Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEMIG?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, pelo menos por enquanto.

    Técnico de Planejamento

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Um ponto positivo é que a empresa investe em treinamentos. Outro ponto positivo é o plano de saúde. Outro ponto positivo é o plano de previdência privada. Outro ponto positivo é a relativa estabilidade, embora sejamos contratos via CLT.

    Contras: De um modo geral a empresa em si praticamente não tem pontos negativos. Mas o plano de cargos e salários é ponto mais negativo. É muito achatado. Não existe um critério fixo para concessão dos aumentos de salários. Depende se o gerente quer dar o aumento. Isso é terrível.

    Conselhos para presidência: A principal sugestão é que haja um plano de cargos e salários mais justo e sólido. Que não dependa exclusivamente da vontade do gerente. Normalmente, os aumentos são sempre para as mesmas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?