Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEMIG?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    No geral, uma boa empresa para se trabalhar

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Mais benefícios que a média de mercado. Salário também é superior à média. O ambiente é agradável. Carga de trabalho em geral é tranquila. Em todas as áreas em que passei tive superiores justos e acessíveis.

    Contras: Flexibilidade do horário vale somente para a cidade de Belo Horizonte. O plano de carreiras é uma lenda - entrei na empresa há mais de 10 anos e nesse período o plano sempre esteve "em construção". Essa situação piorou muito por volta de 2012, tendo ficado anos sem avaliação de desempenho. Excesso de burocracia e pouca autonomia - gerar uma simples solicitação para a TI pode levar semanas, se algumas pessoas específicas estiverem de férias, por exemplo. O setor elétrico por si só é complexo e burocrático, afetando a própria estrutura da empresa. Excesso de reuniões apenas para cumprir calendários, em que pouco se acrescenta, "picotando" as horas de trabalho. As negociações com os sindicatos são uma novela.

    Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreiras sólido. Desenvolver uma avaliação de desempenho constante e que não invente regras a cada avaliação, para que as pessoas possam conhecer os critérios previamente.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?