Como é trabalhar na CEMIG?

Bom clima organizacional

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tinha uma boa relação com os supervisores e com os profissionais em geral, tinha liberdade e flexibilidade em meu setor e isso era muito bom.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional na empresa, visto que grande parte dos funcionários que trabalham lá fizeram algum concurso.

Estágio cemig

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Na época, a bolsa de estagio era bastante boa, uma das melhores entre os meus colegas de faculdade. A localização e o ambiente também eram bons.

Contras: Faltavam os benefícios de alimentação, apesar da bolsa do estágio ser muito boa, fez falta. O clima de trabalho também era bem estressante. .

Excelente empresa.

Técnico de Operação do Sistema ElétricoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É um excelente empresa para se trabalhar. Possui muitos benefícios para seus funcionários, além de investir em treinamentos para todos trabalhadores.

Contras: Ultimamente tenho visto pouquíssimos concursos para trabalhar na CEMIG, vejo uma grande parte dos trabalhadores hoje aposentando, e esta mão de obra ficando cada vez mais escassa. Já está na hora de dar oportunidades aos jovens formados!

Altamente cooperativa

Estagiário de Engenharia

Prós: Ambiente altamente cooperativo e saudável para desenvolver as atividades diárias. A infraestrutura é diferenciada e há contato com áreas de ponta no setor, por ser uma empresa grande. Além disso, há possibilidades de subir na própria empresa e, em certos casos, mudar de gerência.

Contras: A seleção de funcionários se dá principalmente por concurso público. Por isso, é difícil fazer parte da empresa. Além disso, depende-se muito de certas partes da administração pública para resolver algumas pendências, havendo uma burocracia maior, por exemplo.

Ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho com pessoas interessadas em ajudar estagiários a se desenvolver de forma significativa no período de anual de estágio.

Contras: O período de 1 ano é pequeno para se utilizar todo o conhecimento adquirido dentro da empresa. Contratos de 1 ano e meio ou 2 anos poderiam ser mais proveitosos.

Excelente empresa de se trabalhar

Analista de Qualidade Júnior

Prós: Abertura de crescimento dentro da companhia, empresa estabilizada e seria. Uma empresa que incentiva o empregado a especialização em sua area, valorização na segurança de trabalho do empregado.

Contras: Devido ao sócio majoritário da empresa ser o governo, sempre esta havendo trocas nos cargos de primeiro escalão da empresa, o que pode interferir indiretamente no setor que se trabalha.

Salário bom

Técnico

Prós: Salário e PLR que são pagos atualamente. A empresa reconhece o esforço dos trabalhadores com o pagamento anual de PLR. Gosto de trabalhar aqui.

Contras: Deveria haver mais oportunidade de crescimento vertical, sem necessariamente haver mudança de área de interesse. O Cresimento profissional seria melhor administrado.

Analise de vivencia

Prós: Tratamento com horarios; beneficios; controle de atividades por chamado; ambiente agradável; Acesso facil aos diversos ambientes; Gerenciamento de equipes com qualidade.

Contras: Terceirização em massa das atividades, dificultando atribuição de responsabilidades sobre as funções; equipes muito ramificadas dificultando identificação dos donos das ferramentas

Experiência incrível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima oportunidade de trabalho, convivência com pessoas muito experientes, cheias de conhecimento... Um ambiente leve com todos dispostos a ajudar, é uma excelente empresa para se começar, foi uma experiência sensacional. Empresa muito bem localizada.

Contras: Impossibilidade de renovação do contrato ou contratação efetiva, fato que desanima um pouco o estagiário e o deixa sem muitas perspectivas...

Trabalho tranquilo, ambiente legal e pessoas de fácil convivência. Salário acima do mercado

Estagiário Superior

Prós: O salário é acima do mercado, empresa que respeita as leis do estágio, carga horária de 4 horas e apenas 20 dias úteis de trabalho no mês

Contras: há uma forte segregação entre funcionários concursados e funcionários contratados .

Conselhos para presidência: É um excelente lugar para se trabalhar, é obedecida de forma rigorosa a lei de estágio e, em geral o clima de trabalho é ótimo. Porém, alguns conflitos entre funcionários terceirizados e concursados fica evidente o que pode atrapalhar o clima organizacional.

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.