boa remuneração e fácil relacionamento com os colegas de trabalho, oportunidade de ter conhecer diferentes áreas da empresa.

    Contras: Não há nada que eu possa reclamar sobre o trabalho em si ou o ambiente. Não pude continuar apenas pelo modelo de contratação que permite entrada de novos funcionários apenas por meio de concursos ou empresas terceirizadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente amigável ajuda o desenvolvimento e aprendizado do estagiário. Os cursos também são importantes além da disponibilidade dos colegas em ensinar.

    Contras: Algumas pessoas estão acomodadas na empresa. Isso diminui o rendimento da equipe a atrapalha a entrega de resultados. Além disso, alguns processos poderiam ser otimizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Crescimento profissional, oprotunidade na carreira, aprendizado, bom relacionamento com a equipe, bom relacionamento com os superiores, bem organizada

    Contras: É uma empresa estatal e por muitas vezes recebe muita influencia politica o que prejudica o seu desempenho no cenario nacional no setor eletrico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom para quem buscar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa possui um programa de recepção dos estagiários para que possam se conhecer e conhecer mais da empresa. Possuem um código de conduta forte em que todos estão cientes e devem seguir.

    Contras: Acredito que a boa experiência depende bastante da area que irá atuar dentro da empresa e as pessoas que ali trabalham. É sempre necessário pedir orientações do que fazer, limitando, um pouco, a sua proatividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Coerente e cnstrutiva

    Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

    Divinópolis, MG


    Prós: Empresa com uma média salarial boa, plano de saúde bom, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e estabilidade. Ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Há muita influência política principalmente na alta direção e há grande diferença entre os salários da mesma função, gerando muito passivo trabalhista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa para se trabalhar.

    Secretária

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa dispõe de benefícios tais como previdência privada, plano de saúde, vale alimentação, auxilio creche para as mulheres com filho de ate 06 anos, participação nos resultados dos lucros.

    Contras: Há dificuldade quanto a progressão de carreiras, e também quanto a percepção de crescimento na carreira. Há dificuldade em se ter aumento de salário a curto prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente

    Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Plano de saúde, previdência e uma certa estabilidade. Salário acima do mercado, clima entre as pessoas, disponibilidade para treinamento e auxilio educaçāo.

    Contras: Plano de cargos e salários atrelado a amizade com o gerente. Você pode ser o melhor empregado do mundo, mas se tiver ligaçāo com o Sindicato ou chatear o gerente você tá F.....

    Conselhos para presidência: Diminuir a subjetividade nas avaliações e os gerentes tem poder em demasiado. Fora de qualquer contexto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa, pelo menos por enquanto.

    Técnico de Planejamento

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Um ponto positivo é que a empresa investe em treinamentos. Outro ponto positivo é o plano de saúde. Outro ponto positivo é o plano de previdência privada. Outro ponto positivo é a relativa estabilidade, embora sejamos contratos via CLT.

    Contras: De um modo geral a empresa em si praticamente não tem pontos negativos. Mas o plano de cargos e salários é ponto mais negativo. É muito achatado. Não existe um critério fixo para concessão dos aumentos de salários. Depende se o gerente quer dar o aumento. Isso é terrível.

    Conselhos para presidência: A principal sugestão é que haja um plano de cargos e salários mais justo e sólido. Que não dependa exclusivamente da vontade do gerente. Normalmente, os aumentos são sempre para as mesmas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?