Como é trabalhar na CEMIG?

Hora de mudar radicalmente.

Analista de Comercialização e Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Forluz, plano de saúde, amizade

Contras: Centralização exacerbada, Terceirização agressiva na sua área de atuação, não há rodizio no trabalho, mobilidade fraca, chefes fracos com poder. Não tenho saudade da última administração. Lucrou muito com a energia livre, prejudicando o resto dos clientes. Pensar no Estado, no seu desenvolvimento e não somente no lucroe e nos acionistas.

Conselhos para presidência: Voltar a incentivar a descentralização da Distribuição no interior. Acabar com tudo centralizado em BH. Dar chance ao pessoal do interior de lá crescer profissionalmente, não tendo que abandonar familia tudo para tal.

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.